JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ah, para, né!
O vereador Acácio da Rocha (PSDB), em contato com o escriba, relatou que foi uma espécie de brincadeira, a sua postagem no zapzap dizendo que teve a moto guinchada. O problema, vereador, é que o parlamentar tem fé pública, na maiorua das vezes. Tem que cuidar com o que fala, transmite ou dissemina em mídias sociais.
Brincanagem
Tem que respeitar os agentes que, muitas vezes, a duras penas, tentam fazer com que as leis sejam respeitadas. Até porque a brincadeira ofendeu a turma, que já está pela tampa, por conta de falas do vereador Acácio, que chamou os profissionais de guardinhas. Os agentes também podem fazer brincadeiras com os vereadores, contudo, ao que parece, são mais bem educados...
Explicou
O vereador Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD), em missiva encaminhada ao espaço, explicou a homenagem ao deputado federal por São Paulo e presidente nacional da Força Sindical, Paulo Pereira dos Santos, o Paulinho da Força (SD). Mafra diz que Paulinho já ajudou e muito os itajaienses, quando das enchentes e luta sempre por todos os trabalhadores. Leia as razões de Mafra no Blog do JC.
Comissão
A casa do povo não tem nem comissão de ética ou vontade de levar ao público uma resposta séria sobre a vergonheira da Trato Feito. O PMDB, com o último pleito eleitoral, deu um recado nas urnas, deixando os candidatos do prefeito Piririca a ver navios.
Doa a quem doer
Se continuar neste ritmo, a sigla está condenada a sua própria sorte, pois um partido que se preze estaria com uma comissão interna de ética atuante pra avaliar os estragos e punir quem quer que seja, doa a quem doer.
Expulsão
O PSD, partido do governador com cara de padreco e do César Souza Júnior, acionou imediatamente uma comissão interna com possibilidade de mandar embora os vereadores com envolvimento nas supostas irregularidades cometidas em Floripa, na operação Ave de Rapina.
Eu, hein!
A atitude na Capital Manezinha não foi bem vista pelos caciques do PMDB, que parecem mesmo querer azedar de vez com o partido e vão sentir na pele, nas próximas eleições, o que o ex-vereador Dão Koedermann (PMDB) e o vice-prefeito, Cláudio Dalvesco (PR) já experimentaram neste último pleito em BC. Ficaram abaixo, inclusive, dos candidatos independentes, que não tinham o apoio do governo.
SumiDão...
Dizem até que o Dão desfruta de férias eternas e que nem na Kombi teria sido mais visto. Mas deve voltar em 2016 pra dividir a vaga que deu de mãos beijadas ao Pedro Francez (PSD) e quando mais precisou do apoio de Francez, ficou na estrada e com os pneus da Kombi furados.
