JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Fiel escudeiro
O galego Spernau já começou a fazer os cálculos pra ver o que restou do orçamento não comprometido de 2010 pra tocar algumas obras prioritárias. Consta nos bastidores que deverá convidar seu fiel escudeiro dos tempos da prefa de Cambu, Gerson de Borba, ex-Emasa e Compur, pra trampar junto no Centro Administrativo.
Recado pro Serra
O ex-governador da Santa & Bela Catarina, bigodudo LHS, não deu as caras ao lançamento da pré-candidatura de José Serra, em Brasília, mas mandou uma cartinha de apoio ao careca tucano através do governador atucanado Leonel Pavan. Serra botou o bago do zóio em cima e repassou pras lideranças emplumadas da sigla, inclusive FHC.
Mueirada lá
A comitiva de emplumados no evento do Serra foi considerada uma das maiores do país no ato. Mais de 300 pessoas, a maioria de mulheres, que compareceu em oito busos.
Ângela lá
A deputada federal, Ângela Amin, em encontro no Centro de Eventos da capital manezinha foi sagrada pelos progressistas como o nome da sigla pra cair na disputa à estofada cadeira do Palácio da Agronômica.
Tia na ponta...
Além dos progressistas, deram as caras o prefeito de Itapema, Sabino Busanello, a senadora Ideli Salvatti e presidente do PT estadual, o galego de Chapecó, José Fritsch. O senador Raimundo Colombo, também, mandou representante. Tinha pretendentes pra todos os gostos...
Mintchura?
Release estampado no site da prefa de Piçarras dá conta de que o burgomestre Umberto Teixeira, o Pinguim (PP), integra comitiva de prefeitos que se bandeu pra China. Na verdade, o único prefeito é o Pingüim, que vai pra participar de uma baita feira, visitar eventos, portos e passear, ops!, estreitar a relação...
Uma pá
Além de Umberto, o secretário regional de Itajaí, Gilberto Gadotti, e uma pá de empresários da construção civil, entre eles o filho do governador Leonel Pavan, Júnior Pavan, da construtora Leone. Os outros prefeitos da região preferiram ir em outra edição da feira em outubro. Então não tem uma renca de prefeitos.
Coelho na toca
A expectativa de retorno da luzidia comitiva acontece no próximo dia 21. Na SDR peixeira, quem pode dar pitaco se necessário é o ex-prefeito de Penha e diretor geral, Julcemar Coelho (PMDB), que caso contrário, continua na toca...
Buscando Soluções
O deputado federal, João Mattos, esteve no programa Buscando Soluções da TVBE, comandado pelo Luciano Sens. Entre outras coisas, diz que andou tendo um tete a tete com o governador atucanado Leonel Pavan (PSDB). Garante que o papo foi cordial e as claras.
Num é dele...
Mattos pontuou que o governador pode contar sempre com o PMDB e que ele pode contar sempre com a gente..., pra concluir: o PMDB é o maior partido da coligação e não o partido dele... Quis dizer do Pavan? Hummmm...
Explica aí
O senador Raimundo Colombo (DEM) inquiriu a secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, pra que a muié explique as razões que levaram o governo federal a não prever ações nas enchentes do Rio de Janeiro.
Não se entrosam?
O Tribunal de Contas da União, ainda a pedido do senador barriga-verde, concluiu que teve falha de gestão. Ou seja, o Ministério das Cidades não bate um lero com o Ministério da Integração Nacional. Phode?!
Cadê o Fortes?
O ministério das Cidades é chefiado pelo Márcio Fortes (PP), que anda desaparecido de Itajaí faz trocentos anos... Já o Ministério da Integração Nacional foi chefiado até estes dias pelo sacana do Geddel Vieira Lima (PMDB), que fez biquinho na hora de mandar recursos pra Santa Catarina.
Nojento!!!
Geddel, na caruda, espirrou mais de 115 milhões pra Bahia, onde será candidato e apenas 3 milhões pra quase 20 estados, incluindo, na área de Defesa Civil. Menos de 3% do total. Raimundo Colombo debulhou que é uma maneira nojenta de distribuição de recursos
Até o gargalo...
O homem pássaro, Edson Periquito (PMDB), molhou o bico no encontro semanal das sextas-feiras do boa praça, ex-vereador Vilmar Mafazolli, na city peixeira. Tava acompanhado do vice, Cláudio Dalvesco, (PSB). O secretário de Administração, João Batista, e o vereador Nilson Probst com os amigos de Mafezolli.
Nada de política!
Periquito disse que não era hora de falar em política, mas entre beijos, abraços e apertos de mão, ressaltou por diversas vezes a candidatura de Dalvesco à Leleia, inclusive, o nominando de deputado, deputado.
Entre comes e bebes
Dalvesco esteve novamente no sábado, em Itajaí, onde participou de confraternização do PSB peixeiro, com a presença do presidente da sigla, prefeito de São José, Djalma Berger, Adiel Truppel, o intisicado Denísio Dolásio Baixo entre outros, pra uma rangaceira danada no Barroso, regada a uma cervejinha emocionalmente gelada. E muito papo nos bastidores de política...
