JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Toda prosa
A vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) é Cidadã Emérita de Itajaí. Ela foi indicada pelo vereador Paulinho Amândio (PDT) e recebeu o título na noite de ontem na sessão Solene de Outorga de Títulos e Honrarias. O título de Cidadão Emérito é para quem nasceu em Itajaí e o de cidadão itajaiense aos que nasceram em outros municípios.
Reconhecimento
Ambos celebram o legado de pessoas que se destacam por sua trajetória de vida, seu trabalho e ações em prol da comunidade para o crescimento de nossa cidade. Durante o evento foram entregues cinco títulos de Cidadão Emérito e 16 de cidadão itajaiense.
Vai e vem...
Fabrício Marinho é novamente vereador, assumiu sua cadeira logo após a realização dos JASC, aparentemente já no dia 26 enquanto dava entrevistas. Assessores do vereador Paulinho foram trabalhar na manhã de ontem, sem saber que estavam exonerados.
Não sabia
Paulinho Anátorio, do PR, suplente da coligação PPS, PR e PMN, enquanto vereador apresentou dois projetos de lei, 42 indicações e seis requerimentos. Teria sido surpreendido com a informação de que não era mais vereador na manhã do dia 27; nem um telefonema do PPS ou do vereador Marinho, o que mostra o clima quente nos bastidores do troca-troca de parlamentares.
Entregou?
Na noite de ontem, aconteceu s sessão solene de títulos. Paulinho Anatório aprovou o projeto de resolução indicando o título ao deputado estadual Serafim Venzon, reeleito pra cadeira na leleia como o mais votado do PSDB com mais 50 mil votos. Fontes palacianas garantem que Fabrício retornou contra a vontade pra desalojar o suplente Anatório da cadeira.
Vamos tirar a máscara!
O vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) endoida quando seus pares políticos falam sobre quem trabalhou pra candidatos de fora de Itajaí. Lamim bufa que a eleição já terminou e garante que os candidatos que ele apoiou vão defender e lutar por Itajaí. Muita gente trabalha por dinheiro! Vamos tirar a máscara. Eu trabalhei por convicção!, jura o peemedebista.
Sim ou não
Em nível estadual, o PSDB ainda continua numa espécie de divã, uma discussão interna para saber se será mesmo oposição ferrenha, leve, moderada ou ainda bancada de apoio ao segundo governo de Raimundo Colombo, a partir de janeiro de 2015.
Não quer, mas quer...
Pavan é pela oposição, que inexiste em relação ao atual governo, mas ainda discute com os companheiros de bancada e com os integrantes do PP na leleia, com quem pretende formar uma espécie de bloco de atuação independente. Pelo jeito, tudo dependerá ainda de acenos do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, (PSD), que ainda não vieram. Quem diz que não quer é porque quer...
Sustou na caruda
Patroa de um abobrão do primeiro escalão da prefa de Itajaí - deu um cheque para um trabalhador que lhe prestou um serviço. O sujeito depositou o bendito no banco e descobriu que o cheque tinha sido sustado. Uma vergonha! O sujeito trabalha de dia pra comer de noite e ainda lhe fazem sacanagem. É mole ou querem mais?
Agarradinhos
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Nikolas Reis (Pros), e o igualmente ex-vereador e presidente do PCdoB, Marcelo Werner, também tem participado das reuniões com os partidos que tem apenas um representante na piramidal casa do povo. Todos com os zoinhos virando em direção a 2016. Hummmm...
Galeto do fiasco
Segundo os linguarudos de plantão, menos de 100 pessoa passaram pelo Galeto Tucano, no sábado passado, em BC. Apesar de ser um dos partidos de maior número de filiados, o PSDB ainda enfrenta problemas com as duas últimas derrotas no município.
Sem rumo...
E aparentemente nenhuma grande liderança se dispõe a organizar o partido. A salvação estaria nas mãos do ex-vereador Tatá, que pode ser o próximo presidente da sigla, embora quem continue mandando e dando as ordens seja o deputado estadual eleito, o atucanado Leonel Pavan.
Brincando
Vereador da Maravilha do Atlântico, Orlando Anjoletti (DEM), é o único edil a fazer questão de não seguir o estatuto da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. Uma reunião sim e outra também, o Anjoletti comparece sem gravatá, uma exigência transformada em lei na gestão de Moacir da Antárctica (PSDB).
Nem te ligo!
No caso do não cumprimento do estatuto, de acordo com a legislação da casa do povo, o edil fica impedido de participar das votações e até mesmo de receber proventos relativos à sessão. No entanto, o zunzunzum que corre é de que Anjoletti não está nem um pouco preocupado. Isso porque nada muda. Estaria recebendo salário certinho, assim como os demais companheiros.
Vergonhoso!
Tá ficando vergonhosa a situação do empresário que quer porque quer que se retire uma touceira de bambu do rio Itajaí-Mirim. O sujeito já arrumou confusão na prefa, na secretaria de Obras e na piramidal casa do povo. O poder público e seus agentes têm que servir ao cidadão, mas o pedido é esdrúxulo. O cara estaria partindo pra desacato a servidor público, o que é crime!
Passa 20
O povo antigo sempre dizia: mangue é lugar de merda. Não é que o de Zimbros, em Bombinhas, virou. Na sessão da câmara desta semana, novamente, a presidenta Maria Júlia Emílio (PSD) denunciou que a prefeita Paulinha da Silva (PDT) abriu dois inquéritos administrativos contra os técnicos da Famab que se negaram a assinar a Licença Ambiental para dragagem e molhe do rio Passa Vinte, ops, não é rio Passa Doze (n° do PDT).
