JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Estratégia?
Há quem garanta que o retorno do vereador desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM) ao legislativo peixeiro, seria uma estratégia do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), para tocar a presidência da câmara, porque não teria absoluta confiança no vice-presidente, o barbudão Douglas Cristino (PSD), por enquanto o único candidato declarado.
Clima quente
Tal situação teria ficado clara, segundo linguarudos de plantão, quando presenciaram uma reunião com tons mais ríspidos de cobrança do alcaide JB ao presidente da casa do povo, o topetudo Osvaldo Gern (PP), um dia antes da abertura da Marejada.
Num é
Bellini, segundo a raça de linguarudos, cobrava de Gern uma manifestação sobre a presidência, já que teria deixado claro que Douglas não seria o seu candidato. Já Gern teria ponderado de que teria dado a sua palavra de que apoiaria o vice e, que o quadro só mudaria se o Douglas desistisse. No momento em que dedilho estas mais do que atazanadas, Douglas é presidente. Na semana que vem...
Carta-na-manga?
Daí que a carta-na-manga seria o desassossegado Pi7, que pode virar o presidente. Assim, como o Paulinho Amândio (PDT) que teria o aval do paço. Agora, totalmente descabida essa história de que JB gostaria que sua mana, a secretária da Insegurança, Susi Bellini (PP), fosse a presidente do legislativo. Não sei de onde tiraram tal doidura.
Juízo
Quem passa essa história pra frente alardeia que o prefeito JB, teria ficado desgostoso, quando Susi sofreu uma fritura política no episódio das multas, que trouxe dissabor e dor de cabeça sem fim. Mas, no final das contas, ficou mais do que comprovado que quem pisou no acelerador teria que ser punido. Hoje, as multas caíram e muito. Os motoristas criaram juízo e respeito no trânsito. Vidas salvas!
Embate
O descontentamento com o vereador Rafa da Padaria, aliado ao desconforto, está também dentro do seu partido, o PRP. Há quem garanta que Rafa não engole o baixinho entisicado Denísio Dolásio Baixo como presidente da sigla. E que tal teria ficado claro quando Rafa e o pessoal ligado a ele apoiaram um candidato do PSD. Eitcha!
Vai pra casa, Pirica!
É lamentável o que anda acontecendo na Saúde de BC, com o fechamento de várias alas do hospital Ruth Cardoso. O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB) perdeu o rumo. Deveria ter a hombridade de pedir pra sair. Vai sobrar para o hospital Marieta Konder Bornhausen, que ficará mais sobrecarregado do que já está.
Na terra da pedrada
Desde a tarde de ontem, Camboriú conta com um novo prefeito. Márcio Aquiles da Silva, o Márcio Kido (PSC), atual presidente da câmara de vereadores, assumiu o cargo em virtude de licença da prefeita loirosa, Luzia Coppi (PSDB), e do vice Zé Branco (PSDB) por motivos pessoais. Kido fica a frente da city até o dia 22 de dezembro.
Segurança e Trânsito
Marcio Kido está no seu segundo mandato como vereador. Por duas vezes também foi presidente da câmara de vereadores, além de ter sido Conselheiro Tutelar nos anos de 2007 e 2008. Durante este período pretendo dar continuidade aos trabalhos realizados, além de lutar por melhorias na segurança e no trânsito da nossa cidade, declarou Kido.
Galo sem puleiro
Falando em Camboriú, um fato novo pode mudar os rumos da política nas próximas eleições. O ex-prefeito Edson Olegário Edinho galo (PDT) foi declarado inelegível por oito anos pelo Ministério Público, fruto ainda da CPI que respondeu em 2005, quando foi prefeito. Sendo assim, tá fora das próximas eleições.
Pulou do galho
As coisas realmente não andam muito boas pelos lados do galo brizolista. Nesta semana o único vereador eleito pelo PDT nas últimas eleições acabou votando junto com a bancada de situação e se tornou o novo vice-presidente do legislativo. Ou seja, tá mais coladinho com a loirosa do que nunca. Hummmm...
Prefeito em 2016!
O presidente de honra do PSDB, sem fraturas Deodato Casas, disse pra quem quisesse escutar na festa de encerramento de ano do partido que será o novo prefeito de Itajaí em 2016. O problema, segundo os tucanos, é a desconfiança de que Deodato pule o tambor como fez quando seria o candidato a deputado estadual. Quem estava doido pra pegar no pau da bandeira, ficou no ora veja!
