JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mudar a política
O vereador e candidato derrotado a deputado federal Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD) visitou o socadinho escriba ontem. Agradeceu aos eleitores pelos mais de 36 mil votos que ganhou no pleito deste ano e declarou estar imensamente feliz pelo crédito que lhe concederam nas urnas. Contudo, não deixou de dizer que é preciso mudar o jeito de fazer política.
Para o povo
Mafra afirma que é necessário deixar de fazer política para o político, e fazer política para o povo, esclarecendo que, no seu entendimento, o atual modelo já mostrou a que veio e está exaurido. O vereador contou que tem um encontro, esta semana, com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), cujo intuito não é pedir maior participação nem cargos, mas sim ajudar na governabilidade e no apoio no legislativo.
Fraquinho
O parlamentar do partido Solidariedade lembra que é da base, mas não deixa de tecer críticas de que é necessário avançar nas políticas públicas, como saúde, educação e habitação, lascando que programas acontecem, mas, no seu entendimento, são muito fracos. Mafra adianta que a sigla vai se cercar de especialistas pra pensar a cidade e propor avanços e soluções para o desenvolvimento.
Só pra eleição
Sobre a aproximação com o PSDB peixeiro, que poderia gerar encaminhamentos para a eleição municipal de 2016, Osvaldo Mafra assegura que só teve um objetivo: o de eleger o senador emplumado Aécio Neves presidente da República. Jura de mãos postas que não tem pretensões de ser candidato a prefeito ou vice, daqui a dois anos. Mas não fecha a porta pra conversas. Ou seja, se chamar, eu vou...
Não fizeram nada!
Diz que, como o munícipio ficou sem representantes, pretende lutar pelos reclames e necessidades da city. Questionado se considera os deputados eleitos ou reeleitos no entorno de Itajaí representantes da cidade, diz que não. Nunca fizeram nada, ou, se fizeram, foi muito pouco, caceteia Mafra.
Não tem candidato
Já sobre a eleição da Mesa Diretora, adianta que tem conversado pouco, principalmente com um dos candidatos, o barbudão Douglas Cristino (PSD). Mas conversa um pouco mais com o líder do governo, Afonso Sereno Arruda (PMDB), até porque, na piramidal, a sua cadeira fica ao lado... Contudo, adianta que não tem acordo, compromisso nem candidato. Por enquanto...
Na paz
O presidente do PSDB de Itajaí diz que com o pedido de desculpas do deputado barbudinho Volnei Morastoni (PT) sobre os ataques virulentos oriundos do seu feicibúqui contra os emplumados, tudo voltou à santa paz. O vereador da sigla, o teacher Acácio da Rocha, usou a tribuna na semana passada e detonou Volnei pelos ataques. Já Morastoni esclareceu que não foi ele, e sim sua assessoria. Hummmm...
Consenso
O líder do governo na piramidal casa do povo, Afonso Sereno Arruda (PMDB), declarou ontem a este pançudo e socadinho escriba que todos os vereadores da situação e oposição devem ser contemplados com relação à eleição da Mesa Diretora do legislativo.
O presidente da Força Sindical, presidente do sindicato dos trabalhadores na indústria alimentícia de Itajaí, presidente do partido Solidariedade e vereador (ufa!), Osvaldo da Mancha Branca Mafra, visitou a choupana do socadinho escriba na tarde de ontem
