JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Salada de frutas...
Os bagrões do PPS peixeiro estiveram, na manhã de ontem, na piramidal casa do povo, pra um papo de pertinho com o vereador Paulinho Anatório (PR), que ocupa a cadeira do engomadinho Clayton Batschauer (PR), que tá na lida pra leleia.
Pra dar tchau
O presidente do PPS, Jorge dos Santos, teria ido pedinchar pra que Anatório se desgrudasse da cadeira e abrisse mão para o segundo suplente, Odvan Linhares, o Mamão (PPS), pra que ele continuasse mamando mais um pouco... O problema é que não ofereceram nada em troca, nem aceno de que poderia voltar a sentar os glúteos na cadeira estofadinha da casa do povo.
Aqui, não!
Paulinho se mostrou irredutível. Sendo que o PPS teria ameaçado trazer o vereador apressadinho Fabrício Marinho (PPS) pra ocupar o posto (Fabrício não esperou o atestado de óbito de Ely chegar à câmara e promoveu uma festa de posse com homenagem póstuma). Consta que Anatório, duro na queda, respondeu que seria um prazer receber o vereador divolta, mas não larga da cadeira quando estiver na sua vez...
Tirou um tempo
E olha que o presidente barbudo do PPS, segundo os linguarudos de plantão, tirou um precioso tempo da sua agenda. A empresa (empreiteira?) dele toca obras na galega Blumenau, segundo a raça da língua afrouxada, no porto de Itajaí. Um abnegado na luta pelo partido, com certeza!
Escuta aqui, te conheço?
O candidato a deputado estadual Nikolas Reis (PT) postou nas redes sociais que teria ido bater um rango no supermercado Koch e um eleitor teria dito que não votava nele porque ele não teria cumprimentado ninguém. Nikolas pontuou que seriam velhos estigmas. Sei não, o povo caiu de pau. Afinal, é a chance de chegar perto e entrar em contato com o candidato. E, depois, postar tal coisa é querer apanhar na net. Num é?
Não te conheço!
Os rolos da Petrobras, denunciados na revista Veja, nos quais supostamente o deputado federal João Pizzolatti (PP) estaria envolvido, fizeram com que progressistas de toda região se negassem a aparecer na foto ao lado da excelência excelentíssima federal. Teve até santinho casado, numa city da região, que foi queimado... Qui coisa, meu povo!
Vitória póstuma
O recém-falecido vereador Carlos Ely (PPS) teve uma vitória póstuma segunda-feira, quando o tribunal de Justiça reconheceu um recurso de Ely e suspendeu a indisponibilidade de seus bens, que estavam bloqueados por conta do rolo dos semáforos.
Israel assumiu
O nono suplente do PP peixeiro, Israel dos Santos, assumiu na noite de ontem, durante a ausência do titular da cadeira, o topetudo Osvaldo Gern, que está licenciado, dedicando-se à campanha a deputado estadual. Israel pôde sentir a maciez da cadeira devido ao acordo com os outros suplentes. Israel não tem cargo na prefa por conta de um sobrinho que trabalha no munícipio e estaria prestando serviços ao seu partido.
Quando?
Guardas patrimoniais de Itajaí estão priguntando quando irão receber o adicional periculosidade, prometido e assinado pelo ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP)? Além disso, horas extras teriam sido suprimidas e contratados 70 guardas particulares de uma empresa, ao custo de mais de sete mil reales, cada um, todos os meses! Phode isso?
O pau pega e não alivia
Moção de congratulações a uma ordem religiosa na noite de ontem provocou embate entre o vereador pastor Calinho Mecânico (PP), proponente, e a sua colega BBB, Anna Carolina (PRB) que se absteve de votar por existirem outras denominações religiosas. Depois, quando se coloca que Calinho é um misto de pastor e dublê de vereador, ele torce o nariz...
Pra todos...
Anna Carolina não engoliu e pediu formalmente uma moção de reconhecimento pra todas as igrejas católicas, evangélicas, protestantes e espíritas, pelo relevante trabalho que vêm desenvolvendo em Itajaí. Pronto, a galega promoveu a homenagem pra todo mundo. Parabéns, Anna! Foi um tapaço de luva de pelica.
Mais uma
O vereador Ary Souza (PSD), da Maravilha, é o vereador mais atuante e diligente na casa do povo de BC, no que diz respeito a fiscalizar o executivo. Esta semana, Ary fez mais uma denúncia no tribunal de Contas e no MP, desta vez contra o presidente da Emasa, Valmir Pereira (PR).
