JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Desse tamanho...
O coordenador da Volvo Ocean Race, Alexandre dos Santos, e o candidato derrotado a deputado estadual, Nikolas Reis (Pros), se encontraram casualmente na choupana do socadinho, ontem. Alexandre estava de camiseta vermelha, e veio divulgar a regatona. Nikolas tava de amarelo e passou pra dar um alô ao pançudo escriba.
Partidários do PSDB peixeiro estão tiriricas da vida com a votação que o Leonel Pavan fez em Itajaí. Apenas 3782 votos, onde se esperava 10 mil. Há emplumado perguntando se esse é o tamanho do PSDB peixeiro. E tão colocando nas costas do sem fraturas, Deodato Casas, a fiasqueira da votação. Afinal, Deodato é o presidente de honra e dizia-se o maior cabo eleitoral de Pavan em Itajaí, debulha um inconformado.
10 contos
Teve quem acreditou tanto, tanto que Pavan iria arregaçar de votos em Itajaí, que chegou a apostar 10 mil reais que o ex-governador, senador, ex-prefeito por três vezes da Maravilha do Atlântico, faria mais de 10 mil votos em terras peixeiras. Perdeu 10 mil. Ô, coitado!
Traição?
Progressistas tão com os ovos virados com o ex-vereador Vanderlei Dalmolin. Lascam que ele trabalhou para o candidato a deputado estadual do PMDB, Joel da Costa. Além de ter sido uma traição ao topetudo Osvaldo Gern (PP), fez apenas 665 de votos. Credo!!!
Nem cem...
A bela candidata à leleia, Eliz Bosco, do PRP, tava sendo apoiada pelo presidente da sigla em Itajaí, Denísio Dolásio Baixo, o João Bom Vivam e o Márcio Xavier e, há quem diga que até pelo sindicato dos motoristas. Fez a vergonheira de 91 votos em Itajaí dos 355 totais. Votação que não cabe numa cestinha de ovo. E ainda dizem que Denísio tem voto e será candidato ao paço... coitado.
Na volta
As mudanças na secretaria de Desenvolvimento Social, que incluem o mando da pasta e estruturas de diretorias e gerências, planejadas pelo ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), ficaram para o seu retorno, após o dia 17. JB viajou com a comitiva de prefeitos da região para Alicante, na Espanha, pra prestigiar a Volvo Ocean Race que aportará em Itajaí.
Dalva no comando
A vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB), que está no comando do município, desde a última sexta-feira, deve dar continuidade aos projetos e programas que vem sendo executados por aqui. Dalva tem sido discreta nos últimos tempos. Até demais. O papo que rola nos bastidores é que o medo de encarar as urnas de Dalva fez com que a muié ficasse de fora. Claiton Salvaro, do PSB, se elegeu com 14896 votos. Dalva estaria dentro.
Primeiro damo
A ex-patroa do prefeito Bob Carlos (PSDB), a bonitona Vânia Voltolini, que é secretária da Criança e do Adolescente, tem reafirmado que não é e nem será candidata à prefeita, na sucessão do Bob. Contudo, entrou no ritmo da brincadeira, ao dizer que tem que arrumar um primeiro damo. Quem não se habilitaria a ser par desta bela dama?
Vem e já voltou
O topetudo Osvaldo Gern estendeu sua licença na casa do povo até o dia 20 deste mês. Já o vereador Osvaldo da Mancha Branca, do partido Solidariedade, retornou na sessão de ontem. Mafra teve 25.606 votos em Itajaí. É um nome fortíssimo para o pleito de 2016.
