JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Encrespou-se
O vereador Acacio da Rocha (PSDB) usou a tribuna da casa do povo, ontem, exigindo uma retratação do deputado estadual Volnei Morastoni (PT), por conta de supostos xingamentos feitos pelo barbudinho aos eleitores de Aécio Neves. O PSDB quer uma retratação sobre as besteiras que falou!, bufou. Uiii!!!
O que se passa?
Agora eu sei por que ele perdeu! Uma pessoa que não tem equilíbrio! O PSDB não aceita. Não tenho nada contra o PT, respeito o partido, afirmou o tucano. Quem saiu em defesa de Volnei foi o vereador Giovanni Felix (PT), que disse que o deputado vai se manifestar sobre o caso.
Paz!
A vereadora BBB, bonitona, brabona e bocuda, Anna Carolina (PRB), declarou que era solidária aos eleitores e que gostaria que o deputado Volnei Moraston esclarecesse suas manifestações. Ela pediu união e paz nas redes sociais. A eleição já passou. A presidente Dilma Rousseff (PT) foi eleita e representa toda a nação.
Não desgruda
O presidente do PDT, Marcelo Saldré, pediu exoneração do cargo de diretor comercial do porto de Itajaí, ontem. Na semana que vem deve estrear como secretário de Desenvolvimento Social. Já o diretor de logística, Saul Airoso, que assina como diretor de Integração (isso nom existe!, diria o padre Quevedo), não desgrudou a buzanfa da cadeira.
Pediu...
Saul Airoso era, até poucos dias, presidente do sindicato dos Estivadores de Itajaí e Florianópolis. Pediu pra se afastar do cargo pro qual foi eleito. Aparentemente, para se grudar no porto. Por esta e por outras que o porto vai de mal a pior.
Pesadelo
Já houve o tempo em que o sonho de oito em cada 10 itajaienses era trabalhar no porto. Baita função, salário excelente, plano de saúde extensivo para todos os parentes. Sonho dos sonhos, mas que virou pesadelo. O porto é municipalizado, mas pertence à União.
Tenham vergonha!
Tem quem se imagine dono do terminal. Não tem outra explicação para o Saul carcar da presidência do sindicato.Tem puxa que fica raivoso, mas quanto custou o Saldré, o que fez pelo porto? E o Saul? Que diretoria é essa de logística que assina como integração? O que faz de prático? Pelamordedeus! Vergonha na cara, pessoal!
Ah, para né!
Foi aprovada na casa do povo da Maravilha do Atlântico, a CPI do Trato Feito, ops, CPI das Licitações. Pelo discurso dos autores será a oitava maravilha. Depois de quase 50 dias de prisões dos abobrões, os caras instalam uma CPI composta por toda a base do governo! Quer enganar quem? Dai-me forças!!!
Voltando
O secretário de Obras, presidente licenciado do PP, Tarcísio Zanelatto, pode reassumir o comando da sigla. O presidente interino, Tristonho da Grade, estaria jogando a toalha. Uma reunião pode ser convocada na próxima segunda-feira pra devolver a nau ao narigudo Zanelatto.
Juízo, Albanir!
A notícia que saiu no DIARINHO sobre o deputado federal, Onofre Agostinho, (PSD), que quer armar guardas de trânsito, é estapafúrdia. O pior é o chefão da Codetran, Albanir dos Santos, apoiar isso...
Punir com rigor quem desrespeita as normas, principalmente no bolso, sou favorável. Quem não anda certo tem mais que levar na espinha. Agora, guarda de trânsito com arma?
