JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vai longe
O pedido dos moradores da antiga estrada de Brusque para que aquela região seja transformada em distrito vai longe. O problema, segundo os sabichões da prefa, é que pra que se proceda a criação da lei, são necessários requisitos mínimos. Depois vem a questão do impacto financeiro, o fato de que lá já tem a subprefeitura, etc e tal.
Lá atrás
O secretário de Gestão e Planejamento da prefa, Luiz Carlos Pissetti (DEM), se mostra favorável a criação. Em 2008, ele encaminhou um anteprojeto ao município pra criação do distrito que vai levar administração pra aquela região. Infelizmente, tenho que concordar com a fala de uma fonte palaciana: a geográfica política daquela região não ajuda. O pessoal lá tá mais pra Brusque que Itajaí...
Barbudão
Misto de reunião e rega-bofe no restaurante Cabral de Itapema, ontem, reuniu os vereadores do PP peixeiro: Dedé da Murta, Zé Alvercino, Osvaldo Gern, a secretária da Insegurança, Susi Bellini; o desassossegado secretário de Planejamento e Gestão, o Pi7, e o secretário de Obras e presidente licenciado dos progressistas, Tarcísio Zanelatto. O vereador Tristonho da Grade (PP) não deu as caras. Ou não foi convidado?
Pança cheia
O papo teria sido pra checar se tá tudo certo, e nada combinado, pra que o barbudão Douglas Cristino (PSDB), venha a ser o próximo presidente da piramidal casa do povo. Zanelatto teria dito que isso não foi o combinado com o partido. Um dos presentes, com um rabo de camarão enfiado nos dentes, lascou que tinha sido tudo combinado com a bancada. Hummmm...
Eu avisei...
Mal a eleição terminou e já teve gente jurando que nunca fez tanto por um candidato, quanto pelo governador Colombo. Mas poucos, novamente, estão com o governador no pedincho de votos praia Dilma. Na hora de trabalhar, fazem cara de paisagem...
Boiando
Agora que foi eleito no primeiro turno, não vai faltar gente dizendo que trabalhou a vida toda pro Colombo se eleger. O governador tem como missão minar a excelente votação que Aécio teve por aqui no primeiro turno. Se virar o jogo, Colombo pode sair ainda mais fortalecido do pleito.
Coerente
Em momento algum o governador deixou a coerência de lado. Prestou apoio a Dilma mesmo com a canoa fazendo água. Caráter e caldo de galinha não fazem mal pra ninguém e ainda diferenciam as pessoas...
Troféu
O galã de novela Mexicana e dublê de vereador licenciado, Claudir Maciel (PSD), demostrou sua fidelidade ao governador com cara de padreco, Raimundo Colombo. Ele foi convidado a assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável que era dirigida por Paulinho Bornhausen (PSB).
Enchendo a pança
Claudir tava se desdobrando no finde na feirinha de rua na Maravilha do Atlântico, enchendo a pança com o pastel da barraca do Paulinho. Ele pedia votos pra chefona da nação, com camiseta vermelha do colorado, porque vestir a camisa do PT com a estrelinha no peito já seria pedir demais, né?
Guarda Armada
Reunião no gabinete do vereador entisicado Zé Alvercino (PP) reuniu representantes da procuradoria do legislativo e dos agentes de trânsito. O intuito foi discutir as propostas e as alterações da lei que cria a Guarda Municipal peixeira. Foto no Blog do JC.
Num cria jeito
O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), não toma jeito mesmo. Em discurso recente, teve a cara de pau de dizer que agradece ao MP pela Trato Feito, pois agora nomeou pessoas sérias para seu governo. E as que ficaram seis anos na prefeitura e foram indicadas pelo Periquito não eram sérias? Demorou todo este tempo pra descobrir?
Aumento
Os moradores da Maravilha estão de putos da cara com o anunciado aumento de até 5000% no IPTU. Todo mundo sabe que os imóveis na praia mais desejada do Sul do mundo valorizaram, mas quando pessoas governo foram presas na Operação Trato Feito, por desvio de verbas públicas, este aumento parece que é pra pagar a conta. Quem gosta de pagar imposto para um governo acusado de corrupção? Eu não.
