JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bota no Google...
A dica do candidato a senador Paulinho Bornhausen (PSB), em conversas com eleitores, é colocar o nome dos candidatos no Google. Paulinho liderou a aprovação da Lei da Ficha Limpa. E costuma dizer: Bota no Google e vê se o candidato tem ficha limpa ou ficha corrida. Uiiii!!!
Roubaram a cadeira do vereador
Depois de estrear com pé esquerdo na casa do povo peixeira, o vereador Laudelino bigodudo Lamim, dublê de policial aposentado (PMDB), encasquetou que estavam faltando móveis no seu gabinete e pediu ao presidente que tomasse as providências cabíveis. Ai, ai, que dor!
Espia lá
O bigodudo queria que o departamento de patrimônio desse uma bispada pra ver o que estaria faltando no seu gabinete. A desconfiança sobrou até para o finado e saudoso vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa, que nunca pisou dentro daquela sala.
Uiiiii!!!!
Na sessão de terça-feira, Laudelino Lamim (PMDB) foi ainda mais longe e deixou até o presidente em exercício, Rafa da Padaria (PRP), numa baita saia justa, ao pedir que cobrasse do suplente Sadi Pires o celular, pra que pudesse falar com o eleitorado numa boa. Aí, houve gente que sussurrou na plateia: Devolve você também o celular da secretaria de Habitação, Lamim... Eu hein!
Dívida
Pra aumentar ainda mais o calor do veranico de setembro, anunciando a chegada da estação mais quente do ano, os linguarudos de plantão afirmam que o ex-vendedor de carangos Sadi deve pessoalmente devolver o telefone celular pro Lamim, nesta quinta-feira. Será que será?
Cosa danada!
Na máxima popular de que promessa é dívida, estaria levando pro lado pessoal a mágoa que ficou com o parlamentar que retornou pra sua cadeira sem aviso prévio nem conversa com Sadi. A conversa deve ser boa e não acredito que tenha mais conserto nem remendo político. Não convidem Sadi e Lamim pra se sentarem à mesma mesa.
Sangue na veia
A Univali cedeu uma sala pra coleta de sangue para o Hemosc. Já estaria tudo acertado pra que comece o mais breve possível a coleta tão necessária pra salvar vidas. Ontem pela manhã, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), também acenou com a casa onde funciona a antigo Desenvolvimento Social pra abrigar o Hemosc na city peixeira.
Quer posar pra foto?
Daí que não se entende a forçação de barra do barbudão Douglas Cristino (PSD), que ocupa a cadeira da presidência da piramidal casa do povo, interinamente, ao fazer discurso, querendo que o Hemosc instale uma central de coleta no prédio do legislativo. Não é local pra isso. E só ficaria pronto dentro de um ano.
Pura maldade!
As línguas afrouxadas que querem disseminar a discórdia não se conformam que o pessoal botou fé na candidatura do vermelhinho Décio Lima. Espalham que o maior doador da campanha dele é o pessoal do porto de Itapoá, atribuindo a isso o fato de ele não defender com unhas e dentes o porto de Itajaí, a bacia de evolução nem os trabalhadores da área portuária. Inveja e mentira? Vão trabalhar, cambada de infelizes!
Consulta
A segunda parcial de prestação de contas dos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos referente às eleições 2014 já pode ser consultada no portal do tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esta prestação deve conter a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que foram arrecadados para financiamento da campanha eleitoral.
Bizolha as contas!
E a prestação inclui, também, os gastos realizados até o momento, com o detalhamento dos doadores e fornecedores, incluindo as informações que já foram prestadas na primeira parcial. Espia lá se seu candidato tá com as contas em dia com a dona justa eleitoral e quem são os principais doadores de grana pra campanha.
Contra a comunidade
A primeira conferência Extraordinária da Capital do Mergulho, Bombinhas, repercutiu na tribuna da casa do povo, durante a sessão da última segunda-feira. Os vereadores Miriam Victorero (PDT), Ernani da Silva (PMDB) e Osmarino da Silva (PT), todos da família Silva, digo, governistas, se pronunciaram contra as manifestações populares ocorridas durante a conferência.
Povão cabreiro
Em ano eleitoral, concordam com todas as afirmações dos eleitores, mas durante os quatro anos de representatividade, fazem tudo ao contrário e deixam o povão cada vez mais cabreiro. Lembrem que em 2016 tem eleição de novo; faltam menos de dois anos...
Fumaça
Entre as citações das excelências excelentíssimas tá o posicionamento de que os manifestantes eram oportunistas, faltaram com respeito e a população foi prejudicada. Além da afirmação de que as expressões da comunidade foram agressivas e desnecessárias.
Futuro da city
Já para os vereadores Maria Júlia (PSD), Lauro da Silva (PT) e Aladi dos Santos (PSC), a participação da comunidade em uma questão tão importante para o futuro de Bombinhas foi positiva. O vereador Lauro lembrou que a discussão do plano diretor será exaustiva, e que onde há fumaça, há fogo. Então, chamem os bombeiros!!!
