JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Detonaram
Os peemedebistas da Maravilha do Atlântico se agarraram com o candidato ao senado, Dário Berger, que esteve em Itajaí ontem, pra almoçar com o pessoal de Itajaí e Balneário Camboriú. Durante o rango, o pessoal do PMDB detonou o PSD da Maravilha, que segundo eles não trabalham pra reeleger o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, que é do partido. Clima quente!
Almoço com o candidato ao senado do PMDB, Dário Berger, ontem, reuniu peemedebistas de Itajaí e de Balneário Camboriú. Durante a comilança, os manda-brasas detonaram o PSD da Maravilha do Atlântico, que, segundo eles, não se coça na campanha à reeleição do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), e dos candidatos da coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar.
Negou
Pedro Francez, presidente do PSD da Maravilha, negou que não esteja engajado na campanha do Raimundão. Ele afirma que foi até Lages no lançamento da candidatura de Colombo e em Itajaí, no salão da Vila Operária, semana passada. Jura que tá se estrebuchando no pedincho de votos.
Prometeu e não cumpriu...
Francez revela que seu candidato a deputado estadual é Mauricio Eskudlark (PSD), e a deputado federal é César Souza/pai (PSD). Pedro fica todo pimpão com a promessa de César, que, se eleito, vai abrir um gabinete regional em BC. Coço o cocuruto e me alembro que o então candidato Cesar Souza/filho (PSD) fez a mesma promessa ao Dão Koedermann (PMDB) e não cumpriu...
Bob cabreiro
O prefeito do outro lado da vala, o Bob Carlos (PSDB), retornou ontem de Brasólia cabreiro com a falta de ação e de recursos pras desapropriações no entorno do aeroporto internacional dengo-dengo. Bob lasca que foi enganado este tempo todo e que a Infraero simplesmente disse que não tem recursos. Como ficam os proprietários dessas áreas que esperam desde 1996?, questiona o alcaide.
Privatizar
O prefeito declarou ao socadinho escriba que o aeroporto de Navegantes deveria ser privatizado, destacando que fizemos tudo que foi pedido pela Infraero. Agora, vêm dizer que não têm dinheiro!, desabafa Bob Carlos, defendendo a privatização: Tem que privatizar; passar pra iniciativa privada. Governo não tem que cuidar de aeroporto!, afirma o prefeito, que voltou da capital federal desalentado.
Prioridade
O presidente da associação Comercial de Navega city e superintendente da Portonave, Osmari de Castilho, ressalta que a visita à capital federal foi importante pra constatar que o aeroporto de Navegantes é uma das prioridades e que existe um projeto da empresa Concremat, com previsão de término no fim de setembro, sendo que a condição pra que tenha continuidade é que a prefeitura providencie a emissão de posse das áreas.
Frustação
Castilho afirma que é neste ponto que bate a frustação: o planejamento da Infraero não contempla recursos para desapropriação. A estimativa inicial é que sejam necessários 110 milhões de reales pra desapropriar. A Infraero sugeriu uma nova reunião em Navegantes. O primeiro convênio foi assinado em 1996 e a prestação de contas finalizada em 2011. Tá difícil, hein?!
Tá feia a coisa!
Hoje, a Coordenadoria de trânsito de Itajaí tem 55 motocas e 15 carangos. De manhã trampam 18 agentes à tarde, só 20 guardinhas. Tá sobrando veículo e faltando gente pra trabalhar. Tá rolando um bafafá danado por conta de a Codetran ter hoje quatro motocas com problemas de documentação.
