JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Esclarecimento
A secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí, através de sua assessoria jurídica, emitiu nota oficial, ontem, falando sobre a denúncia da vereadora Anna Carolina. Anna levantou a suspeita de falsificação de documentos, pois o engenheiro responsável por laudos em escolas de Penha, está preso e, por isso, não poderia ter assinado os documentos que acabaram ocasionando o pagamento de obras que não estariam concluídas. De acordo com a nota, as medições foram feitas antes da prisão do engenheiro.
Já tem outro responsável
A SDR assegura que tão logo foi informada sobre a prisão, solicitou junto ao Deinfra o trabalho de outro engenheiro para atender as fiscalizações das obras (nota e ofício no blog do JC, e no Face JC Diarinho). A secretaria de Desenvolvimento Regional revela que o engenheiro responsável pela fiscalização, agora, é Arilton Oscar Ângelo.
Ao ataque
Anna Carolina (PRB) usou a tribuna, na sessão da última quinta-feira, pra debulhar sobre o tema e pegou pesadíssimo com a secretária regional, Eliane Rebello, chamando-a inclusive de corrupta. Anna parece que não gostou das explicações da chefona da SDR no DIARINHO de quinta-feira. Pelomordosantopadre, a loira pegou superpesado! O vídeo da falação da galega Anna na tribuna na piramidal casa do povo pode ser visto no Blog do JC e no face JC Diarinho.
Jogos abertos
Itajaí passa a sediar hoje a 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A abertura do evento será a partir das 20h, no estádio Hercílio Luz. Todos os olhos estarão voltados à cidade. A Fundação de Esportes, comandada pelo Fabrício Marinho, tem feito um excelente trabalho. Tem tudo pra ser um dos maiores e melhores JASC de todos os tempos.
Legal
Interessante que nestes Jogos Abertos de Santa Catarina o Serviço Municipal de Água e Esgoto de Itajaí, o Semasa, vai oferecer gratuitamente copos de água potável lacrados. Água torneiral de qualidade servida pela autarquia peixeira.
Bafafá
Ontem, no final da tarde, rolou um bafafá danado, de que não teria rolado convite para que o deputado federal mais votado nas últimas eleições, o turco-careca Esperidião Amin, que por sinal é do PP, mesmo partido do Bellini, viesse a Itajaí participar do cerimonial de abertura dos Jogos Abertos. Foi um corre-corre pra reparar a grande mancada.
Deu lucro ou prejuízo?
Na prestação de contas da Marejada deste ano, o agoniado Agnaldo Santos, secretário de Turismo e diretor do Marcílio Dias, disse quanto se vendeu de comida, de bebida, etc, etc, além de anunciar o bom número de visitantes. Só não disse se a festa deu lucro ou prejuízo. E acabou inventando uma prestação de contas que não presta contas de nada.
Aritmética
O que o contribuinte, o povão aqui embaixo quer é saber quanto foi gasto na nova velha festa, e quanto a prefa arrecadou com os aluguéis de espaço comercial, de estacionamento e com os patrocínios. Daí, rapidamente, saberemos se houve lucro ou prejuízo. Conta que nem é tão difícil assim de fazer, né, Agnaldo?
Nem parada e nem andando...
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), parece ter encasquetado com a Parada da Diversidade que acontece (ou não?), neste finde na Maravilha do Atlântico, como a coluna já deu um toque há algum tempo. Inclusive, com a presença confirmada de dois ministros da tia Dilma Rousseff (PT).
Na dona justa
Pirica teria assinado um decreto, na última hora, proibindo eventos que trancassem a avenida Atlântica e que não sejam apoiados ou realizados pelo município. Foi o que bastou para o promotor Rosan da Rocha pedir explicações e o caso ir parar na Justiça.
Juntando-se
De forma discreta, PPS, DEM, PSDB e Solidariedade têm se reunido, visando a eleição da Mesa Diretora da piramidal casa do povo. Partidos que têm apenas um vereador também devem ser convidados, assim como lideranças como Nikolas Reis (PROS).
Sempre os mesmos...
A conversa, por enquanto, segundo fontes do pançudo escriba, tem sido informal, mas com intenção de afinar discurso para sair da órbita dos grandes partidos que estão administrando Itajaí desde os anos 80. Entra governo e sai governo e são sempre os mesmos, caceteia à coluna.
