JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Lombo esfolado
A coletiva de imprensa que rolou ontem, na secretaria de (In) Segurança de Itajaí, demonstrou por A + B o porquê de estar explodindo esse catatau de multas na city peixeira. As pessoas têm que cumprir a lei. Creio que não se está criando uma indústria das multas, mas também não posso apoiar essa imensidão de radares e sensores pra todo lado sem que estejam sequer sinalizados.
Aqui e acolá
É preciso educar os motoristas, e confesso que não sei se a multa resolve. O grande problema das pessoas é que quando se mexe em seus bolsos, mesmo elas estando erradas, acreditam estar certas. Daí, que o pé não deveria ser tão pesado; respeitar o trânsito deveria ser praxe. Afinal, se não avançar, se não correr, se não acelerar, a multa não vem. Acho que o primeiro passo seria sinalizar onde estão os radares.
Não gostou
O diretor financeiro do porto de Itajaí, Alexandre dos Santos, tem quatro notificações e declarou que vai entrar com recursos contra as multas. Caso não logre êxito, irá procurar o ministério Público. Aliás, tem uma pá no governo que recebeu um caminhão de multas. Isso desde o bagrinho até o bagrão. Qui dor!
Aliviando
Fontes do socadinho escriba garantem que a quantidade de multas estaria caindo. Na última amostragem, foram sete mil notificações a menos, se comparado ao mês anterior. E existe a possibilidade de que o número de multas baixe ainda mais. Ou seja, tá doendo no bolso e o pé tá desacelerando...
Em Itajaí
Comenta-se nos bastidores que o poderoso secretário de Gestão e Planejamento do paço da Vila Operária, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), pode voltar pra casa do povo e se licenciar novamente pra ser o coordenador da campanha à reeleição do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), em Itajaí. Será que será? O coordenador-geral na região é o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD).
Nem esquerda nem direita...
O empresário Odemar Muller, o Milinha, foi procurado pela tchurma do candidato a deputado estadual, Osvaldo Gern (PP), pra ceder à antiga sede da sua distribuidora na rua Brusque, pra que fosse instalado seu comitê de campanha. Milinha teria negado, alegando que a tchurma do também candidato à leleia, o barbudinho Volnei Morastoni, teria pedido, mas ele não quis emprestar o local.
Finalizou
O agora ex-deputado estadual emplumado, Dado Cherem, assumiu o cargo de conselheiro do tribunal de Contas da Santa & Bela Catarina. A escolha dele vinha sendo contestada na dona justa, que teria mandado cancelar através de liminar a sessão que guindou seu nome. Acredito que não se pode mudar as regras do jogo aos 45 minutos do segundo tempo. E num é?
Baque pesado
O vereador Carlos Ely, nas duas últimas sessões, foi obrigado a deixar o plenário por conta de um mal-estar. Na verdade, desde que pipocou o processo envolvendo seu nome no caso dos semáforos, Ely não foi mais o mesmo. Ficou doente. Mas mesmo debilitado, tem procurado comparecer às sessões.
Deixou pra trás
Os linguarudos de plantão alardeiam que a dama de ferro do PMDB, Eliane Rebello, já teria escolhido seus candidatos peemedebistas. Seriam Valdir Cobalchini para estadual e Mauro Mariani para federal. Há quem fique de cara, já que Eliane teria dito que apoiaria Joel da Costa, que é itajaiense e mora em Gaspar.
Na espinha
Aliás, as contas do porto de Itajaí podem ser bloqueadas de uma hora pra outra. Tudo porque a dona justa julgou um pagório de 300 mil reales e não aceitou precatórios. O perrengue seria por conta de uma ação trabalhista da guarda portuária. Ai, ai, ai que dor!
Ah, para né!
Marcelo Saldré participou do programa dos bocudos Denísio Dolásio Baixo e Tito Arruda na noite de terça-feira, na TV BE, ao lado de Eliane Rebello. Ele fez discurso sobre educação, união partidária, entre outros temas. Mas parece que é pra inglês ver. Tem o cargo de diretor comercial do porto e não tem dado as caras pra trabalhar. Nem assinar contratos ele assina. Uma vergonha!
