JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vergonha nacional!
Não é possível concordar com uma lei que beneficia os já beneficiados. Um secretário, prefeito, diretor ou aquele que ocupa cargo de confiança no município, e já recebe salário bem mais alto do que os dos simples mortais que labutam no dia-a-dia, ter garantia de receber salário de marajá pro resto da vida.
Sustentados pelas viúvas
Não se pode aceitar que uma lei garanta que eternamente essas pessoas recebam salários maiores do que os da média, simplesmente, porque foram cargos de confiança de um governo e depois voltaram a condição de concursados deste mesmo município.
Já é uma tremenda vergonha a aposentadoria com salário integral para governadores e presidente e mais um montão de cargos públicos...
Benefício de poucos
Agora querem antecipar isso em Navega-City, depois de projeto de lei do próprio município. É demais, meu Pai eterno. É uma gargalhada com a boca bem aberta e com tom elevado nas zorelhas de cada pagador de impostos, taxas e o caraco a quatro.
Reconhecer o erro é virtude...
Espero que o alcaide emplumado Bob Carlos (PSDB) anule tudo isso, volte atrás e peça desculpas pelo erro absurdo, bobagem enfadonha, deslize sem limite, infelicidade política. Provável que o Bob tenha dado ouvido aos áulicos que o cercam e, além de querer ver o circo pegar fogo, ainda sonham em proventos saborosos para o resto da vida...
Errar é humano...
Seja humilde, prefeito! E que todos os que passaram no concurso público e que ocupam cargos de confiança na prefa dengo-dengo tenham a honra e o respeito de oficializar sua desistência desse trem da alegria. Por muito menos, teve governo que caiu por aí...
Clima tenso
O clima anda tenso na piramidal casa do povo de Itajaí. Nunca se viu, às vésperas do recesso, a apenas duas sessões pra fechar o ano, tanto vereador batendo perna pelos corredores do legislativo. Tudo por conta da eleição da Mesa Diretora, que ocorre na noite de quinta-feira. É um tal de entra e sai de gabinete de deixar qualquer um tonto!
Bater chapa
O caminho que anda sendo trilhado é de uma distensão entre vereadores da base governista e o próprio governo. Ninguém estranhe se no jogo do poder que aviva corações e mentes se repita o que rolou no passado, quando a situação trouxe a oposição e elegeram o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM) presidente.
Só quer amar
Pi7 não é candidato nessa eleição. Os seus puxas garantem que o irrequieto (que volta a sentar os glúteos na cadeira estofadinha hoje), vai sustentar a palavra dadau lá atrás em prol do barbudão Douglas. E que neste momento de amor e guerra, tá mais para o amor... Gana pelo amor? Ou amor gana?
Barbudão na lida
O único candidato declarado chama-se Douglas Cristino (PSD), que se sustenta em um acordo feito na eleição do atual presidente, o Topetudo Osvaldo Gern (PP). Quem o apoia discursa que é uma questão de palavra, compromisso. Hoje tão em falta na política. O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), afiança que não mete a colher, mas as movimentações demonstram que quer outro nome.
