JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Aberração
Ontem foi aprovada a redação final do projeto dos precatórios na casa do povo, que servirá como um pedido de socorro feito pelo município aos construtores para pagar dívidas públicas da Maravilha do Atlântico Sul e autorização para construir prédios mais altos e mais largos. Verdadeira aberração. O texto vai contra o que o povão aprovou na audiência pública realizada no dia 09/12/2013.
Sem justificativa
O governo do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), lutou para emplacar o projeto. Disse que o STF mudou as regras para o pagamento de precatórios, mas esqueceu de acompanhar o resto da discussão. A bagaça só vai valer a partir de 2019, mas como um monte de apês já tinham sido vendidos, não tiveram como voltar atrás.
Povão começa a tremer
Quem se alembra da temporada de verão 2013/14 já começa a tremer na praia mais desejada do sul do mundo. O trânsito caótico, faltava água e luz. O que vai acontecer agora, com prédios mais altos e mais largos? Se o turista não resolver fugir da praia, o morador tá phodido: vai ter que pagar uma pendenga de meia dúzia de ricaços!
Sem planejamento
O presentão pras construtoras foi o objetivo do projeto dos precatórios, e não o pagamento de dívida pública. Os recursos de outro benefício dado à construção civil para construir prédios mais altos, chamado de solo criado, será usado no alargamento da faixa de areia, e outros R$ 30 milhões foram investidos na construção de uma passarela inútil para os moradores da Barra.
A Barra sofre
Que o povo da região sul de Balneário Camboriú é sofredor, todo mundo já sabe. Tiveram até a torneira fechada na temporada de verão para sobrar mais água pros turistas. Só que agora o prefeito psitacídeo resolveu chutar o pau da barraca. Vai criar a subprefeitura da Barra, porque não consegue administrar sozinho um município de 46 quilômetros quadrados. Os puxas do Pirica que criticavam a descentralização do governo estadual vão ter que mudar o discurso. Ai, que dor!
O sucessor
A subprefeitura da Barra será um cabidão de empregos. Linguarudos alardeiam que já foi escolhido o comandante da pasta: Pedrinho Cabral. Recentemente, o médico, antes opositor ao governo municipal, entrou no PR e agora aparece como o nome mais forte à sucessão de Periquito, pois é muito mais popular que Auri Pavoni.
Rasteira
A chegada de paraquedas do médico Pedrinho Cabral no governo explica a revolta dos vereadores e companheiros de PR, Elizeu Pereira e Asinil Medeiros. Eles são candidatos da Barra e sempre foram fiéis ao governo do homem-pássaro, mas devem tomar uma verdadeira rasteira se as previsões se confirmarem.
Rasteira 2
Outro que deve tomar rasteira é o pepista baixinho, Fábio Flor (PP). Prometeram pra ele a vaga de vice-prefeito numa futura chapa com Auri Pavoni, mas deve ser chutado pra escanteio.
Num será a primeira
No passado, o prefeito deu um passa-moleque no vereador Orlando Anjoletti (DEM), quando lhe deu uma secretaria sem poder pra apitar nada e depois lhe tirou a presidência de uma das comissões da câmara. O mesmo rolou com o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), pois o prefeito jurou de pé junto apoiá-lo pra deputado estadual em 2010 e não rolou. Falando nisso, cadê o SumiDão Koeddermann (PMDB)?
Estação de tratamento
Foi inaugurada na manhã de ontem a estação de tratamento de esgoto Cidade Nova, do Semasa. É um marco na qualidade de vida e na preservação do meio ambientecom o avanço do sistema de esgoto na city peixeira. Fotos no blog do JC, no site pra lá de impiçado do DIARINHO www.diarinho.com.br
Com os ex
Uma correção da coluna de ontem: na verdade, o presidente topetudo da piramidal casa do povo, Osvaldo Gern (PP), promove sábado, no parque do Agricultor, um almoço com ex-vereadores de Itajaí e não com os atuais, que ele encontra um dia sim e outro também.
Bacana!
Muito legal a propaganda da prefa peixeira alusiva aos 154 anos de emancipação político-administrativa de Itajaí, intitulada Você é o que nos faz crescer, que mostra pessoas da city peixeira, que trabalham e vivem nessa cidade que tanto amamos. Baita sacada!
Mais de 100
A dupla que comanda Bombinhas, a prefeita bonitona Paulinha Garapuvu (PDT) e Paulinho Bagual (PTB), anunciou que vai realizar o calçamento de 41 ruas, sendo que sete já estão prontas, e até o fim do governo, vão realizar 100 obras, ou como dizem as bocas-frouxas de plantão Sem Obras.
