JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Só alegria
Caminhada no finde, no centrão de Itajaí, reuniu políticos e militantes de várias siglas, no pedido de votos para o mineirinho Aécio Neves
Durante a sessão da última quinta-feira, na piramidal casa do povo, foram entregues duas moções de congratulações. O vereador Afonso Arruda (PMDB) entregou à 3ª Região da Polícia Militar de Santa Catarina e o vereador Zé Alvercino (PP) para a 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil.
Falta estrutura
O líder do governo, Afonso Sereno Arruda (PMDB), afirmou que o papel das polícias civil e militar é muito importante e que isso pode ser observado pelas indicações aprovadas no plenário, sempre clamando por mais segurança. Sabemos que se não se desempenha o papel é por falta de estrutura do Estado e não por falta de comprometimento de proteger os cidadãos que desempenham seu trabalho na comunidade, destacou.
Na hora
Já o vereador entisicado Zé Alvercino (PP) lembrou-se da época em que trabalhava na Codetran. Ele garante que as polícias Civil e Militar estavam sempre prontas pra garantir a segurança durante as blitze, independente de dia ou horário. Fotos no Blog do JC, no site impiçado do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não...
Governistas
O presidente em exercício da casa do povo peixeiro, vereador barbudão Douglas Cristino (PSD), e o vice-líder do governo, Paulinho Amândio (PDT), assinaram um requerimento em conjunto na sessão da última quinta-feira. Eles questionam o valor do vale-refeição pago aos servidores municipais de Itajaí.
Num precisa!
Tudo porque, a partir de hoje, a prefa começa a atender em horário especial de verão, com o expediente das 13h às 19h. Então, qual a razão de pagar almoço pra barnabezada? Com a flexibilidade do novo horário, os barnabés podem rangar em casa e ainda curtir uma prainha toda manhã...
Economia burra
Os governistas não concordam com a justificativa de economia de energia, enquanto os vales-refeição seguem sendo pagos da mesma forma, como se estivessem trabalhando o dia todo. Eu também não entendo o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que há algum tempo, numa reunião da prefeitada na Amfri, lascou que não era favorável ao horário de verão, que considerava uma economia burra. Mudou de ideia o prefeito ou se rendeu à vontade da malandragem?
Não se irrite!
O JB, na oportunidade, debulhou que o serviço público deve estar à disposição do cidadão nos dois turnos. Agora, há uns áulicos no paço que ficam dizendo que pesquisa afirma que o paço não vai ao paço pela manhã. Isso é de matar! De envergonhar... Se fosse para o pessoal trabalhar mais, ganhando o mesmo, o berreiro tava montado. Agora, para trabalhar menos, ninguém dá um pio.
Aqui embaixo é diferente!
Na iniciativa privada não tem essa palhaçada. Já viu peão ter o privilégio de horário de verão no serviço? Os turnos de trabalho só ficam menores se a empresa não vai bem ou, como nas montadoras de veículos, o pátio tá cheio. Só que as relações são bem diferentes. Ninguém tem estabilidade. E na hora que o RH chama, pode preparar o boné... Já na esfera pública, o papo é sempre outro.
Político que merece
Deplorável o que vem sendo publicado nas redes sociais. Xingamentos dirigidos aos candidatos à presidência, à petista Dilma Rousseff e ao tucano Aécio Neves. E vindos de pessoas que se dizem do bem e politizadas. Baixo nível começa aqui embaixo.
