JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Direto de Paris
O senador bigodudo Luiz Henrique da Silveira (PMDB), leu a coluna em Paris, na França, provavelmente, bebericando um café na calçada de um daqueles cafés burgueses do bairro Saint German des Prés. Ouriçado, LHS pediu que seu assessor de imprensa, José Augusto Gayoso, entrasse em contato com o socadinho escriba para esclarecer que não conhece Rui Dobner, diretor da Divisão de Compras de Materiais na secretaria de Obras da Maravilha do Atlântico.
Nunca viu
Gayoso afirma que LHS nunca viu Rui. Rui Dobner foi preso na semana passada na operação Trato Feito, que desmontou um esquema criminoso na prefa da Maravilha do Atlântico. Na operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) foram guentados três secretários municipais e mais 11 envolvidos.
E as excelências?
Volto a questionar as amadas excelências excelentíssimas de Balneário Camboriú: não vão fazer nada com relação ao vereador e secretário de Obras, que foi preso na Operação Trato Feito? Elton Garcia (PMDB) continua atrás das grades e os vereadores não se coçam pra instalar uma Comissão de Ética ou até uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito - pra acompanhar o nebuloso caso.
Desenvolvimento Social
As línguas afrouxadas de plantão lascam que teria sido oferecida para Marcelo Saldré a vaga na secretaria de Desenvolvimento Social, hoje ocupada pela gatona-efetiva, Cristiane Stuart. O salário é metade do que o bagrão brizolista ganhava no porto. E, além disso, tem que trabalhar. Acontece que a informação pipocou na SDS e o povo de lá berrou. Não querem Marcelo lá de jeito e maneira.
Caindo pelas tabelas
A grande verdade é que Marcelo Saldré é uma liderança política em queda. Usou e abusou do PDT pra estar sempre no poder. O intuito era arranjar cargos de primeiro escalão e usar partidários e militantes pra lhe carregar o piano. Hoje não tem um vereador na câmara. E olha que a sigla já teve três. O único vereador da sigla, o Paulinho Amândio, caga e anda para o Marcelo. Sempre teve uma postura de independência.
Cavou
Marcelo cavou sua queda. A secretária de Desenvolvimento Social, Cristiane Stuart, trabalha para o vereador licenciado e candidato a deputado federal, Osvaldo da Mancha Branca Mafra, do partido Solidariedade. O suplente de Mafra, que é do PDT, Luís Fernando da Silva, o apoia. Teria sido ameaçado por Marcelo de que se assumisse, não retornaria ao seu cargo na prefa.
Pendurado
Marcelo vive cercado por nomes que lhe puxam o saco, como o Camilo Santiago. Este que foi condenado por bulir com multas no tempo em que estava na Codetran, tá na Capital Manezinha, grudado na sacaria do Ministro do Trabalho, Manoel Dias. Nem a prefeita de Bombinhas, que é do seu partido, a Paulinha da Silva, quis saber de Camilo.
Mais gente
Dizem que quando não se fala nada de um secretário é porque a coisa tá boa e ele, tá se estrebuchando em trabalhar. Será? Outro nome que o Marcelo usa, por conta da ligação com o ministro do Trabalho, é o do secretário da Criança e do Adolescente de Itajaí, Ewerton Wan_dall, que garganteavam que seria candidato a deputado federal pelas mãos de Manoel Dias, mas não foi pra lugar nenhum...
Mandou
Os linguarudos de plantão, do outro lado da vala, contam que o ex-prefeito Aderbal Ramos Cabral, o Debinha Malvadeza, iria trabalhar para a reeleição do deputado estadual, Volnei Morastoni (PT). Contudo teria sido chamado pelo prefeito Bob Carlos (PSDB), que o mandou trabalhar para outro candidato.
Casa vermelhinha
As línguas dengo-dengosas alardeiam que o Deba já estaria compromissado com o barbudinho Volnei Morastoni. E, que, inclusive, uma casa de sua propriedade que sempre foi usada como comitê do PMDB, hoje é comitê do petista peixeiro. Hummmm...
Nem te ligo
Há quem esteja priguntando entre os progressistas peixeiros, onde anda o procurador geral da prefa, Rogério Ribas, que seria amigão do Osvaldo Gern? O pessoal do PP lasca que quando Ribas foi candidato a vereador, Gern teria arregaçado as mangas e ido pra rua pra pedinchar votos. Do jeito que está fica difícil. E olha que tem quem garanta que Ribas quer ser candidato a vereador, dinovo. Como vai conseguir apoio?
