JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dalva no comando
Ocupando a cadeira do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que só volta ao cargo no próximo dia 17, a prefeita em exercício Dalva Rhenius (PSB) mantém a agenda em dia participando de uma série de eventos oficiais e fazendo visitas em várias secretarias para garantir o bom andamento dos serviços na ausência do titular Bellini.
Chora que eu te escuto
E escuta muito também. Principalmente as impressões dos que disputaram o primeiro turno das eleições. Sobre os projetos que já estão sendo feitos a respeito das eleições de 2016, Dalva é taxativa: tudo não passa de conjecturas. Esta eleição só termina mesmo é no segundo turno, e muita coisa vai mudar depois. E até 2016, temos muito a fazer pela cidade que nos elegeu. Então tá.
Cadê? Cadê?
O Partido dos Trabalhadores de Itajaí encaminha release onde afirma que o PMDB, PDT e PCdoB reuniram-se na sua sede e que o Pros não mandou representante, mas já avisou que tá na campanha da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A informação destaca que pessoas filiadas aos partidos deram as caras. Onde estariam os dirigentes das siglas que parecem não estar comungando ou participando da corrente pró- Dilma?
Cotado
O ex-presidente da Jucesc, Fabrício Oliveira (PSB), reuniu mais de 400 eleitores e simpatizantes de sua candidatura para agradecer os mais de 51 mil votos que recebeu no último pleito eleitoral e que lhe qualifica como um dos postulantes à cadeira mais estofada dos altos da Dinamarca.
Gente de peso
O menino de ouro do PSB reuniu gente de peso como a prefeita loirosa, Luzia Coppi (PSDB), que tava grudunhada com João Rodrigues (PSD), mas deu uma canja ao Fabrício, entre outras lideranças políticas da região e do estado, como o candidato derrotado ao Senado Paulinho Bornhausen, que pode até ser ministro, caso Aécio Neves (PSDB) vença a eleição e queira respaldar a representatividade dos catarinenses. Paulinho teve mais de um milhão de votos.
Não prega
O que mais causou surpresa no festerê do Fabrício foi a presença pra lá de ilustre do empresário da comunicação na Maravilha, Narbal Souza, e de seu filho Babau, num possível aceno de que a candidatura de Oliveira teria o respaldo de Duca, que não põe um prego na parede sem estopa.
Vaga
A presença de Narbal também evidencia uma possível vaga de Babau na chapa majoritária, sendo que Fabrício tem mais votos que o atucanado Leonel Pavan (PSDB) e o psitacídeo Edson Periquito (PMDB) juntos. Em tempo: Fabrício está cotado pra assumir a Câmara Federal, se Carmem Zanotto (PPS) for convidada pelo padreco, digo, pelo governador Colombo para assumir a Saúde.
Ninguém conversou
A informação de que Carmem poderia ir pra pasta da Saúde estadual circulou, e foi negada por João Passos, do PPS. João afirma que conversou com a deputada reeleita e ela, neste momento, está dedicada a ajudar as vítimas da chuva de granizo na região de Lages. Não houve até o momento conversa com a deputada e nem com a sigla, neste sentido, garante Passos. Leia a nota assinada por João Passos no Blog do JC.
Desafio
O dono de uma conhecida empresa de mergulho de Bombinhas está ameaçando erguer um quiosque em pleno trapiche da praia de Lagoinha. O mesmo já anunciou que tem aprovação da Marinha e que não adianta nem mesmo a prefeita Paulinha tentar interferir. O fato está provocando revolta e protestos da comunidade bombinense, que considera uma afronta o projeto.
Eu! Eu! Eu!
O vereador e candidato derrotado na eleição pra câmara federal, Osvaldo da Mancha Branca Mafra, do partido Solidariedade, tá convidando todo mundo pra uma caminhada pró Aécio, na manhã de sábado, na Hercílio Luz. Mafra alerta, avisa e adverte que foi um dos primeiros a abraçar a candidatura do mineiro à presidência. Esse é recado pras outras siglas ou só um lembrete?
Buliu
A prefeita bonitona Paulinha da Silva (PDT) foi autuada pelo MPF de Itajaí porque buliu com a vegetação de duna e restinga na praia de Bombas e foi enquadrada com 21 membros do Conselho da Cidade, inclusive o vice-prefeito Paulinho Bagual (PTB) e mais uma penca de secretários pelo MP de Porto Belo, porque infringiram a Lei Orgânica com o desmatamento do Garapuvu.
