JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ai, ai, ai que dor!
Na tarde de ontem, o prefeito Edson Periquito (PMDB) recebeu uma notícia ruim, o processo da Operação Trato Feito foi encaminhado ao Tribunalão de Justiça, pois teriam sido descobertos indícios de suposta participação do Pirica. O processo foi encaminhado para Floripa, porque Periquito tem foro privilegiado. A situação já andava periclitante para o governo dos altos da Dinamarca. Piorou...
Não compactua
Em nota oficial, divulgada no final da tarde de ontem, o prefeito Periquito diz que é natural ter sido chamado para prestar depoimento. O burgomestre diz que não compactua com corrupção. Não compactuo com irregularidades e confio no trabalho da Justiça. Quando estourou a operação Trato Feito, o homem pássaro correu pra mídia pra declarar que a dose, prisões e apreensões de documentos por parte do Gaeco, tinha sido demasiada.
Saiu
Esta semana repercutiu a desfiliação do empresário Babau Souza. Ele saiu do Demo e deve seguir novo caminho. O empresário é filho do Duca, dono da rádio Menina e TV Mocinha. Dizem os bocudos que Babau pode fazer dobradinha com o suplente de deputado Federal, Fabrício Oliveira (PSB), em 2016. Hummmm...
Marejando
Dei uma passada na Vila da Regata de Itajaí para ver a Marejada, que virou uma festa que ninguém mais sabe o nome, data q e coisa e tale. A constatação é que a repaginada com o novo nome: Marejada, Aventura pelos Mares do Mundo, afundou. Voltou a ser uma festa de quermesse, como antes.
Quermese é bom
O que não é tão ruim, afinal, Itajaí perdeu todas as festas de quermesse tradicionais, pela alegada falta de segurança apontada pela padrecada nas principais paróquias. Agora temos a Marejada no mesmo clima. Bem família, bem gente daqui. Muito chope, pra quem gosta, e comidas variadas.
Tradição
Só ficou, na humilde opinião do escriba pançudo, sem a marca tradicional de festa portuguesa. Quis ser Aventura pelos Mares do Mundo e Marejada ao mesmo tempo. Ficou estranho. Uma coisa e outra, e nenhuma coisa e nem outra. Tem quem goste e tem quem não goste. Tudo bem.
Esperança
Só espero que não tenha herdado da festa antiga a tradição de prejuízos espetaculares, porque, para o visitante, barata não é. Com espetinho a 15 pilas, estacionamento idem, e bolinho de bacalhau a R$ 24 a meia dúzia. E, dizem as más línguas, ganha um brinde quem achar bacalhau no meio da massa. Será que sou pão duro? Essa gente faladeira. Oh, senhor.
Lascando o pau
Tá feio o relacionamento entre o polêmico blogueiro barravelhaco Daniel Soares, do diariodebarravelha.com.br, e o prefeitão Claudemir Matias, o Espiga (PSB). Daniel tá lascando o pau todo dia no seu site, uma bem-humorada página de notícias, e Matias não tem gostado.
Desastre administrativo...
O prefeito que não suporta críticas já teria ameaçado o blogueiro de processo. Daniel, por sua vezinha, diz que a gestão do Espiga é tão ruim quanto a do turco de Mattar (Samir, do PMDB), e que graças às burradas do PSB, Barra Velha, deveria ser declarada uma ADA - Área de Desastre Administrativo. Palavras do Daniel Soares... Fazer o quê né?
Pi7 lá
Enquanto se discute quem é o candidato e quem leva a cadeira da presidência da Mesa Diretora da piramidal casa do povo, quem pode realmente levar, lhe caindo no colo é o vereador licenciado e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Luiz Carlos Pissetti (DEM). Pi7 tem dito e reiterado que volta ao legislativo no final do ano. E, pode, inclusive, compor com a oposição pra voltar à cadeira. É só puxar pela memória...
Cuidado
Cuidado ao contratar serviços de revisão de contratos. A dona justa Federal acaba de suspender as atividades da empresa O Consultor, por prática de advocacia ilegal. A empresa promete, por exemplo, revisões judiciais de juros abusivos, mas não conta com advogados em seus quadros. A decisão atendeu pedido da OAB/SC. A empresa atua em todo o Estado.
