JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tá na hora!
Os candidatos que concorreram ao pleito que se encerrou no dia 5 de outubro, tem 30 dias pra tirar as propagandas largadas por aí. Só a tia Dilma Rousseff (PT) ou o mineirinho Aécio Neves (PSDB), que tão na disputa do segundo turno, é que podem ficar com as suas caretas espalhadas.
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) de Itajaí, o padre, ops, superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Aires, o reitor da Univali, Mário Cesar, superintende do Porto de Navegantes, Osmari Castilho, estiveram reunidos ontem com o reitor da universidade de Alicante, Manuel Palomar Sanz. Antes a comitiva tratou de assuntos ligados a atividade portuária das duas citys com autoridades do porto de Alicante.
Nojerada
Não custava os candidatos e a cambada de puxas que os cercou passarem recolhendo as placas e cartazes. Naquele terrenão em frente à rodoviária, por exemplo, tem placa detonada, cartaz rasgado, uma nojerada. Faria muito bem à democracia que começassem a limpar tudo. No mínimo aderir a campanha do TER-SC: Quero minha cidade limpa!
Não fez força
Apesar do Pros do candidato a deputado estadual, Nikolas Reis estar agarradinho na coligação que reelegeu Raimundo Colombo (PSD), o triste não tinha uma placa em Itajaí com o governador com cara de padreco. Em outras paragens, como lá na Penha, aparecia com o carão sorridente do Raimundão. Aqui, escondia! Dizem que não fez um pingo de esforço para reeleger o governador. Por que se grudar nele, então?
Não se acabou...
Aliás, a cambada que gosta que se enrosca de cuidar da vida política dos outros e, que deve ser puxa-saco do Nikolas, espalha que o ex-menino de ouro do PT, teria debulhado algo como: achavam que eu tava politicamente morto. Sabe nada, inocente!
Voltou pra função
Gilberto Lemos Resende, em contato com o socadinho escriba, esclareceu sua exoneração da secretario da Fazenda. Gilberto diz que voltou ao ser cargo de origem que é diretor geral na pasta. O novo secretário é o André Furlan Meirinho, segundo suplente do PP na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo.
Jogada ensaiada...
Meirinho é uma indicação provável do baixinho entisicado, Fábio Flor, que foi candidato a deputado estadual, e recebeu um balão murcho do governo Pirica, mas, por enquanto não larga o osso... Aliás, Fábio, essa semana, tava defendendo a atrasada CPI que parece uma jogada mais ensaiada do que cobrança de falta do Olaria de Bom Jesus.
Desgoverno
Não é à toa que o desgoverno da Maravilha está desencontrado, basta ler as publicações oficiais pra perceber, mas se der uma passadinha pela cidade, fica ainda mais visível o descaso e a falta que faz o comando do prefeito aos seus subordinados. Mas isso eu já falei, que o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), está mal assessorado e ele ainda acha que minha birra é política...
Na crista da onda
O candidato a deputado federal, Fabrício de Oliveira, recebeu mais de 51 mil votos nas urnas. Por pouco mais de mil e poucos votos não foi eleito. Interessante que não tinha a máquina e nenhum dos 13 vereadores pedindo voto em seu nome. E, com o pé no chão, recebeu mais de 22 mil votos em BC! Leonel Pavan (PSDB) fez pouco mais de 43 mil votos no total, sendo que em Balneário Camboriú recebeu pouco mais de 15 mil votos.
A base ruiu
A base do governo Periquito não comprou a ideia de apoiar Dão Koedermann (PMDB) para deputado federal. Ficou claro, após a votação, que o deputado Jorginho Mello (PR) fez em Balneário Camboriú: 1.426 votos. Teria contado com o apoio do secretário de obras Elizeu Pereira (PR), e dos vereadores Maraschin e Asinil Medeiros, o Medeirinho, também do PR.
