JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vai e vorta
Corre nos fuxicos palacianos que o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM) volta para a câmara de vereadores e de lá não sai até o fim do mandato. A secretária de Segurança das belas pernas, a loiruda Susi Bellini (PP), também vai pra piramidal, segundo os linguarudos, mas só para participar da votação que determinará o novo presidente. Depois vorta (ou não?) a assumir a secretaria de (in) segurança.
Atrás da mais estofada
A eleição da presidência da casa do povo é o assunto que deve agitar a cena política de Itajaí no final de ano. Reza a lenda que há um acordo para que o barbudão Douglas Cristino (PSD) assuma a presidência no biênio, mas já se fala abertamente numa chapa dois, que una a oposição e os descontentes. E descontente é o que não falta...
O império contra ataca
A secretária regional interina e dama de ferro do PMDB, Eliane Rebello, em contato com o socadinho escriba, afirma que está absolutamente tranquila quanto a sua conduta frente à secretaria. Na tarde de ontem, estava indo ao legislativo peixeiro pra uma conversa informal com os vereadores. Será que chamou a galega Anna?
Lá atrás
A dama de ferro avisa que está fazendo um levantamento documental de todas as obras e que pretende mostrar no papel e não em falas, numa clara alusão às denúncias que a vereadora BBB, bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina (PRB), vem fazendo. Eliane lembra que a empresa da patroa do ex-vereador do PMDB, Beto Prazeres, realiza obras na SDR desde os tempos em que Dão Koedermann era secretário.
Amigona?
Eliane estranha o fato de a vereadora Anna Carolina não ter lhe procurado. Isso porque Anna seria muito amiga do ex-secretário regional e atual secretário interino do Desenvolvimento Econômico Sustentável, dublê de novela mexicana nas horas vagas, Claudir Maciel (PSD). Eliane acentua que as denúncias seriam de cunho político na luta de bastidores por cargos. Sério?
Se não voltar...
Ontem, seria o último dia pra que o engenheiro da SDR de Itajaí que, segundo a vereadora Anna Carolina, assinou medições de obras mesmo estando na cadeia por não ter pago pensão alimentícia. A secretaria garante que as medições foram feitas antes do seu segregamento. Caso contrário, será exonerado de suas funções, afirma Eliane Rebello.
Explicar bem explicado
O problema é que as denúncias sobre supostas irregularidades estão se avolumando. Elas acabam estourando nas barbas da administração do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD). Os perdigueiros da coluna lascam nos sensíveis zovidos do pançudo que a galega bocuda anda conseguindo apoio por aí... Ai, ai, ai, ai que dor!
Pra todo lado
Se já não bastasse a roubalheira desmedida e descontrolada na Petrobras envolvendo uma gama de partidos, em Santa Catarina, os rolos andam pipocando pra todo lado. Por exemplo, na prefa e na casa do povo da Capital Manezinha. Agora, também em Lages. Isso sem falar na Maravilha do Atlântico, onde o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), nunca mais recebeu a visita do vice-governador Pinho Moreira (PMDB).
LHS nos bastidores
A coluna já comentou que existe uma possibilidade do Partido dos Trabalhadores compor com o governo de Raimundo Colombo. Um dos que trabalham pra isso (apesar de ter sido do contra, apoiando Aécio Neves do PSDB à presidência) é o senador bigodudo Luiz Henrique da Silveira, do PMDB. Na verdade não é nem o PT, mas o deputado barbudinho Volnei Morastoni.
Thiago agrada
Na lista de homenageados da piramidal casa do povo, o vereador Thiago Morastoni concede o título de cidadão itajaiense justamente ao LHS. O mesmo LHS que no passado cedeu espaço ao deputado Volnei, quando era presidente da leleia, dando a chance de ocupar a cadeira de governador da Santa & Bela Catarina. Hummmm...
Guarda armada
Na sessão da piramidal casa do povo de hoje, finalmente, o projeto da Guarda Armada será votado. Tenho certeza absoluta que não será a resolução dos problemas de insegurança que nos afligem. Mas as pesquisas demonstram que as pessoas querem a guarda porque a segurança proporcionada pelo Estado é precária.
