JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ética
Fui me informar sobre os nomes dos membros da comissão de ética da casa do povo da Maravilha do Atlântico, que, pra minha surpresa, não conta com tal comissão. Como podem as excelências excelentíssimas apurarem os abusos cometidos ?
Diz aí!
Como perguntar não ofende, a câmara vai abrir um processo de sindicância para investigar a participação de um de seus membros, o vereador Elton Garcia? O edil respondia pela secretaria de Obras e teve pedido de liberdade da prisão negado pela Justiça, sexta-feira, e deve passar o final de semana trajando uniforme laranja, na área rural da Canhanduba.
Nem te ligo!
Enquanto isso, o legislativo da praia mais desejada do sul do mundo continua num silêncio sepulcral, cabendo uma CPI e até a cassação do vereador, numa tentativa de moralizar aquela casa, que tem atuado nitidamente como capacho do prefeito nos altos da Dinamarca. Não é pra isso que foram eleitos!
Silêncio
Aliás, o alcaide psitacídeo Edson Periquito (PMDB) disse que o ministério Público errou na dose e que falaria oficialmente sobre o caso tão logo tivesse acesso ao processo. O Gaeco já apresentou a sua versão, mas a prefa emitiu uma única nota, com três linhas, sobre o caso. E mais nada. E a nota dizia nada com coisa nenhuma...
Memória curta...
Será que já sisqueceram que ainda há membros do governo presos e com dificuldade de sair? Isso em virtude da consistência das provas, sendo que nem fiança foi aceita pela dona justa. Pelo jeito, a Justiça só vai aceitar a delação premiada como forma de aliviar a barra do vereador e dublê de secretário no cárcere.
Errou na dose?
Quanto mais explica a operação Trato Feito, pior vai ficando a cada dia a situação dos acusados. Rui Dobner tem currículo digno pra estar entre os nobres da Papuda. Desde 2006, coleciona uma pá de processos, entre eles, um por participação no esquema conhecido como Sanguessuga das Ambulâncias. E o rolo de Dobner é mais embaixo: chegou até as licitações de saúde do hospital Dona Ruth.
Alguém sabe?
Mas ainda não apareceu o abençoado que indicou Dobner pro cargo de confiança do homem-pássaro, que de nada sabia e nada viu. Também não se sabe quem indicou o tal do Rui. A situação já respingou no PT, PSDB e PMDB, sendo o senador bigodudo LHS apontado como o grande padrinhode Dobner em BC. Será que será?
De Itajaí e de Brusque
Convencidos da ideia de que os três estados do sul do Brasil (PR, SC e RS) formariam o país mais rico e evoluído da América do Sul, quem estará presente é o jornalista e ex-vereador de Brusque, Celso Deucher, presidente do movimento.
Favorável?
De Itajaí, o convidado é o ex-vereador e empresário Paulo Mannes. É bem provável que neste congresso os organizadores já marquem para o final do ano que vem a primeira consulta popular sobre o assunto. Vamos ver. O articulista é contra o separatismo.
Quase teve um troço!
A moção para 14 denominações religiosas proposta pela vereadora BBB, Anna Carolina (PRB), na sessão de quinta-feira, fez com que baixasse uma coisa ruim no Calinho Mecânico (PP). O edil chagou a dizer que tinha igreja que era mercenária e não concordou com a homenagem a determinadas denominações. A sessão teve que ser brecada para que os ânimos se acalmassem. Reza mais, Calinho!
Assim não pode!
Na última sessão da casa do povo de Bombinhas, o vereador Lauro Silvério da Silva Filho, o Laurinho (PT), esperneou feito siri na lata. Tudo porque, minutos antes de começar a sessão, a Mesa Diretora retirou de pauta o PL Complementar n° 003/2014 que autoriza o município a criar a companhia Catarinense de Saúde (CCS).
Em cima da tampa
A bronca do vereador vermelhinho (com razão) é que ele fez duas viagens à Capital Manezinha por conta da câmara, e o projeto de lei já vem sendo estudado há mais de seis meses. Em cima da hora não dá, né, presidenta Maria Júlia (PSD)!
Centro de Inovação
O secretário adjunto de desenvolvimento sustentável e dublê de novela nas horas vagas, na Maravilha do Atlântico, Claudir Maciel, recebeu segunda-feira o prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, para tratar sobre a construção de um centro de inovação no município. Serão 13, como este, construídos em outras cidades de Santa Catarina.
