JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dedo na ferida!
O vereador Ary Souza (PSD), da Maravilha do Atlântico, protocolou, segunda-feira, pedido ao presidente Nilson Probst (PMDB), solicitando a criação de uma Comissão de Ética pra acompanhar, apurar e emitir parecer sobre conduta temerária de agente público. Agora, é saber se o presidente tem coco-roxo pra acatar o pedido. O povo quer saber!
Candidato único
Os linguarudos de plantão dizem que desde a Operação Trato Feito, no paço dos altos da Dinamarca, todos trabalham para um único candidato, o enchente de lágrimas, Wilson Renato (PSDC). Isso por conta da choradeira que tomou conta da prefa, após a prisão de vários secretários do governo do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB).
Entrevista cancelada
A coletiva com o promotor da Moralidade da Maravilha e responsável pela GAECO na região, Jean Forest, que falaria sobre as prisões dos bagrões da prefa de BC, hoje, foi cancelada. Especula-se que o cancelamento tenha a ver com a divulgação de trechos das escutas telefônicas, divulgados ontem pelo Jornal de Santa Catarina.
A grande briga
A disputa pela vaga ao Senado é o grande embate do pleito deste ano. O programa do candidato Paulinho Bornhausen (PSB) mostrou quem é o outro postulante, o ex-prefeito da Capital Manezinha, Dário Berger (PMDB), que foi condenado em um processo de improbidade administrativa e responde um catatau de ações na dona justa. Estando, inclusive, com seus bens bloqueados. Uiiii!!!
Num perde
Apesar da estarmos vivendo uma das campanhas mais sem graças da história, nos bastidores sempre tem algo rolando. Purexemplo, em Navega-City, o papo é que o alcaide Bob Carlos não perde eleição pra ninguém, já que estaria mandando, através de bilhetinhos, uma infinidade de nomes de candidatos pra serem apoiados. Ou seja, está trabalhando pra todo mundo. Qui coisa, meu povo!
Distrito
Membros da comissão de emancipação da antiga estrada de Brusque reuniram-se na manhã de ontem, com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). A tchurma foi pedinchar a criação de um distrito pra atender aquela enorme região da city peixeira. Ou seja, trazer a prefeitura pra servir ao cidadão. Consta que o grupo saiu animado, com o aceno de que pode se concretizar.
Violência sem limites
A bandidagem tomou conta das ruas peixeiras. Assaltos e furtos ocorrem a qualquer hora do dia. As pessoas estão presas e a bandidagem solta. A vereadora Neusa Giraldi (PMDB) revelou, na noite de ontem, que teve a sua casa, em Cordeiros, arrombada. Essa é a realidade. Diariamente toda sorte de crimes. E ninguém faz nada!
Phode?
O vereador governista Maurilio Moraes (PSD), que apoia o César Souza/pai de Florianópolis, e o Jean Kuhlmann (PSD), da galega Blumenau, na sessão de ontem, declararam que quem tem que buscar recursos é o executivo. E não adianta ter deputados locais. Será que é por conta da sede do PSD ser numa casa de sua propriedade e lá funcionar uma espécie de comitê de César Souza e Jean? Então não adianta votar em Maurílio. Correto?
Marina
A candidata à presidência Marina Silva (PSB) e seu vice, Beto Albuquerque (PSB), deram um rasante na Capital Manezinha. Aliás, Albuquerque acusou o PT de usar táticas nazistas contra Marina, citando Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Adolf Hitler. Credo!
Aécio
Já o presidenciável atucanado Aécio Neves, deve dar uns bordejos na Santa & Bela Catarina, hoje. Sul e Sudeste podem decidir a eleição. Aécio, que anda estacionado nas pesquisas, tenta de qualquer jeito alçar voo.
Dilma
A presidenta e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, não deve pintar no estado. Quem vai participar de um comício em Lages, city natal do candidato líder das pesquisas ao governo do estado, o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), é o galego Michel Temer (PMDB).
Capital do Mergulho
Nas administrações de 2004/2011, na Capital do Mergulho, quase todos teriam sido contra o meio ambiente e a favor da especulação imobiliária. Qual era o partido político que estava comandando tudo isso? O PDT! O prefeito era o Kanô, o presidente da câmara o Júlio Margarina (PSDB) e a secretária de Administração era a Paulinha Bonitona da Silva, justamente a atual prefeita de Bombinhas.
