JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nada Felisk
Nada Felisk
O ex-prefeito Ademar Felisk (PMDB), de Ilhota, está sendo convidado a devolver uma dinheirama aos cofres públicos do Ministério da Integração, cumprindo decisão do Tribunal de Contas da União, por conta de recursos enviados através de convênio com a Defesa Civil nacional e o munícipio, após a desgraceira das enchentes de 2008.
Recuperação da desgraceira
Os recursos visavam a recuperação de margens, limpeza e dragagem de ribeirões e córregos, reconstrução de uma ponte e a recuperação de 70 km de estradas, nas localidades de Baú Central, Braço do Baú e Alto do Baú, que englobam o complexo do Morro do Baú.
Se coçar
O Tribunal de Contas da União considerou que houve superfaturamento, entre outras irregularidades, no convênio entre o munícipio e a Defesa Civil, e pede a devolução dos valores (na época três milhões de reais), que hoje representam R$ 4.505.086,91. A preocupação da prefa de Ilhota é que se dentro os próximos 30 dias o ex-prefeito não se coçar, o munícipio será considerado inadimplente. Daí, já viu né, o perrengue...
Todo mundo quer...
O ex-secretário de Administração da prefa de Itajaí, o homem do shalom, Nelson Abraão, pode sorrir à toa, já que ao deixar o cargo de abobrão do primeiro escalão, foi para a perícia da secretaria da Saúde. Lá recebe 100% de gratificação. Ele ainda tem o trabalho na Jari de trânsito é um dos cargos que mais ganha na esfera municipal, totalizando mais de 20 mil de salário. A raça de bocudos alardeia que Abraão escolheu o cargo.
