JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Deodato fica no ninho
O sem fraturas Deodato Casas, que é presidente de honra dos emplumados de Itajaí, em contato com o socadinho escriba manifestou-se através de nota oficial sobre o burburinho da sua possível saída do PSDB e bater de asas em direção a outro ninho partidário.
Paixão por Itajaí
Deodato afirma na sua manifestação (leia a nota completa no blog do JC, no www.diarinho.com.br), que sua militância na política é por conta da sua paixão por Itajaí. E que não faz da política o seu meio de vida. Além de enfatizar que no meu coração, tenho muito firme a certeza de que posso e devo contribuir com a sociedade através da minha presença na vida pública.
Admiração pela social Democracia
Casas conta que foi por conta dos homens que construíram este país com os ideais da social democracia que escolheu o PSDB para militar. E que dentro do partido, seja como dirigente ou candidato, fez grandes amigos. Nesta eleição, o grupo fez uma escolha importante para o futuro do partido e, quem sabe, do munícipio, ao deixar de ser candidato, destacando que as velhas práticas da política não podem ser o norte do nosso planejamento.
Objetivo bem claro
O emplumado assegura, ainda, que seu grupo tem um objetivo bem claro, que é governar Itajaí. E que a eleição de 2012 foi preparada pra conhecer a cidade, estudar os problemas e buscar as soluções. Destaca que a eleição foi um instrumento de um grande estudo para fazer mais e melhor por nossa cidade.
Desrespeito
Casas acentua que seria um desrespeito com o eleitor sair candidato a deputado estadual e, se eleito, deixar o mandato pra ser candidato a prefeito, em 2016, diminuindo a representatividade da cidade na assembleia. Pretende chegar à prefa com pessoas realmente comprometidas com a cidade e não com acomodações e engenharias políticas que fazem a cada dia mais o eleitor ter aversão aos políticos em geral.
PSDB lhe dá asas...
Deodato frisa, também, que sempre teve apoio integral do PSDB estadual e nacional e que tem como um dos grandes incentivadores da sua luta o candidato a governador Paulo Bauer e Aécio Neves, que disputa a presidência, além de Leonel Pavan, que é candidato à leleia.
Tucano convicto
O sem fraturas revela que, realmente, tem sido assediado por outras siglas. Mas que é um tucano convicto e que não tem motivos para deixar de sê-lo. Além de garantir que suas decisões não são pessoais ou particulares, e sim refletem a vontade de um grupo de amigos e apoiadores. E todos estão pra lá de satisfeitos com o PSDB e empolgados para eleger líderes para mudar Santa Catarina, mudar o Brasil.
Sonho
Claudir Maciel (PSD) abriu mão da candidatura para o deputado estadual Gelson Merísio, que voltou a prometer apoio ao dublê de galã de novela mexicana pra chegar até a prefa mais sonhada do sul. Fabrício Oliveira (PSB) também tem o compromisso de Paulinho Bornhausen de pisar com pé direito nos altos da Dinamarca. E os candidatos do homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), quem são mesmo?
PerdiDÃO
Um bagrinho dos altos da Dinamarca mandou um e-mail para este socadinho e disse que após o começo do período eleitoral, o pessoal da prefa da Maravilha está perdiDÃO. Isso porque nos corredores da prefa se fala uma coisa e, na realidade, se faz outra. Ai, ai, ai que dor!!!
Pra leleia
Diz o bagrinho que, para deputado estadual, todos sabem que o Pirica vai apoiar seu vice, Cláudio Dalvesco (PR), mas que tem bagrão fazendo campanha na prefa para o Fábio Flor (PP), que também parece contar com o apoio dos seus pares na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo.
Brasólia
Já para deputado federal, parece que o SumiDÃO vai contar com o apoio do prefeito Pirica, porém já teve reunião na qual um secretário feicebuqueiro pediu voto para a candidata da construção civil da Maravilha, a filha do ex-vereador e construtor Nelson Nitz, a candidata Juliete Nitz (DEM), que a princípio seria oposição ao governo do PMDB.
