JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pensei no melhor para Itajaí!
Pensei no melhor para Itajaí!
A vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) declarou ontem ao socadinho escriba que não é candidata a deputada estadual e que esta decisão partiu de comum acordo com o prefeito Jandir Bellini (PP), em nome da governabilidade e dos projetos que têm de ser encaminhados pra manter o desenvolvimento da city. É uma declaração de amor à minha cidade. Isso apesar de reconhecer que sempre desejou ser candidata a deputada.
Não é de acenar
Dalva afirma que não sabe quem será candidato pelo governo e que acredita que tal situação de um único candidato não se configure mais. As indefinições das candidaturas majoritárias atrapalharam o processo. Eu e o prefeito Jandir não somos de passar no caminhão acenando. Nós queremos parar e conversar com as pessoas, revela a muié, explicando um dos motivos que a fizeram desistir da disputa.
Saber demais...
Sei que Volnei Morastoni (PT), e Nikolas Reis (Pros) serão candidatos. Quem serão os outros, não sei. Todo dia, escuto alguém dizer que vai sair candidato. Vamos esperar o dia 5, quando, por fim, serão definidos todos. Questionada se também tem o desejo de ser candidata a prefeita, respondeu aos risos: Daí tu tás querendo saber demais! Uma coisa não tem nada a ver com a outra..., jura a socialista.
Dançando
O vereador barbudão Douglas Cristino (PSD), presidente do Parlanada, ops, Parlamfri, deixou as bases políticas de apoio para a reeleição do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, de cabelo em pé. Os petardos de Douglas iniciaram com declarações à coluna, dizendo que o seu candidato a governador será o nome indicado por Paulinho Bornhausen (PSB), e não o Colombo, que é da sua sigla.
Pior!!!
O vereador Thiago Morastoni (PT) deu corda e saudou Douglas pelo posicionamento, destacando o fato de que Douglas teria declarado publicamente que tem até vergonha de pedir voto pra Colombo e que o governo de Raimundão foi o pior da Santa & Bela Catarina. Uiii!!!
Retaliação
A declaração de Douglas deixou uma ameaça de intervenção do partido em Itajaí, que pode até pedir a cadeira do vereador, caso ele troque novamente de sigla ou não dance conforme a música durante o período eleitoral. As consequências também podem ser sentidas no futuro. Para alguns a política pode ser a arte da retaliação.
Culpado
A afirmação do vereador Douglas se deu em função de um debate sobre segurança, durante o qual quase lincharam Raimundo Colombo no plenário da câmara de vereadores de Itajaí, culpando o governador com cara de padreco até pelo assalto na casa da vereadora BBB, Anna Carolina (PRB).
Entra um, saem três...
O pau roncou no lombo do Raimundão até por enviar uma pá de policiais militares para cidades mais chegadas politicamente, como Lages, a terra natal de Colombo, enquanto em Itajaí, apenas 19 novos guardinhas vão fazer o reforço e cerca de 40 já estão aptos pra se aposentar. É uma história de entra um, saem três...
Dois palanques
O presidente do DEM de Itajaí, secretário de Coordenação e Gestão, o ex-gordinho Luiz Carlos Pissetti, revela que o partido dos Democratas vai cuidar do palanque de apoio ao candidato tucano, Aécio Neves, na campanha à reeleição do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), que terá também um palanque pra dar apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). Vai acender uma vela pra cada um. Qui coisa!
Abençoando todos...
O desassossegado Pi7 brinca que Raimundo Colombo já tem uma cara de padre, portanto vai abençoar tanto Dilma quanto Aécio. Imagine a situação: Raimundão sobe num palanque pra apoiar a vermelhinha e, logo após, carca para outro palanque pra defender o tucano. Tem que explicar bem explicadinho para o povão aqui embaixo...
Dedé elogiado
O vereador Dedé da Murta (PP) foi elogiado por seus pares por seu posicionamento de não ter colocado o próprio nome pra ser candidato a deputado estadual e ter se perfilado ao lado do presidente da piramidal casa do povo, Topetudo Osvaldo Gern (PP), que vai cair na disputa por uma cadeira na leleia.
