JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Que exemplo, hein?!
O vereador peixeiro Acácio teacher da Rocha (PSDB), que gosta que se enrosca de ser chamado de professor, parece que tá patinando na hora de ensinar, ou melhor, dar exemplo. Acácio teve a sua motoca aprendida e mandou mensagem, via zapzap, reclamando que tinham guinchado a sua moto, só porque parou em local proibido. E ainda chamou o pessoal de cambada de safado!
Homenagens
A câmara legislativa de Navegantes realiza, hoje, a entrega de títulos de cidadãos honorários a 10 pessoas que de uma maneira ou de outra contribuíram com a cidade do outro lado da vala. Um dos homenageados é o deputado Leonel Pavan (PSDB). Itajaí concede 21 títulos de cidadãos itajaienses na sessão de quinta-feira. Acredito que as homenagens são justas.
Contudo
O grande dilema é que muitos dos homenageados não são conhecidos nem por outros vereadores, quem dirá pela população. Alguns nomes têm sua parcela de contribuição. Peço escusas por não citar todos, mas são merecedores a juíza Sônia Moroso Terres; a secretária regional, Eliane Rebello; o empresário Jorge Goetten; o tenente coronel da PM, Atair Dener Filho; o senador Luiz Henrique; a vice-prefeita Dalva Rhenius, entre outros.
E?!
Tem nomes que não dá pra entender, como Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, que é deputado federal por São Paulo e indicado pelo vereador e presidente da Força Sindical. O que fez por Itajaí? Será que não temos pessoas da região, que dedicaram toda uma vida pela cidade e nunca receberam sequer um muito obrigado? Repito: nada contra os laureados, mas é pra pensar...
Vai ou não vai
Uma pulguinha que coça o cocuruto do socadinho escriba é com relação ao deputado estadual reeleito, Serafim Venzon (PSDB), que recebe o título por indicação do vereador Paulinho Anatório (PR). Dizem que a homenagem é uma forma de agradecer o emprego do irmão do deputado, que trabalha com Venzon. Será? Existe a possibilidade que Fabrício Marinho (PPS) reassuma o cargo antes de quinta-feira. Como ficaria essa situação, no mínimo, constrangedora?
Na tampa
O prefeito da Capital Manezinha, Cézar Souza Júnior (PSD), no mesmo dia em que viu seu governo balançar em uma avalanche de denúncias por irregularidades na administração, fez declaração pública de que todos os envolvidos seriam investigados.
Sem dó e nem piedade
Cesinha não perdeu tempo, afastando imediatamente uma pá de servidores metidos no rolo e reforçando uma série de medidas para melhorar o controle administrativo sobre a máquina pública, inclusive nomeando uma comissão paralela pra investigar os indiciados na operação Ave de Rapina.
Nem te ligo!
Em Balneário Camboriú, o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), não agiu com o mesmo zelo, chegou a ironizar afirmando que o MP tinha exagerado na dose.
Phode?
Alguns funcionários que chegaram a ser presos, logo após receberam gratificações da prefa de BC, como se fossem heróis e o Gaeco os bandidos. Quando teve seu nome citado no caso, Pirica disse que já esperava por isso e que achava normal o prefeito depor, mas em momento algum fez de forma espontânea. Nessas horas faz sentido o ditado: quem casa consente.
Racha
Com a operação Trato Feito ainda latente sobre a memória do povo, o ex-secretário de Obras e dublê de vereador Elton Garcia (PMDB), na ansiedade de voltar a todo custo pra vida pública, deu declarações de que seria o presidente daquela casa da mãe Joana, digo, casa do povo.
Puteados
O que teria deixado fulo da vida os demais pretendentes ao cargo maior do legislativo. Que o digam o vampiro italiano Nilson Probst e o Robertinho de Souza Júnior, ambos do PMDB, que defenderam o Elton com unhas e dentes, mas na disputa individual pode ser que seja, um por todos e todos por nenhum... Viiixeee!
