JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Gatilho
Até o fechamento desta coluna, a única certeza que pairava no mundo político na Santa, Bela & Inundada Catarina era de que Paulo Bauer (PSDB) estava acenando positivamente aos nomes de Joarez Ponticelli e de Ângela Amin, ambos progressistas.
E agora?
O acordo com PP foi feito em virtude do PMDB do bigodudo LHS ter lançado candidatura própria ao senado. Isso deixou a coligação com o PSD de Colombo praticamente inviável da forma como o governador queria. O PP ainda tinha as opções de estar com o PT, lançar uma chapa pura (impensável) ou se abraçar à candidatura do governador com cara de padreco.
Possibilidades
Com a nebulosidade das costuras para as chapas majoritárias, o cenário fica um pouco mais definido nas candidaturas proporcionais e pode vislumbrar a candidatura do ex-presidente da junta Comercial de Santa Catarina, Fabrício Oliveira, para impulsionar a candidatura de Paulinho Bornhausen ao senado.
Pau a pau
Fabrício pode protagonizar um clássico da disputa eleitoral, caso o Dão Koeddeermann confirme participação no pleito pelo PMDB. Há quem diga que o menino anda correndo mais que maratonista, e que o Dão além das pilhas novas do marca-passo, vai precisar se virar nos 30 pra conseguir um resultado que ainda lhe dê esperanças dê fôlego.
Pavan
Pra finalizar: o líder dos tucanos, Leonel Pavan, também sossegou o facho e deve apenas disputar uma vaga na assembleia catarinense, provavelmente dividindo os votos com Dado Cherem. Este, apesar de ter rompido com o PSDB, ainda pode ser o indicado para o tribunal de Contas.
Meu partido é Paulinho Bornhausen!
O presidente do PSD de Itajaí, que é vice-presidente da piramidal casa do povo, o barbudão Douglas Cristino, declarou para o socadinho escriba na noite de domingo que seu candidato ao senado chama-se Paulinho Bornhausen do PSB e que votará e apoiará o candidato ao governo do estado que o Bornhausen indicar. E o Raimundão?
Cabreiro
Douglas conta que participou de uma reunião do PSD na Capital do Marisco, semana passada, e que escutou de correligionários a sugestão de seu nome pra ser candidato a deputado federal. Ao mesmo tempo em que se alegra com a lembrança, lamenta que o PSD estadual e, por conseguinte, o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, nunca terem feito nada por Itajaí.
Cargos na SDR
Douglas diz também que o nome mais lembrado na Penha como candidato à reeleição a federal na região é o do ex-secretário de Agricultura, João Rodrigues, e que os cargos que a sigla detém na secretaria Regional de Itajaí foram indicados por João Rodrigues, lá do oeste. O barbudão acredita que as indicações deveriam ser do PSD de Itajaí. Daí...
Coordenando
O ex-secretário Regional de Itajaí e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, reuniu cerca de 200 pessoas da sua equipe e lideranças políticas na última sexta-feira, para conversar com o deputado estadual, Gelson Merísio - presidente estadual do PSD sobre seu futuro político.
Preparado pra ser prefeito
Merísio veio reiterar convite do governador para que Claudir Maciel integre a coordenação da campanha do governador na região. Com isso, Claudir Maciel não será candidato nesta eleição. Eu já havia dito ao partido que não desejava disputar a eleição este ano! Eu estou preparado mesmo é para ser candidato a prefeito da minha cidade! afirma Claudir. Foto no Blog do JC, no saite do DIARINHO.
Eskudlark na lida
Claudir, no entanto, não sinalizou que vai retornar à secretaria de Desenvolvimento Regional, embora possa parecer certo que volte, devido à própria renúncia que teve de sua candidatura, deixando o seu partido, na Maravilha do Atlântico, apenas com Maurício Eskudlark para pleitear a cadeira na leleia.
Tirou o cavalinho da chuva
A declaração do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) domingo, ao pançudo escriba, de que estava se ausentando da eleição deste ano, sacudo com tudo que anda rolando, recebeu elogios e críticas de muitos dos seus pares. Os puxas lascam que o alcaide tem mais é que deixar quem quer ser candidato se virar. Já outros lascam que o burgomestre deu um tapaço no grupo, deixando todos à deriva.
