JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Gargalos
O socadinho escriba almoçou terça-feira com o superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho, e as jornalistas da assessoria de comunicação do terminal dengo-dengo, Daiane Maeinchein e Melissa Aragão, que fotografou o encontro
Gargalos
O superintendente da Portonave, Osmari de Castilho, afirma que existem três pontos preponderantes e preocupantes para que o desenvolvimento da região possa ter maior fluidez: a necessária Bacia de Evolução no nosso valão maior, o Itajaí-açu; a duplicação da perigosíssima BR-470 e o aeroporto de Navegantes, que necessita de avanços em desapropriações, já que a Infraero tem recursos.
Carga voando
No caso do aeroporto internacional (?) dengo-dengoso, o chefão da Portonave e da associação Comercial de Navegantes pontua que o terminal é visto como estratégico pela Infraero e pode futuramente ser também um terminal de cargas, o que somaria ao complexo portuário de Itajaí. Castilho lembra que existe um leque de perspectivas com relação aos portos de Itajaí e Navegantes, frente ao estrangulamento do porto de Santos.
Esfera dengo-dengo
Instado pelo socadinho escriba sobre a possibilidade de que seu nome venha a ser um dos colocados para a próxima eleição municipal de 2016, Castilho diz que a resposta hoje é não. Confessa, contudo, que tem sido assediado por várias siglas pra encarar o desafio de ser candidato a prefeito de Navegantes, mas não cogita tal possibilidade. Osmari brinca que seu partido é o PN: partido de Navegantes.
Projetos
Contudo, o big boss da poderosa Portonave diz acreditar que hoje não deveriam apresentar e discutir nomes, e sim projetos para o desenvolvimento da cidade. Castilho acredita que o mais importante é debater as prioridades para que o município avance, crescendo sustentavelmente.
Bob no ferrolho
No retorno à city peixeira, encontrei o alcaide emplumado Bob Carlos, que seguia pra secretaria de Desenvolvimento Regional. Ele contou que iria lançar um pacotaço de pavimentação de 113 ruas na terra dengo-dengosa. O prefeito Bob brincou que era um número bonito.
Pressão no Sereno
O vereador e líder do governo na casa do povo peixeira, Afonso Sereno Arruda (MDB), tem recebido uma baita pressão para que venha a ser candidato a deputado estadual. O manda-brasa estadual acredita que o peemedebista tenha potencial.
Aqui e lá...
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Itajaí, Nikolas Reis, deve ser consagrado candidato a deputado estadual (o que é mais provável) ou, eventualmente, candidato a deputado federal, na convenção do partido Republicano da ordem Social. Existe, inclusive, a possibilidade de que o Pros apoie Paulinho Bornhausen (PSB) ao senado e Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. A convenção, do dia 30, na Capital Manezinha, vai definir.
Se for, é!
O Topetudo Osvaldo Gern participou do programa dos bocudos na TV BE, que rola nas noites de terça-feira, acompanhado pelo vice-presidente da casa do povo, o barbudão Douglas Cristino (PSD). Ele respondeu a quem lhe perguntou que se fosse candidato a deputado estadual, não desistiria de ser candidato a prefeito de Itajaí. Hummmmm...
Afirma que não!
O vereador vermelhinho Thiago Morastoni (PT) afirmou na tribuna da casa do povo que seu requerimento questionando o caixa eletrônico do banco Bradesco, ao lado do Centreventos, em Itajaí, não tem nada a ver com a ação de mais de um milhão de reais que é movida pela instituição bancária contra a empresa da qual é sócio. O petista garante que o que quer é um espaço no qual mais bancos possam atender o povão.
É de embasbacar
É de ficar de cara com a prefa de Itajaí! Estão detonando a antiga fábrica de papel, e os sacrossantos da fundação Genésio de Miranda Lins dizem que nada podem fazer, porque o munícipio não tem condições de comprar a área. Ora bolas, o prédio tem mais de 100 anos, deveria ser tombado. Não há necessidade de adquirir o terreno. O que impressiona é a má vontade...
Pau pega e não alivia
A vereadora Lourdes Mathias (PDT) é a excelência excelentíssima considerada a mais eficiente e eficaz do partido, porque foi a mais votada da Capital do Mergulho. Entretanto, em todas as sessões da câmara, dá uma mordida forte na prefeita bonitona, Paulinha da Silva (PDT). Na última sessão, fez um pronunciamento pesado contra o mau atendimento na saúde por parte dos médicos.
