JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Radiação
O vereador Thiago Morastoni (PT) esteve na secretaria de Saúde de Itajaí, na tarde de sexta-feira, falando com o secretário Márcio Silveira sobre a situação da UPA do Cordeiros. O edil ficou de cabelo em pé com as graves denúncias feitas por barnabés da unidade, de que há risco de contaminação por radiação nas pessoas que trabalham ou frequentam o local, em função da sala de raios-X não ter a blindagem necessária.
Pego de surpresa
Apesar de o fato ter sido denunciado à Anvisa pelos servidores em outubro do ano passado, o secretário garantiu que só ficou sabendo do perrengue no final de novembro. Ele prontamente fechou a radiologia até que tudo seja esclarecido. Márcio disse ao vermelhinho que nos próximos dias técnicos farão uma análise dos níveis de radiação emitidos no local, para ter certeza se o problema existe.
Concordam
Durante o bate-papo, Thiago e Márcio concordaram que o momento pede que seja apurada a situação para que pacientes, funcionários e médicos da UPA não sejam expostos a níveis de radiação que podem acarretar sérios problemas de saúde.
Punição rigorosa
Se a possibilidade de contaminação for comprovada no laudo técnico da secretaria de Saúde, edil e abobrão disseram que os responsáveis deverão ser identificados e punidos pela desgraceira, sejam eles da esfera municipal, estadual ou federal.
Esteve lá
Pela manhã, Thiago Morastoni foi dar uma bispada na UPA do bairro Cordeiros para conversar com servidores, médicos e pacientes. Além de constatar a apreensão de todos por causa da situação dos raios-X, o vereador ficou a par de outros problemas da unidade de saúde.
Repassados para o abobrão
Todos os problemas da UPA foram repassados posteriormente ao abobrão Márcio Silveira, como vazamento nos ares-condicionados, infiltrações nas paredes e dificuldade para realizar as escalas de médicos e enfermeiros por conta da falta de profissionais.
Sabe nada, inocente!
O secretário de Saúde, Márcio Silveira, é um bom sujeito, tranquilo e bem intencionado. Mas, pelamordedeus, tem que tirar a bunda da cadeira e, conferir de perto o que anda acontecendo na sua pasta. Visitar as unidades de saúde e conversar com os profissionais. Tem que deixar o narcisismo de ficar admirando o quadro com a sua foto na parede e partir pra ação.
Coisa medonha!
A história divulgada ontem pela RIC Record sobre os rolos do concurso público do outro lado da vala, onde secretário passou na vaga de varredor de rua é de corar. Pior é que uma pá de abobrões e cargos comissionados passaram no referido concurso. O que por si só levanta muita suspeita. O prefeito Bob Carlos (PSDB) tem que vir a público. Loucura!
Assustou-se
As autoridades policiais não informaram quem é o argentino de 60 anos que mora em BC, que foi preso na semana que se encerra, em Palhoça, com 80 mil dólares colados ao corpo. O gringo se assustou durante uma abordagem da polícia Rodoviária Federal. Ele tava num ônibus e correu para o banheiro, em atitude suspeita. E os policiais só queriam checar se havia menores desacompanhados a bordo...
Dólares
Com a Argentina em crise e o peso não valendo quase nada, cresce a história de que estaria havendo uma grande evasão de divisas, através de Balneário Camboriú. E que montantes consideráveis de dólares estariam chegando no Brasil por via rodoviária, onde praticamente inexiste fiscalização. Hummmm...
O vereador vermelhinho, Thiago Morastoni, encontrou-se ontem com o secretário de Saúde de Itajaí, pra discutir o perrengue da sala de raios-X da UPA de Cordeiros
