JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Justiça bloqueou
Reunião na casa do dublê de novela mexicana e secretário estadual-adjunto de Desenvolvimento Sustentável, Claudir Maciel, reuniu o PSD da Maravilha do Atlântico e de Itajaí
Em decisão na tarde de ontem, a Justiça Eleitoral mandou bloquear recursos de campanha do candidato a senador Dário Berger (PMDB. Dário já tinha os bens pessoais bloqueados pela Justiça, em função da série de processos que responde.
Cem mil
Mesmo assim, com os bens bloqueados o peemedebista fez uma doação de R$ 100 mil para a própria campanha. A dona justa quer saber de onde veio o dindim. Decisão do juiz Luiz Fornerolli, da Vara da Fazenda Pública da Capital Manezinha, determinou que bloqueie R$ 100 mil dos recursos de campanha de Dário Berger.
O que diz o juiz
Na decisão de Fornerolli, ao bloquear os 100 mil, o juiz escreveu sobre o réu Dário Berger: Em razão disso, e tendo em vista que o erário não se encontra totalmente garantido pelos bens até então indisponibilzados, e considerando a possibilidade financeira do réu demonstrada quando da doação de montante substancial a sua campanha eleitoral, bem como sua manifesta intenção de esvaziar seu patrimônio, revela-se justa a intenção do autor ver garantida eventual restituição aos cofres públicos. Qui coisa, meu povo!
Petistas em Itajaí
Thiago Morastoni, candidato peixeiro a vice-governador, terá agenda cheia em sua cidade natal. Neste sábado, o vermelhinho participará de uma caminhada no bairro Cordeiros e de um almoço, ambos em companhia dos candidatos à reeleição e deputados federal Décio Lima e estadual Volnei Morastoni. À tarde, Thiago e o barbudinho Volnei terão uma reunião com eleitores.
Semana cheia
O vice de Claudio Vignatti, que já viajou por vários municípios da Santa & Bela em campanha, também cravará os pés em Itajaí na próxima semana. Sua agenda de segunda a sexta-feira será toda aqui, com o objetivo de reforçar ainda mais sua candidatura. Thiago Morastoni é o único itajaiense concorrendo ao governo do Estado e pedirá o voto dos moradores para que a cidade tenha um importante representante na esfera estadual.
Otimistas
A turma de Claudio Vignatti e Thiago Morastoni está otimista para a reta final de campanha. Os petistas botam fé que deve rolar segundo turno com o governador com cara Raimundo Colombo. E acreditam que nessa semana derradeira da campanha consigam ultrapassar o tucano Paulo Bauer. É esperar para ver!
Matemática eleitoral
O professor de matemática, Rodrigo Conradi (PTdoB), que leciona numa escola da Canhanduba, zona rural de Itajaí, tem ido para o Calçadão da Hercílio Luz, entregar seu santinho e pedinchar votos. Licenciado, percebe metade do salário. É um entre centenas de candidatos que não tem recursos. O partido não tem executiva na city peixeira, mas sonha em chegar a leleia.
Analfabetos no comando...
Conradi presenciou no início da semana, enquanto entregava os seus santinhos, a prisão de um jovem ladrão que invadiu uma relojoaria e roubou cinco relógios. Foi pego e hostilizado pela população até a chegada da policia. O professor-politico reitera que o que falta é educação de qualidade pra encaminhar estes jovens. Ele lasca que muitos dos políticos que aí estão são analfabetos no comando.
