JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Levanta e anda!
Teve político que se coçou todo ao escutar o discurso do senador bigodudo, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), na sessão de quinta-feira, na piramidal casa do povo, quando se entregaram os títulos de cidadãos eméritos (nascidos em Itajaí) e de cidadãos itajaienses. LHS não dá ponto sem nó e, outra vez, ressuscita um político do Manda-Brasa.
Ressuscitador...
Na eleição que passou, LHS ressuscitou o ex-prefeito da Capital Manezina, Dário Berger, e com a força do governo e do PMDB, o elegeu senador. Já na falação da sessão em que recebeu o título de cidadão itajaiense das mãos do vereador vermelhinho, Thiago Morastoni (PT), o Luiz Henrique, falou e muito do ex-prefeito de Itajaí, o alemão Arnaldo Schmitt, também peemedebista.
Atirando
Arnaldo vive hoje lá pras bandas do Ribeirão da Ilha, em Floripa, e vez por outra, quando não está dando umas pedaladas com a sua zica, está nas redes sociais atirando pesado no PT. Sim, Arnaldo atira no PT que criticou a postura de LHS de ter apoiado Aécio Neves (PSDB), invés da petista Dilma Rousseff, no segundo turno da eleição.
Criticado por
um lado...
...agradado por outro. LHS recebeu o título de cidadão itajaiense pelas mãos de um petista... Arnaldo, que critica pesadamente o PT, foi superintendente do Porto de Itajaí, na gestão do hoje deputado Volnei Morastoni, que é do PT. Me segura que tô ficando tonto!!!
Pode emplacar
LHS também é mentor de um possível acordo do PT com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD). O desejo de LHS é que seu velho aliado de priscas eras, Volnei Morastoni, no ano que vem, venha a ocupar o comando da secretaria de Saúde, em Floripa. Raimundão, com seu coração recauchutado, pode finalmente transformar o flerte com os vermelhinhos em casamento.
Acasalados
O PMDB pode continuar na penca e vir acasalado com o PP. A força da sigla é grande, tendo uma montoeira de cargos no primeiro escalão do governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). A sigla tem Saúde, Administração, Desenvolvimento Econômico, Habitação, Relações Internacionais, Subprefeitura do São Vicente, fora um gabinete totalmente Arnaldista a começar pelo chefe de gabinete, o Nelinho.
Por outro lado...
Tem vereadores que usam de bola de cristal pra prever que o legislativo, ano que vem, vai ser um verdadeiro Deus nos acuda para o governo no paço da Vila Operária. Tem excelência excelentíssima da base de apoio ao alcaide JB, que não engole os espaços cedidos ao PMDB e PDT. E prevê dias de caldeirão esbordando água quente pra todo lado... Ai, ai, ai que dor medonha!
Quase tudo
O PMDB pretende fincar a sua bandeira em definitivo na secretaria de Desenvolvimento Regional, em 2015. A sigla deve ficar com 50% dos cargos do cabidão, ops, SDR. E não abre mão da cadeira estofadinha de secretário. Três nomes estão na lista pra grudar os glúteos na cadeira: a dama de ferro Eliane Rebello, o ex-deputado federal João Mattos e o ex-vereador e que já ocupou o cargo, SumiDão Koedermann.
Num quer e quer...
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel do PSD, afirma com os dois pés juntinhos que não almeja o posto. Mas dorme sonhando ao lado da bela Cristina Barrichello Pink, sonhando em retornar ao cargo e ser candidato à sucessão em BC.
Ninhos na SDR
Outra informação é que ainda tem muitos ninhos na SDR de Itajaí sendo ocupados por tucanos. Os emplumados não deixaram a estrutura governamental, mesmo com o PSDB lançando Paulo Bauer como candidato a governador. Tanto o PMDB como o PSD, querem o posto de Gerente de Administração pra um tucano. O cargo mais cobiçado depois do de secretário. Hummmm
