JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Na espinha
A burrada do vereador e presidente interino do PP peixeiro, Tonho da Grade (PP), de ter contratado com o poder público, o que é vedado para um agente público, vai custar um puxão de orelhas e 15 dias de molho, sem poder participar de quatro sessões e sem receber o faz-me rir. Esta é a decisão da comissão de Ética da piramidal casa do povo, presidida pelo entisicado Zé Alvercino, que é da mesma sigla que Tonho.
Viajou
A bronca foi porque a empresa do Tonho, a Semofer Indústria e Comércio de Ferragens, prestou serviços à fundação Cultural de Itajaí, em março do ano passado. A grana, num total de 1670 reales, foi paga por conta da reforma de um corrimão, na casa da Cultura. A lei é bem clara: agente público não pode contratar nem prestar serviço à prefa.
Não aguentou
A bobeirada de Tonho fez com que a comissão de Ética fosse acionada. A denúncia também vem sendo investigada pelo ministério Público, o que pode render uma bronca ainda maior pra cima do parlamentar progressista. Escrevinho estas mais do que estrebuchadas linhas antes da sessão da câmara, sendo que a punição sugerida pela comissão de Ética ainda precisa ser referendada pelas excelências excelentíssimas.
Thiago se afasta
Candidato a vice-governador pelo PT, Thiago Morastoni, se licenciou ontem de suas funções na câmara de vereadores de Itajaí. O vermelhinho vai se dedicar totalmente à campanha para o governo da Santa & Bela. O primeiro suplente, Marcelo Werner (PCdoB), assume a cadeira estofadinha pelos próximos 31 dias. Marcelo, do partido da Foice e do Marcelo, ops, Martelo, é candidato a deputado estadual.
Difícil conciliar
Junto de Claudio Vignatti e de Milton Mendes, candidatos a governador e senador, respectivamente, Thiago já bateu perna em quase 30 municípios neste início de campanha. O trabalho tem se intensificado nos últimos dias.
Seria injusto
O vermelhinho Thiago acredita que seria injusto permanecer na casa do povo sem estar totalmente dedicado às tarefas de vereador. Apesar de legalmente não precisar me afastar, acredito que a medida é necessária para não prejudicar os cidadãos itajaienses, lasca. Contudo, na noite de ontem, Marcelo ainda não tinha dado as caras...
Compromisso firmado
O candidato a vice-governador lembra, ainda, que sua saída temporária marca a concretização de um compromisso firmado na época da candidatura, quando foi acordado que os suplentes da coligação PT/ PCdoB teriam a oportunidade de legislar na casa do povo peixeira.
Bispando
Ontem, quem andou todo serelepe na câmara de vereadores foi o deputado estadual que quer a reeleição, Jean Kuhlmann (PSD). Ele tem o apoio do vereador barbudão Douglas Cristino, que já usou a tribuna pra falar sobre ae falta de representatividade da city. Florida, né não?
Gern na lida
O vereador Topetudo Osvaldo Gern (PP) tá na lida pra estar na leleia, no ano que vem, e anda conquistando apoio nas ruas e dos seus pares progressistas e de outras siglas. Não é de estranhar se um monte de gente do governo do paço da Vila Operária se agarrar no progressista, que não tem economizado sola de sapato na campanha. O homi tá dormindo tarde e acordando cedo. Quer trabalhar!
Não quis
Os linguarudos de plantão tascam que na vinda do presidenciável Eduardo Campos a Itajaí teve progressista que quis colocar um adesivo do candidato a deputado estadual, Osvaldo Topetudo Gern (PP), na camisa do Rafa. Mas ele não deixou... A sigla do Rafa tem uma candidata, mas ela não foi vista e, aparentemente, Rafa não tá fazendo força pra ajudar a muié. Qui coisa!
Festa do Pescador
Neste final de semana, nos dias 8 e 10, acontece a tradicional festa do Pescador Artesanal da praia de São Miguel, na Penha. Além de uma porrada de atrações musicais, rola um rango gostoso. A realização é da empresa Tendas Itajaí. Apoiar eventos dessa natureza é manter nossas raízes e tradições.
Você sabia?
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito que é candidato a deputado estadual, Nikolas Reis (Pros), tem inovado nas redes sociais, publicando o Você sabia?, onde narra atuações suas quando foi parlamentar em Itajaí. E já está apresentando propostas, como uma unidade móvel de castração e a redução de alíquotas de ICMS para medicamentos.
