JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Flor da pele
A eleição para a presidência da casa do povo peixeira já anda deixando os vereadores desejosos de ocupar a cadeira do topetudo Osvaldo Gern, com os nervos à flor da pele. O pleito que vai colocar na cadeira pelos próximos dois anos ocorre no final deste ano. Mas os bastidores já fervilham...
Endoidando
Moradores da rua que leva o nome do saudoso vereador Pedroca, a Vereador Pedro João de Souza Filho, no loteamento Santa Regina, em Itajaí, tão tiriricas da vida com a prefa, via secretaria de Obras, que é comandada pelo narigudo Tarcísio Zanelatto, presidente licenciado do partido Progressista.
Na lama, no pó e no buraco
Os moradores dizem que a rua recebeu o nome de um ex-vereador, o Pedroca, ali da Vila Operária, mas até o momento se encontra abandonada pela municipalidade. E só recebem como resposta aos seus reclames que a responsabilidade com é do loteador, a G. Laffitte, que foi quem abriu o loteamento e vendeu as casas para o povão.
Ora bolas
Coço o cocuruto devastado, acreditando que quando se nomina uma via pela nossa amada câmara de vereadores e nossos queridos heróis legislativos, a responsabilidade é do município, de todos os órgãos públicos, que têm o dever de cuidar para que a via tenha condições não só de trafegabilidade, mas terem também drenagem pluvial e asfalto. E num é? Vão se coçar, pessoal!
Tá na conta
A secretária da Insegurança peixeira, Susi Bellini (PP), em contato com o socadinho escriba, afirma que o adicional de periculosidade dos guardas patrimoniais de Itajaí, foi depositado na conta dos barnabés na última quinta-feira. E teria rolado um atraso pra espirrar o faz-me rir por conta de um levantamento pra saber quem teria direito ao benefício.
É só tomada de preços
Quanto à questão da contratação de 70 guardas particulares, na verdade, a loiruda Susi diz que foi apenas uma tomada de preços pra contratação de porteiros. Susi garante que este registro de preços foi realizado porque o munícipio está pagando vigilantes que estariam fazendo o trabalho de porteiros em escolas e postos de saúde. Portanto, não se trata de contratação.
Sabe de nada, inocente!
O nono suplente do partido Progressista que assumiu na sessão da última quinta-feira, na piramidal casa do povo, estava temeroso em se sentar na cadeira estofadinha, acreditando que teria de ser presidente do legislativo, já que o titular licenciado é o topetudo Osvaldo Gern, que tá na lida da campanha pra deputado estadual.
Mobilização dos vermelhinhos
O sabadão será de mobilização para os vermelhinhos em Itajaí, seguindo orientação nacional do chamado dia D, que tem por objetivo potencializar as candidaturas. Haverá caminhada nas ruas Hercílio Luz e Estefano José Vanolli e bandeiraço nas avenidas Marcos Konder e Adolfo Konder, a partir das nove horas da matina.
Potencializar
O objetivo é reforçar as campanhas da tia Dilma para presidente, Vignatti para governador, Milton Mendes para senador e, especialmente, dos peixeiros Thiago Morastoni para vice-governador e Volnei Morastoni para deputado estadual.
Não ?
O partido Republicano Progressista, PRP, realiza reunião estadual hoje, na Capital Manezinha. Apesar de ter apenas um vereador, o Rafa da Palembraramadaria aparentemente não teria sido convidado. Contudo, a chefe de gabinete do parlamentar, Ivonete Schreiber, que é presidente estadual do PRP Mulher, representará o edil, mesmo não tendo sido convidado. Qui coisa!
Teatro?
A fala do vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) de que na câmara de vereadores se faz muito teatro e não se debatem os temas importantes da cidade deixou vários vereadores cabreiros. Lamim ficou um tempão no comando da secretaria de Habitação e voltou há poucos dias a ocupar a cadeira. Excelências acham que Lamim anda se passando. Ai, ai, ai, que dor!
Continua...
Marcelo Werner (PCdoB), que é candidato a deputado estadual, continua na cadeira do seu colega, Thiago Morastoni (PT), que é candidato a vice-governador. O Davi Teixeira (PT) ia assumir, mas trampa em três turnos como instrutor de cursos de trânsito e não pode largar o serviço. Com isso, o presidente do partido da foice e do Marcelo, ops, Martelo, continua na cadeira.
