JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Acomodados
O impasse do transporte coletivo de Itajaí traz em seu cerne, além do mau serviço prestado pela empresa, e já cantado em verso e prosa, uma licitação suspeita da época do prefeito Volnei Morastoni (PT), contestada na dona justa por suspeita de ser bandalha, pois teria sido direcionada. Já houve a determinação de nova licitação ao governo Jandir Bellini (PP), mas pelo visto ninguém tem pressa de agilizar isso.
Demorô!
A promessa de transporte integrado vem desde o governo Morastoni e não se concretiza nunca. Passados seis anos de governo JB, nada. A promessa só serviu pra colocar panos quentes no movimento de junho do ano passado, quando o povo saiu às ruas para protestar pelo que tem sofrido.
Ninguém quer o abacaxi
A oposição, se é que existe esse bicho arrenegado, também faz pouco caso. Está mais preocupada em resolver os problemas do dia-a-dia com soluções elevadas, como ciclovias, por exemplo, como se isso fosse resolver o problema de transporte público. Isso já foi bandeira do ex-vereador de nível quântico superior, João Vechi (PT), e agora é um dos assuntos prediletos da BBB Anna Carolina (PRB).
Empurrando com a barriga
Nossas amadas otoridades esperam que o problema se resolva sozinho, pois só empurram com a barriga. Fica o impasse. Solução não se vislumbra.
Dia de luta
O único vereador que esteve das cinco horas da manhã até às 17h, ajudando na mediação da greve dos motoristas foi o bocudo do Zé Alvercino (PP). Zé ficou lá no terminal da Fazenda direto, inclusive comendo a marmita que os motoristas rangaram. As outras excelências excelentíssimas sumiram. Afinal, quem quer tirar a bunda da cadeira e sair do ar-condicionado com esse calor infernal?
Nível quântico de zica
Bom seria se o transporte público fosse tratado seriamente. De verdade mesmo. Porque só se ouve, há décadas, demagogia sobre o assunto.
Passar a régua
Há quem garanta que, a partir do ano que vem, quando começa o terceiro ano do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), ele vai passar a régua e dar uma bela de uma mudança no primeiro escalão estrelado. Pra melhorar só se trocar uns 60%. No mínimo!
Aumento da tarifa
Pode rolar uma sessão extraordinária pra aprovar o aumento da passagem dos busos de R$ 3,00 pra R$ 3,00 ainda hoje. O problema não é o preço, mas o serviço prestado. Pior para quem mora na periferia e zona rural. Parece que mora em outro planeta.
Querem saber tudo
Os portuários, bronqueados com as explicações que o padre, ops, superintendente do porto, Antônio Ayres tem dado a respeito dos gastos com a folha de pagamento, devem comparecer em peso no encontro, nesta quarta-feira, às 18 horas, na câmara.
