JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Décio Lima
Segundo os puxas do deputado federal reeleito, Décio Lima (PT), após ter saído nesta coluna que ele pode vir a ser candidato em Itajaí, na sucessão do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), o telefone de Décio não para de tocar. Todas as ligações dando apoio pela ideia.
Paulinho Bornhausen
Outro nome forte que vem circulando, inclusive, com a possibilidade de ser outro candidato do paço da Vila Operária, em 2016, é o do deputado federal e candidato derrotado ao Senado, Paulinho Bornhausen (PSB), que recebeu um caminhão de votos na city peixeira. Paulinho tem se mantido caladinho, caladinho, quando o tema aflora. Hummmm...
Manter a fleuma
Um nome que pode se assanhar, também no futuro, é o do vereador e presidente da Força Sindical, Osvaldo Mafra, do Solidariedade, que angariou mais de 36 mil votos na sua candidatura a deputado federal. Tem que tomar o maior cuidado pra não ficar soberbo...
Pra não ficar se achão
Mafra tem que cuidar e muito pra não virar um chato, se achão. Uma assessora de um vereador da base de sustentação do governo JB na piramidal casa do povo declarou a este pançudo escriba que não votou no Mafra, pela falta de humildade. Ele veio conversar com o vereador e não me cumprimentou, como se eu não existisse, disse a moçoila chateada.
ICMS
Em contato com este escriba, o vereador Afonso Sereno Arruda (PMDB), afirmou que a obra de duplicação da Antônio Heil está sendo feita em Brusque, através de crédito de ICMS. A emmpresa beneficiada, Fischer, tem desconto no imposto, através da realização da obra. Ele diz que, ainda esta semana, fez um requerimento solicitando a intervenção da SDR para melhorar a via.
Já tá na lida
Com 36.280 votos em 289 municípios, 2187 a mais do que nas eleições de 2010, Maurício Eskudlark (PSD) foi reeleito e já retomou os trabalhos esta semana na leleia. Para os próximos quatro anos, o parlamentar reafirmou que pretende fazer um mandato em defesa dos municípios e da saúde.
Agricultura, saúde...
Eskudlark afirma que vai procurar ampliar as especialidades no interior e o fortalecimento dos hospitais comunitários, além de lutar também pelo aumento dos repasses de recursos do estado para investimentos na agricultura, segurança pública e obras de infraestrutura.
Merísio e João Rodrigues 2018
Tanto o deputado estadual Gelson Merísio, o mais votado no estado, com 118 mil votos, como o federal João Rodrigues, com 221 mil votos, ambos do PSD, já foram cotados em bastidores políticos da região Oeste para a disputa do governo estadual, em 2018. Já?!
Tá querendo...
E olha que ainda nem se iniciou o novo mandato legislativo, nem o novo mandato do governador com cara de padreco e correligionário reeleito Raimundo Colombo. João Rodrigues foi além e disse no release da assessoria que os 221 mil votos conquistados o credenciam a pleitear a candidatura ao governo em 2018.
Normal?
Para o deputado Mauricio Eskudlark (PSD) é normal que os grupos políticos busquem se fortalecer após um processo eleitoral e não acredita que este tipo de manifestação possa gerar problemas de governabilidade, principalmente junto ao parceiro PMDB (que também almeja candidatura própria em 2018). Até porque o assunto só virá à tona de maneira mais expressiva daqui a três anos, analisa.
Enrolation
A peça proposta pelo Ministério Público, através da promotora Darci Blat, é fogo. Nela se acusa o vereador, Tonho da Grade (PP), o superintendente da Fundação Cultural, José Amadio Russi, o comissionado André Adauto Sperber dos Santos e o serralheiro Paulo Fagundes de se contradizerem em seus depoimentos.
Ai, ai, ai que dor!
A promotora não engoliu a história de que André, que é cargo comissionado indicado por Tonho, não soubesse que a Semofer pertencia ao vereador. Assim, como a alegação de que o serralheiro Paulo Fagundes é que forneceu material e prestou o serviço e a empresa apenas emprestou a nota. Paulo, em depoimento ao Ministério Público, afirma que foi chamado pela empresa Semofer pra prestar o serviço. Daí...
Enganando
Recebo ligação de uma moradora de Bombinhas, se dizendo revoltada com a prefeita bonitona Paulinha da Silva (PDT) que era humilde e a todos atendia quando era vereadora, mas agora estaria afundando o seu projeto de reeleição. É o mais do mesmo na Capital do Mergulho. Aliás, cadê Paulinha?! Viajando! No exterior! Fazendo o quê? Sei lá? Turismo?
Sei lá, entende!
Durante uma audiência pública para alteração do Plano Diretor, a prefeita e sua equipe se viram derrotados pela opinião popular e saíram com a desculpa de que não tinham condições de prosseguir com aquela audiência, marcando novo encontro para semana seguinte. Faz mais de um mês que a comunidade aguarda pelo encontro, cara a cara com a Paulinha, ops, prefeita.
