JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Voto consciente!
No domingo o leitor-eleitor terá a oportunidade de fazer sua escolha entre os dos postulantes que buscam governar o país pelos próximos quatro anos. Escolha conscientemente. Analise propostas e tenha em mente o que deseja para o futuro da nação e de todos nós. Bom voto!
CPI Trato Feito
Os vereadores da Maravilha tão trocando os pés pelas mãos e achando que o povo é idiota, só phode! Depois de ter noticiado neste espaço que uma CPI para investigar a operação Trato Feito, realizada pelo Gaeco, tinha sido proposta tardia e ironicamente pelo vereador Anjoletti, do (DEM), o autor da proposta saiu do plenário, minutos antes da votação, inviabilizando a abertura da comissão.
Ah, para né!
Bateu asas o Anjo com o argumento que teriam que adequar o texto do projeto feito pela própria assessoria do vereador. Para este articulista, ao invés de ficarem perdendo tempo com a adequação de texto, que expliquem logo pra sociedade, porque um vereador daquela casa esteve preso por quase 15 dias e seus pares fizeram vistas grossas da situação, por vezes com o argumento, manjado, que todos são inocentes até que se prove o contrário.
Investigação
Existe uma investigação em curso, que corre em segredo de justiça, por causa do envolvimento de diversos barnabés e abobrões do primeiro escalão, inclusive do ex-secretário de Obras, Elton Garcia (PMDB), e que a câmara faz vistas grossas ou insiste em afirmar que nada de grave ocorreu.
Absurdo!
Se quisessem mostrar que é uma entidade séria e de credibilidade, estariam tratando do afastamento (cassação) dos envolvidos, ao invés de defenderem sua permanência no poder legislativo, onde a maioria trabalha como em um cartório, concedendo autorização e legitimidade para todas as atitudes da administração municipal.
Conivência
Também são coniventes as excelências excelentíssimas que hora defendem a investigação do legislativo e hora, na caruda, condenam a própria dona justa pelo trato aos investigados. Não estão mais convencendo nem o papai Noel com este discurso corporativista a fim de proporcionarem uma blindagem legislativa sobre os investigados, chamando pra si a responsabilidade sobre as ilicitudes apontadas pelo MP.
Circo
Enquanto o legislativo da praia mais desejada do sul do mundo arma o circo atrasado, os palhaços somos nós, cidadãos comuns, que pagamos nossos impostos para serem desviados dos seus verdadeiros objetivos. A grana serve para atender pessoas influentes e empreiteiras que crescem seus patrimônios muito além dos serviços prestados.
Cara, ops, câmara de paisagem...
Enquanto a câmara faz cara de paisagem, surgem novos fatos e avançam as investigações, até na Emasa, onde estão respingando os desvios de água, digo, de verbas públicas, sem que a Câmara se manifeste. A CPI do Ruth terminou no fundo duma gaveta mofada, com 15 indiciados, entre eles o prefeito e neste caso em especial, a minha pizza pode ser de calabresa porque de quatro queijos não suporto mais, viu Nilson!
FHC
A Fundação Hospitalar de Camboriú, que já estava na UTI financeira, com mais de sete milhões de dívidas, esta semana ganhou novo episódio. O hospital foi arrombado na noite anterior a uma auditoria pública, que recolheria documentos para análise. E adivinhem o que foi roubado? Justamente a papelada da movimentação financeira do nosocômio, além de 1800 pilas que devem ter sido deixados como parte do teatro, ops, do assalto.
Exxcola
Há quem diga que o pessoal lá de Camboriú tá ficando escolado com os exemplos da vizinha Balneário Camboriú, onde ninguém viu e ninguém sabia de nada. Não reclamem ou fiquem chateados quando receberem o pé na bunda das urnas!
Ah, para né!
Leio no DIARINHO que as obras no Museu Histórico prosseguem, mas o camelódromo não arreda pé. O alcaide JB teria garantido que iria cumprir o prazo sugerido pelo Ministério Público pra retirada das barracas. Contudo, nada acontece. A praça é pública! Ninguém está acabando com os comerciantes ou acabando com empregos. É só se mudarem pra outro local. Ponto!
