JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), já abriu seu voto pra presidente da República: vai de Dilma Rousseff (PT). Ele fez o anúncio durante a tradicional Feijoada do Cacau, na capital manezinha, na terça-feira de Carnaval, para a senadora Ideli Salvatti e o deputado federal Cláudio Vignatti (ambos do PT). Periquito ainda pedinchou pra Ideli levar a Dilma pra Maravilha do Atlântico no roteiro que a ministra fará na Santa & Bela Catarina no mês de março. Hummmm...
Insensível? Nããão!!!
A chiquetosa secretária de Desenvolvimento Social, Rosane Casas, afirma que não é insensível e que realmente não tem os dados pra saber quem por ventura deixou de receber o Bolsa Família na cidade. “Não somos nós que cortamos o benefício”, garante Rosane.
Sisqueceu?
Sobre os petardos disparados pelo ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT), sobre o fato, Rosane diz que ele está no papel de oposição, mas lembra: “Parece que ele esqueceu da montanha de roupas molhadas, de aparelhos de TV encontrados no meio das roupas e dos contêineres com comida que deixaram apodrecer”, devolve a secretária. Eita, coisa!
Fala aí, presidente!
A bonitona Rosane esclarece que em Itajaí tem mais de 2600 famílias que recebem o benefício do governo federal, o Bolsa Família. “Poderiam ser 3000 famílias, já que cientificamos ao governo federal que estas 400 estão aptas a receber. Por que não recebem? Pergunta pro Lula”, dispara a bonitona atucanada.
Faísca atrasada
A Rosane anda dizendo que os 381 benefícios do Bolsa Família não foram perdidos e sim bloqueados. A muié, que se diz cheia de boa vontade e que declarou na semana passada que ‘não sabia’ ao DIARINHO, agora sabe de tudo. Até quantos benefícios foram bloqueados no estado e no país. Acordou? Saiu da letargia, da faísca atrasada?
Encabreirado
O ex-secretário da Criança e do Adolescente, Nilson de Oliveira, quer voltar a sentar a buzanfa na pasta. Tudo porque já teria dito que não descobriram nada contra ele e que seria uma forma de ‘retratação’ pelo desgaste que sofreu. Os linguarudos espalharam na cidade que o rolo de um cheque trocado com um agiota fez despencar Nilson e sua diretoria.
Cumé que é?
Agora, fica a pergunta coçadeira: como o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), pode exonerar o secretário e seus comandados numa suposição de que aconteceu algo de ilícito e no fim ‘não foi bem assim’? O sujeito foi condenado por antecipação? E teve que ir pra praia vender picolé. Phode?
Para, Pedro!
Realmente o mundo gira. Na sua prestigiada coluna, o Fernando Alécio revela que o PT tá com o ministro dos Portos, Pedro Brito, atravessado na garganta e quer a cabeça do homi. Lá atrás, o Pedro Brito pediu a cabeça do então diretor do terminal, o biruta de aeroporto Tito Arruda. Que coisa, meu povo!
Então...
...como o ex-prefeito VM pode abrir o bocão e dizer com todas as letras que se ele estivesse com o bundão na cadeira de alcaide, o porto já tava bonitinho, funcionando redondinho? Afinal, o Pedro Brito é do seu partido, que é o da Ideli, que é do Lula, que é... Em boca fechada...
Muita sujeira...
Em 2009, o governo JB fez aquela lambança toda de trocentas contratações de empresas sem a devida licitação, com a desculpa de que era emergencial por conta da enchente. Um dos contratos emergenciais, por exemplo, foi pra limpar escolas. Agora, contratam uma outra empresa (Delta Lux), por mais de R$ 1,2 milhão, pra limpar escolas. Que sujeirada, né não?
Sacarias e periquitas
A partir de hoje acabou a coçassão de sacarias e periquitas do horário de verão. Quero ver quem é o secretário abobrão que vai aparecer pela manhã pra trampar. Outra coisa, JB: na sexta-feira, a cambada se manda e é difícil encontrar um estrelado no paço. Tá na hora de enquadrar esses folgados ou vão continuar o chamando de banana!
Passos da explicação
Não foi ainda bem explicado o fato do governo JB espirrar através de convênios com a secretaria da Criança e do Adolescente três repasses que totalizaram quase R$ 500 mil para a entidade Passos da Integração. Tudo bem que é uma associação que merece aplausos. Mas prestar contas à sociedade do dinheiro público que recebe, é mais do que obrigação.
