JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Venha!!!
O primeiro suplente peixeiro da coligação que uniu o Partido da República (PR) e o Partido Popular Socialista (PPS), Paulo Afonso dos Santos, o Paulinho Anatório (PR), revelou pra este escrevinhador bocudo, que foi convidado para uma reunião há três semanas no gabinete do vereador Odivan Wivaldo Linhares, o Mamão (PPS), com a presença do presidente da sigla, Jorge dos Santos.
Mão para Mamão...
Segundo Anatório, o presidente da sigla, Jorge Andrade, e o segundo suplente que está na cadeira do vereador Fabrício Marinho (PPS), o Mamão, pediram pra ele liberar o tamborete estofadinho, após o dia sete de outubro. Mas Anatório não ia ficar na mamão, ops, na mão.
Metadinha...
Paulinho Anatório tá ocupando a cadeira que é do vereador engomadinho Clayton Batschauer (PR), na disputa da leleia. Clayton retorna dia sete de outubro, quando Anatório tem que desgrudar do cargo. Mas como é o primeiro suplente, irá pra cadeira do Fabrício Marinho, desalojando Mamão. Anatório conta que Jorge e Mamão ofereceram metade do salário de vereador pra que abrisse mão do cargo. Mesmo ficando em casa, receberia metade da grana sem fazer nada...
Nunca aceitaria!
Paulinho Anatório fez a revelação ao socadinho escriba na presença de outras pessoas. E não titubeou ao afirmar que nunca passou pela sua cabeça aceitar a proposta, considerada indecorosa. Eu nunca aceitaria uma proposta dessas, deixar a cadeira para o Mamão, recebendo metade do salário de vereador pra não trabalhar!
Gravíssima
A revelação bombástica enseja medidas sérias por parte do Legislativo e Ministério Público. No mínimo, acionar a Comissão de Ética da piramidal casa do povo pra que se apure o caso. Pode causar a cassação do mandato do vereador e a destituição do presidente da sigla. No mínimo...
Tá se oferecendo
Paulinho Anatório assegura que só desgruda da cadeira se for para o vereador Fabrício Marinho assumir. E que está disposto a trampar na prefa. Mas só se for pra ser secretário ou quem sabe superintendente da Fundação de Esportes, cujo comando é de Fabrício. No passado fui diretor, não quero mais. O certo era o Fabrício vir pra câmara, e eu ir para o lugar dele, fala, sem falsa modéstia.
Mudou o discurso
Tem coisas que este socadinho escriba não consegue entender. Quando o dublê de vampiro italiano, puliça e presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Nilson Probst (PMDB), era apenas vereador, vivia chorando as pitangas que a polícia prendia e a Justiça mandava soltar.
Dar o exemplo
Agora que pode dar o exemplo e tomar uma atitude, no caso da prisão do vereador licenciado Elton Garcia (PMDB), na operação Trato Feito, fica fazendo papel de advogado de defesa. Que belo exemplo pra seus pares da polícia Civil. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
Não entendo
Tem certas coisas que são inaceitáveis. Faz mais de dois anos que ficou comprovado que a Cruz Vermelha desviou dinheiro do Hospital Ruth e, desde então, quase a totalidade das compras e serviços prestados ao hospital são feitos por dispensa de licitação.
Brigaçada
Mal o secretário Elton Garcia pediu exoneração, e já começou a briga de poder pelo cargo de chefão de Obras. Vozes dos altos da Dinamarca dizem que seriam três nomes disputando a vaga, sendo que o mais forte, por incrível que pareça, não seria indicado pelo prefeito Periquito, que deseja a nomeação do Vereador Marcos Kurtz.
Será que será?
Acontece que o Nilson Probst deseja a indicação de Diogo Catafesta. Há quem diga que até o ex-secretário de Planejamento, Auri Pavoni, queria indicar um nome, que ainda não se sabe de quem é. Mas ao que tudo indica, o escolhido será o Diogo Catafesta. Se isso acontecer é a prova de que Probst tá poderoso!
Dar uma bispada
Só falta o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), ter a cara de pau de dizer que ainda não deu tempo de se programar, ou que não sabia de nada. Espero que o Ministério Público também dê uma olhadinha nisso. Vai que o buraco é mais embaixo...
Bonitona não quer
A secretária da Criança e do Adolescente, Vânia Voltolini, não tem interesse nenhum em ser a sucessora do seu ex-marido, prefeito Bob Carlos (PSDB). O papo começou por conta da verve da moçoila que, na hora de falar, faz bonito.
Pesadelos
O papo de que Vânia seria candidata se espalhou e stem gente tendo pesadelos. É uma pena, já que o material com a galega ficaria muito mais bonito do que com o Samuel, Emilio, Donizete e Juliano. E num é?
