JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
O poder é igual a uma bela mulher ou uma taça de vinho: inebriante.
Autor: num me alembro...
Muro de Berlim
Fico estarrecido com o que anda acontecendo no governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Antes de tudo, é preciso afirmar que o alcaide é um democrata. Nunca se soube que usou da força política e institucional para calar os críticos que lhe assacam, enquanto na função pública.
Fechar bocas
Contudo, uma sinalização de falta de democracia foi demonstrada com um telefonema, há algum tempo, para a rádio Conceição FM por conta de entrevistas no programa do Gerd Klotz, o Primeiro Jornal, das 7h às 8h. Programa democrático que tem sabatinado gregos e troianos, centro, esquerda, direita, situação ou oposição.
Paulada no Megaphone
No dia de hoje, chega ao fim o programa Megaphone, comandado pelo competente Patrick Schnneider e o Carlão. O programa também vai ao ar na Conceição, que antigamente diziam que só pegava na rua Uruguai e a audiência prova que tá pegando até no paço da Vila Operária... Interferências superiores?
Menino que não machuca...
Agora, chega à informação de que o entisicado Rômulo Mafra, do blog o Menino que Não Machuca, está sendo processado pelo boa praça José Alvercino, o Zé Bellini. Acredito que esteja havendo um endurecimento por parte das forças acampadas no executivo. Esquecem da efemeridade do poder?
Embevecidos
Este mal que aflige os que cercam o alcaide, incomodados com as críticas que lhe são feitas, tenho certeza que não parte do burgomestre JB. São seus vassalos que querem calar a boca dos inquiridores. O mais triste, o lamentável, é quem se presta ao papel de desalojar os jornalistas, os comunicadores.
Livre, leve e solto
Não sou o dono da verdade e uma vez, num embate com um político perdido no espaço/tempo do poder, incomodado com a irreverência desta mais que esbugalhadas linhas, lhe repliquei: Estou aqui agora porque erro muito, constantemente. Mas o fato de permanecer é porque tenho mais acertado do que errado!.
Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós...
Gosto de declarar para quem me pergunta sobre meu espaço no DIARINHO: Eu não converso com a bela chefona, Samara Toth Vieira, e ela não conversa comigo. E eu lhe agradeço muitíssimo por isso... É a liberdade, pluralidade, livre de amarras e censuras e o compromisso com o leitor que impulsionam o espaço e o DIARINHO.
Verdades, mentiras, fatos e atos
Se a crítica aumenta, avoluma, contra os governantes, não é culpa da imprensa. É um sintoma claro de que algo vai muito mal no reino. E não quero, e não vou, para deleite da oposição ou fogo amigo, debulhar que este mal que vem afligindo algumas cabeças coroadas é apenas inerente ao atual governo.
Direito de discordar
O ex-governo, também, teve infelizes que usando do poder político, institucional e econômico tiraram jornalistas do ar. Nos corredores, onde leitores, ouvintes e telespectadores nada sabem ou nada veem, teve quem dançou por não concordar, não aplaudir e não abaixar a cabeça.
Sinalizar
O prefeito Jandir Bellini já disse para interlocutores privilegiados que tudo que a imprensa pressiona ele não faz. A imprensa não tem que ditar o caminho, obrigar essa ou aquela mudança. A imprensa, no meu humilde entendimento, sinaliza, provoca e insere o debate na sociedade.
Luz no fim do túnel
É esperado que a democracia maior, que é a liberdade de expressão, a manifestação sem censura, seja um balizador para este ou qualquer governo. Que o prefeito Bellini não deixe que seu mandato seja manchado pela intolerância e pelo uso do poder para calar aqueles que não concordam com os encaminhamentos.
Pinguim na China
O prefeito de Piçarras, Umberto Luiz Teixeira (PP), embarca domingo pra uma viagem à China. Lá ele vai bizolhar uma feira internacional. O intuito, segundo os sacrossantos, é estreitar o relacionamento com o pessoal dos zoinhos puxados, que são os que mais exportam pra região. Os 1,99 da vida que o digam...
Num é assim
O ensaboado chefe de gabinete, Edson DÁvila, garante que os R$ 32 mil não são pra comprar beca pros abobrões desfilarem na comemoração dos 150 anos. DÁvila pontua que é uma das parcelas do convênio feito com o núcleo de Formas Animadas, pra colaborarem nas festividades do evento.
Uma porrada
Ainda segundo DÁvila, o desfile deve reunir uma pá de entidades, escolas, etc. e tal. Inclusive, será composto por três carros alegóricos. É um desfile celebrativo, destaca o abobrão do paço.
Pressa pra quê?
O Vanderlei Dalmolin (PP) tava com uma pressa de sentar os glúteos na cadeira estofadinha do ex-aquário peixeiro... Mas não disse a que veio ainda. Ontem, na pauta, três indicações pra botar barro na rua, placa de sinalização e arrumar calçamento. E só...
