JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Todos querem
A loirosa vereadora Susi Bellini (PP) madrugou ontem pra conceder entrevista ao Gerd Klotz e a este socadinho escriba, na rádio Conceição FM. Fala daqui, escuta dali e a excelência feminina revelou que o pensamento do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), é ter dois candidatos governistas.
PP e DEM
E revelou mais ainda: que o desejo do mano prefeito é que seja um candidato a estadual do PP e outro federal do DEM. Leia-se, Susi Bellini e Paulinho Bornhausen, respectivamente.
Sossega leão
O probrema vai ser segurar a onda da verdadeira tropa de candidatos governistas que pleiteiam seu lugar ao sol. O que se vai fazer pra segurar a sanha dos postulantes que desejam ter um aceno de apoio do JB? Vai ser difícil dormir com esse baita barulhão na cachola...
Nos States
O quase ex-reitor da Univali, José Provesi, foi selecionado e convidado pela One Word Foundation (OWF), com sede na terra do Obama, pra participar como um dos representantes e colaboradores na conferência internacional sobre os direitos humanos, que acontece em abril, em Nova Iorque.
Chicotadas?
O ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) continua disparando. Agora sua metralhadora verbal tá direcionado ao ex-juiz Paulo Sandri, que VM diz ter tido a coragem de denunciar aos órgãos competentes da magistratura. “As chicotadas dessa gente não pegam no meu lombo”, alfinetou Volnei. Eita, coisa!
Pega pesado
VM diz que existe muito ódio em Itajaí, mas não poupa verbo para atacar tudo e todos. Chegou a disparar que “é uma verdadeira quadrilha” que está alojada na prefa e no porto. E, num ato de burrice, desancou até contra o nosso DIARINHO de todos os dias. Cria juízo, pô!
Num é assim
É uma incoerência porque a patroa do VM, a ex-primeira dama Nausicaa Morastoni, esteve no porto na segunda-feira e pedinchou um monte de coisas: estagiários e até computador pra ajudar a Anvisa. A muié foi super bem tratada e terá todas as solicitações atendidas. E o VM continua na bronca...
Dizem que tá feliz
Os puxas do Paulo Sandri alardeiam que ele deixou de ser juiz substituto no fórum monumental peixeiro pra ser titular em Camboriú. Ele estaria com a boca esticada até as zorelhas de tanta felicidade e não vai responder as provocações de VM. Só na dona justa!
Boca no trombone
O vereador Marcos Perrone (PP), líder do governo do Maneca do Quiosque (PP) na casa do povo de Bombinhas, anda conclamando a população a exigir do governo do estado o segundo acesso à cidade. O que se estranha é que Perrone teria pedinchado e o atucanado vice-governador, Leonel Pavan (PSDB), garantido que a estrada sai. O Perrone num acredita no emplumado?
Mistérios...
Tem estudante intrigado com o fato da associação Atlética de Direito Vilson Sandrini Filho, da Univali, não ter tido eleição ano passado e nem em 2009 e de ter aparecido um presidente misterioso. Trata-se do William Ribeiro Goulart, que estaria com a caneta na mão sem que se saiba o porquê. Que coisa, meu povo!
Brasa ardente
Algumas lideranças do PMDB de Piçarras estão fulas com a executiva da sigla. A cabreirice é porque, assim como aconteceu com o partido em Itajaí, de oposição ele passou a integrar o governo do prefeito Umberto Teixeira, o Pinguim (PP). O mandabrasa tava agarradinho no governo do ex-prefeito Leonel Martins, o Leão (PSDB).
A lagoa vai secar
Dizem que o cenário é igualzinho ao de Itajaí, onde apenas meia dúzia que comanda a sigla se aboletou nos cargos com gordos salários. A cabreiragem é tanta que até o vereador Maneca da Lagoa alardeia que não pede mais voto pro PMDB. E, agora, meu Pai eterno?
Buso do abuso...
Aonde será que o vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) socou as assinaturas pra ação civil pública pedindo que seja feita uma nova licitação pro transporte de passageiros em Itajaí? Depois que inventou moda de ser candidato à leleia o homi anda cavando voto estado afora. Busos? Nem te ligo!
Água na fervura
A última reunião do secretariado estrelado do JB foi uma tristeza só. A maioria dos abobrões estava de cabeça baixa. Uma das notícias divulgadas no encontro é que serão investidos R$ 2 milhões no esporte. Será grana pra bancar os jogos abertos, com atletas de fora? O esporte bancado pela prefa não anda nada esportivo...
Doido pra zarpar
Outro que anda doidinho, doidinho pra sartar fora é o procurador geral da prefa da Vila Operária. Segundo os linguarudos de plantão, João Paulo já, há algum tempo, tem se mostrado desgostoso e teria dito pra interlocutores que vai acabar deixando a canoa governista.
Dá o currículo pro JB!
Ontem, já tinha pretendente circulando pelo paço com o papelucho do currículo pra entregar pra quem fosse ao encarregado da bendita reforma do JB. Teve quem ficou assustado. Será que teme ter que tirar os glúteos da estofadinha cadeira?
