JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Notas
Dá pra mim!?
Na verdade, os vereadores que estão ocupando postos no governo Jandir Bellini (PP) tavam com os zoinhos esticados pra cima da secretaria de Obras, comandada pelo Tarcizio Zanelato. Posto da cota do ex-homem dos galináceos, o prefeito JB.
Num quer e quer...
Diz que não, mas quer dizer sim. A eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSDB), tá louquinho pra voltar a sentar os glúteos na cadeira de delegado regional. Mas não quer largar a câmara de vereadores. Ou seja, quer ficar aqui e lá...
Dichorar
A toda poderosa secretária de Administração peixeira, Rosalir Demboski, quando soube que a pasta tinha seis tentáculos e que não poderia se desdobrar pra chefiar e fiscalizar tudo, chegou a cair em lágrimas. É uma baita dor.
É o cara!
Linguarudo dispara que teve abobrão em Brasília que lascou que se levassem junto o Rogério Benitz, não iam pintar recursos pra Itajaí. Será que descobriram, na capital federal, que o triste papou terreno público na praia Brava e ainda não devolveu?
Hummm...
Quem será o bom da boca ou a boa da boca que quando chega uma empresa em Itajaí, doida pra se instalar na cidade, rapidamente liga pro genro? E por que será que o genro entra na parada? Será algum espirituoso que só quer ajudar? Aliás, é o mal do governo JB: muita gente querendo apenas ajudar...
Língua afiada
O ex-governador EspeluDão Amin (PP) anda cada vez mais afiado. Ele dispara que as perspectivas são de manutenção do que chama de “poli omileti, não!”, a tríplice aliança, seja mantida, tendo na cabeça o pinhomoreirabomgestordacelesc. Eita coisa!
Turco na área
A tia Ângela Amin continua liderando as pesquisas e os adversários do PP reconhecem que irão disputar com a muié. Daí que nascem as possibilidades de coligação, respeitando o projeto do PP. No caso do turco careca, Amin afiança que sua candidatura será definida a partir do momento em que possa ajudar. Línguas afrouxadas alardeiam que Amin pode não vir ao Senado, mas ser candidato a deputado federal. Será?
Para, né!
Ainda tá dando bafafá a história da bonitona Ângela Albino (PCdoB) ser candidata a deputada estadual por Itajaí. E depois tem quem caceteie o deputado federal Paulinho Bornhausen (DEM), alardeando que ele não é daqui. Ora, Paulinho tá constantemente na city peixeira, tem escritório há um tempão por aqui e tem brigado pela city.
Ficar claro
Só pra que entendam: a crítica é feita em cima desse burburinho. Quanto à candidatura do Marcelo Werner (PCdoB), é legitima. Atleta, advogado e um grande batalhador pelo povo de Itajaí, Marcelo Werner deixa pra trás muita gente que enxerga e não vê nada. É um exemplo praqueles que só veem dificuldades.
Caneteada na espinha
O governador atucanado Leonel Pavan colocou em seu twitter que se houver mais fugas em presídios da Santa & Fria Catarina e não houver uma justificativa plausível vai botar no zoio da rua os responsáveis. Espero que aconteça, pra ver se os caras deixem de dormir de touca.
Tudo rachado
Agora, Pavan tem que colocar fogo no rabo das construtoras que estão levantando o presídio da Canhanduba que, quando ficar pronto, já estará defasado. Afinal, a obra anda a passos de tartaruga e tanto a edificação quanto o material utilizado estão sendo colocados na berlinda.
Nos píncaros da lua
O pré-candidato a deputado federal, Nikolas Reis (PT), está entrando no rol dos cinco candidatos com maior potencialidade nos 19 listados pelo PT catarina, através de pesquisas de monitoramento. Entre os cinco figuram: Pedro Uczai, Décio Lima, Luci Choinacki, Jorge Boeira, Vânio dos Santos. Sai um e entra Nikolas.
Num brinco mais!
O vereador barbudinho Douglas Christino (DEM) explica que colocou seu nome à disposição do prefeito Jandir pra ajudar, caso fosse preciso, mas garante que não teria listado secretaria alguma pra pousar. Só não queria uma subprefeitura, por onde já esteve no passado. Mas, devido ao baita zunzum, afirma que não quer mais sair da câmara. Então tá!
Se quiser seguir
Este socadinho escriba também tá no twitter. Quem desejar seguir este temente ao Altíssimo é só dar as caras no www.twitter.com/jcdiarinho.
Não é assim!
O vereador Fabrício de Oliveira (PSDB) diz que jamais pensou em propor uma zona azul noturna na Maravilha do Atlântico. A história surgiu da sugestão de fazer uma indicação por conta de flanelinhas que estão achacando motoristas, cobrando a facada de 15 pilas.
Polícia pra quem precisa!
Fabrício pensou em fazer um pedincho para que aquela região tenha um maior policiamento. Daí que no Twitter surgiu a sugestão. Nada além disso, afirma o jovem bicudo. Acredito que algo tenha que ser feito. Bandidos disfarçados de flanelinhas têm achacado, ameaçado e agredido motoristas. Safados!
