JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Só pra foto!
O socadinho escriba fala com o governador licenciado e candidato à reeleição Raimundo Colombo (PSD), durante evento político em Itajaí
O salão da Vila Operária ficou chapado de gente e teve candidatos a deputado estadual e federal pedindo votos pra quem já estava comprometido. Ai, ai, ai que dor!
A presidente do PMDB de Itajaí e secretária regional Eliane Rebello não aguentou ver os vereadores do PSD agarradinhos na foto com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), que concorre à reeleição, na saída de evento no salão da Vila Operária, em Itajaí. O Douglas e o PSD só aparecem pra tirar foto!, lascou, furiosa, a dama de ferro.
Só pra ele
Na verdade, o trio de vereadores do PSD, comandados pelo barbudão Douglas Cristino, não tem feito campanha para o Raimundão nem para o candidato ao senado, Paulinho Bornhausen. Não se veem placas do Paulinho, caceteiam puxas do PSB. Chegaram no final e vieram pra dizer que estão trabalhando, mas não é verdade, lascou um puxa de Colombo. Qui coisa!
Cartinha
O pior é uma cartinha que está sendo distribuída pela cidade, assinada pelo trio de vereadores apenas do Jean Kuhlmann (PSD), que é candidato a deputado estadual, e Cesar Souza Júnior (PSD) a deputado federal, onde pedem para o povão votar na dupla e, milagrosamente, atocham Raimundo Colombo no papéli. Para senador e presidente, não tem o nome de ninguém.
Vergonheira!
O superintendente da fundação Municipal de Esportes de Itajaí, Fabrício Marinho, assumiu terça-feira, a cadeira do vereador Carlos Ely. O atestado de óbito do saudoso Ely ainda não chegou na casa do povo. Marinho assumiu fazendo pressão, misturando homenagem fúnebre com comemoração pela posse. Coisa triste!
Enojado
Teve vereador com cara de nojo que lascou, ontem, ter visto membros do PPS saírem do cemitério após o enterro de Carlos Ely pra fazer reunião sobre o destino da cadeira. Muitos políticos, que não quiseram se identificar, se disseram enojados pela situação.
Da coligação PPS/PR
Paulinho Anatório, que ocupa a cadeira do PR, teve uma conversa ríspida com Fabrício Marinho e chegou a pedir que fossem mantidos os assessores de Ely até o final do ano. Disse que se o engomadinho Clayton Batschauer voltar pra cadeira e ele for para o gabinete, vai nomear dois assessores. Com isso, Fabrício teria endoidado, afirmando que nomearia todos os três assessores. Então, ocupa a sua cadeira!
Poder pelo phoder
A política é triste e deixa cada vez mais desacreditada a população. Marinho está diretamente envolvido na organização dos jogos Abertos de Santa Catarina e não deve esquentar muito o lugar na câmara, enquanto a assessoria do vereador Ely foi gentilmente convidada a se retirar do gabinete. A ânsia pelo poder é desumana.
Marquem pra não votar
Terça-feira, ainda chocados com a morte do chefe, não sabiam sobre a posse de Marinho e ficaram a ver navios. A política passa, mas as pessoas permanecem e acordos também, como o caso do suplente Sadi Antônio Pires (PMDB), que deixou a subprefeitura, pensando no projeto do grupo e acabou sozinho, desempregado e desamparado.
Vermelhinhos na área
O peixeiro Thiago Morastoni, candidato a vice-governador pelo PT, estará hoje em sua terra natal, acompanhado pelos candidatos a governador Claudio Vignatti e a senador Milton Mendes, pro lançamento da campanha majoritária dos vermelhinhos em Itajaí. O evento, que também contará com a presença de diversos candidatos a deputado federal e estadual, vai rolar a partir das 19h, na rua Heitor Liberato, a popular rua Silva.
Aberto ao povão
Os candidatos estão convidando o povão a dar um pulo no lançamento e conhecer de perto as propostas dos vermelhinhos pro governo da Santa & Bela e pro senado. Thiago tem percorrido todo o estado, ao lado de Vignatti e Mendes, e promete dar uma atenção especial à região de Itajaí nesta reta final.
Mamão com mel?
Aliás, com o retorno de Fabrício Marinho pra tocar os jogos Abertos, que rolam na city peixeira, Odivan Linhares, o Mamão, deve ocupar o lugar de Fabrício de Marinho. Mas, se for, não existe garantia de retorno. Há quem diga que o JB anda sacudo com esse vai e volta.
Tá fora!
Segundo os linguarudos de plantão, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), pretende ter uma conversa com o vereador e candidato a deputado estadual, o engomadinho Clayton Batschauer (PR), pra definir sua saída da base do governo. O engomadinho teceu críticas na sua propaganda eleitoral contra o governo, sendo governo. Será convidado a se retirar. Qui coisa, meu povo!
Paulinho e Marina aparecem juntos na TV
Foi ao ar ontem o programa em que Marina Silva pede votos para o candidato a senador Paulo Bornhausen (PSB). O tema do programa foi a votação da Lei da Ficha Limpa, que Paulinho liderou no congresso. Marina diz que Paulinho é um deputado atuante e afirma que o Brasil precisa de senadores como ele. A gravação foi feita domingo, em São Paulo. Estavam tão à vontade no estúdio que a interação entre os dois vai render novos programas e comerciais.
Homenagem a Carlos Ely...
O trabalho e a memória do vereador Carlos Ely Castro, falecido no último sábado, foi destacado esta semana na tribuna da leleia pelo deputado Maurício Eskudlark (PSD), que fez homenagem póstuma ao parlamentar e policial federal aposentado.
Destacou
Maurício Eskudlark também destacou a iniciativa do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, em anunciar que a guarda municipal de Itajaí poderá ser denominada Guarda Municipal Armada Vereador Carlos Ely Castro. Trata-se de uma homenagem justa pra quem dedicou boa parte da vida em prol da segurança pública, afirmou.
Policiamento sim, multas não
O deputado Eskudlark abordou, também, a nova estratégia de policiamento ostensivo nas ruas das citys do estado adotado pelo comando geral da PM. Dá uma sensação de segurança quando vejo policiais nas ruas centrais das cidades, elogiou Eskudlark, mas criticando, por outro lado, a atuação dos PMs como agentes de trânsito. O número de multas aumentou, mas nós queremos o policial para o combate à criminalidade e não só para aplicar multas, debulhou.
