JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Candidatos daqui
O presidente do PRB peixeiro, Beto Pacheco, a vereadora BBB, Anna Carolina, da mesma sigla, e o vice-presidente do partido, Neguinho da Janamar
O major da PM, árbitro e candidato a deputado estadual, Jefferson Schmidt, do partido Ecológico Nacional (PEN)
Os vereadores do PP da região: Leonardo Piruka, de BC; JC; Fábio Flor candidato a deputado estadual, também de BC; Fabrício Lazzaris, de Itapema, e o suplente de vereador de Itajaí, Fernando Pegorini
A reunião com os comissionados da prefa no salão da Vila Operária, na noite de segunda-feira, congestionou as proximidades do local. Todos foram ouvir as palavras do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que teria liberado todo mundo que tá agarrado nas tetas da prefa pra votar em candidatos de Itajaí. Alguns gostaram. Já outros...
Paulo e Paulo
O ex-candidato a prefeito, sem Fraturas Deodato Casas (PSDB), inaugura na manhã de hoje, em frente à Arapuca do Airton, na Vila Operária, o comitê de campanha do candidato a governador Paulo Bauer (PSDB) e Joares Ponticelli (PP) de vice, e do candidato ao senado, Paulinho Bornhausen (PSB).
Visitou a Dalva
O candidato a deputado estadual, Fabrício de Oliveira (PSB), da Maravilha do Atlântico, quando passou por Itajaí, no início da tarde de ontem, pra visitar a choupana do socadinho escriba e marcar presença na Gororoba do JC, visitou a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB). Hummmm...
Trabalho
O vereador Ary Souza, primeiro suplente do (PSD) na Maravilha do Atlântico, que substitui o galã de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), tem sido um calo no sapato da administração do homem-pássaro.
Na dona justa
A coluna deste socadinho escriba já destacou dia desses que o vereador não queria nem saber de conversa com o Executivo e que estava tratando a demanda parlamentar somente na esfera jurídica, com o envolvimento dos três poderes na governança.
Governabilidade
Ary tem sido a excelência excelentíssima que mais se destaca nas atitudes oposicionistas, já que se difere dos demais, justamente na cobrança, que é a prerrogativa maior da vereança. Ary é advogado e tem se utilizado de todos os instrumentos legais para fazer valer sua passagem na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo.
Nos dedos
Ary tem dado nos dedos, inclusive trancando a pauta, via dona justa, por conta das faltas de respostas do governo do paço dos altos da Dinamarca, que não foram dadas em tempo hábil e deixando projetos de interesse da administração pública, na fila de espera...
Ary x Auri
Esta semana, Ary descambou de vez pra cima do secretário de Planejamento e fecibuqueiro, Auri Pavoni. Foi só o vereador Arlindo Cruz (PMDB) afirmar que Auri era seu candidato a prefeito, que já surgiram denúncias de irregularidades nas obras em que o secretário Auri aparece como sócio.
Supostamente
Haveria prédio em desacordo com o projeto original, tendo andar a mais que o permitido. Mas a própria câmara não havia aprovado um tal Termo de Potencial Construtivo? Com a palavra, nossas excelências e, porque não, o próprio MP, já que a casa do povo está mais jurídica do que nunca.
Mixaria
Ainda de acordo com a denúncia, a construtora estaria se beneficiando em 1,7 milhões a mais com a espichada do projeto. No entanto, fiquei curioso pra saber, desse total, quanto ficaria de benefício ao município, que neste caso, cedeu espaço maior que o previsto e deve arcar pagando obras de mobilidade, trânsito, lixo, esgoto, entre outros males da civilização e da ganância.
Vereador bocudo
Só tendo uma média deste valor e de onde seria investido é que a comunidade poderia avaliar se a prefa está fazendo um bom negócio, ao autorizar esse tipo de empreendimento. Por outro lado, o vereador bocudo e dublê de advogado, Ary Souza, sabe muito bem que o ônus da prova cabe a quem acusa.
Não é plenário
E a Justiça não é como no plenário da casa do povo, onde o vereador pode falar sem a pessoa se defender; no fórum, a pessoa só fala se o meritíssimo questionar. Vamos acompanhar mais este episódio que ilustra a já conturbada relação entre o dono da cadeira, Claudir Maciel, com Auri. Parece até mania de perseguição. Eu hein!
Achutti dos lados
Sem dúvida, a denúncia aligeirou o passo dos governistas e levou o secretário de Articulação Governamental, Marcelo Periquito Achutti (PP), até a câmara para acompanhar de pertinho o que Ary tinha de tão grave. E Achutti, que já chutou bola pro outro lado, ainda fala em tom de deboche sobre o parlamentar.
Mais uma...
Além de apresentar mais uma denúncia para o ministério Público, Ary Souza (PSD) encaminhou um requerimento para o prefeito Edson Periquito (PMDB) pedindo o afastamento de Pavoni da secretaria, para que a denúncia seja apurada sem interferências do abobrão. Durma-se com barulho desses!
Barulho
Por falar em barulho, o vereador Afonso Sereno Arruda (PMDB) teve aprovado na sessão da piramidal casa do povo peixeiro um requerimento pedindo ao comandante da PM de Itajaí, tenente-coronel Clayton Marafioti Martins, que os fardados deem uma olhada melhor, coibindo o som alto de carangos na Praia Brava.
