Verão 2026
O que há de novo pra ver, comer e fotografar
Novas atrações chamam atenção de moradores e turistas em BC, Itajaí e Itapema
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
Tem novidade por aí! Quem passa a temporada litoral de Santa Catarina encontra uma lista nova de lugares pra comer, passear e se impressionar. Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema ganharam restaurantes temáticos e atrações turísticas que já viraram ponto de parada obrigatória.
Castelo milionário vira pizzaria temática em BC
Balneário Camboriú agora terá um castelo aberto ao público — e com pizza no cardápio. Inaugurado neste verão, o Karazan e o Castelo Mágico chegou à cidade com investimento de R$ 7 milhões e já chama atenção de quem passa pela esquina da avenida do Estado Dalmo Vieira com a rua Uganda.
Continua depois da publicidade
O espaço ocupa 750 metros quadrados e tem capacidade para 208 pessoas. O visual é todo cenográfico, com ambientes que remetem a um universo de fantasia. A experiência vai além da gastronomia. O restaurante tem uma história própria, protagonizada por um coala e uma lenda envolvendo sete estrelas, que conduz o público pelos ambientes.
Complexo inspirado na Times Square
O clima da Times Square agora faz parte da temporada de verão em Balneário Camboriú. O New York Food Lounge, complexo gastronômico inspirado em Nova Iorque, e já entrou no roteiro de quem busca algo diferente fora da praia.
Localizado na esquina das avenidas Brasil e Alvin Bauer, o espaço reúne 26 operações gastronômicas, área kids, estacionamento coberto e capacidade para 350 pessoas, em 1600 metros quadrados com referências à Times Square, Bronx e Chelsea Market.
Com investimento acima de R$ 50 milhões, o complexo aposta na variedade de restaurantes e na experiência urbana para atrair moradores e turistas na temporada.
Torre giratória mostra BC inteira lá do alto
Quem quer ver Balneário Camboriú de um ângulo diferente agora tem endereço certo. A Super Gyro Tower, inaugurada no Parque Unipraias, é a única torre giratória da América Latina.
Instalada no ponto mais alto do Morro da Aguada, a torre tem 59 metros de altura e leva o visitante a cerca de 300 metros acima do nível do mar. A cabine é fechada, climatizada e comporta até 50 pessoas. A subida é suave e o giro de 360 graus acontece de forma quase imperceptível. O espetáculo é a vista, que revela a cidade, o mar e toda a região aos poucos.
Píer Oporto muda o visual de Itapema
Itapema ganhou um novo cartão-postal e, de quebra, um dos maiores complexos de lazer do litoral catarinense. O Píer Oporto, inaugurado em Meia Praia, impressiona pelo tamanho e pela estrutura inédita na América Latina.
São cerca de 300 metros sobre o mar, mais de 18 mil metros quadrados de área construída e estacionamento com 226 vagas abaixo da plataforma principal.
Continua depois da publicidade
O píer abriga mais de 50 operações comerciais, entre lojas, restaurantes e atrações. Um dos destaques é o Hard Rock Café Itapema, a única unidade da marca no mundo construída sobre a água, com vista de 360 graus para o mar.
“Disney do churrasco” entra no cardápio da temporada na Praia Brava
A Praia Brava, em Itajaí, ganhou mais uma novidade gastronômica neste verão. A Fazenda Churrascada, conhecida como a “Disney do churrasco”, amplia as opções para quem quer fugir do básico na temporada.
O restaurante ocupa um terreno de cinco mil metros quadrados, na avenida Osvaldo Reis, com estrutura temática, fogo de chão, parrilla de grande porte, área de defumação, wine bar, palco para shows e parquinho infantil. A capacidade é para até 600 pessoas.
Continua depois da publicidade
A casa aposta em carnes nobres e experiências gastronômicas que já fazem sucesso em cidades como São Paulo, Brasília e Curitiba.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
