JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pi7 voltou!
A chapa Renovação, com o presidente Luiz Carlos Pissetti (DEM), e a vice-presidente, Anna Carolina Martins (PRB), ganhou a presidência da câmara de Itajaí. Pissetti não deu um pio, sendo que Douglas Cristino (PSD), ao se pronunciar no plenário, já tinha jogado a toalha. Pissetti levou 13 votos e Douglas oito. O Blog do JC, ontem, apontou em pesquisa de boca de urna votos para Douglas e 12 para o desassossegado Pi7.
Foram quentes
Os bastidores foram quentes e rolou de tudo. Interessante que os vereadores Paulinho Amândio (PDT) e o Zé Alvercino (PP), que estiveram apoiando o barbudão Douglas até o último minuto, votaram no Pissetti e em Anna Carolina como vice. Há quem diga que Douglas pode pender para a oposição a partir de agora.
Debulhou
Douglas lascou o verbo e atirou pra cima do governo, dizendo que perdeu porque não teria cargos ou dinheiro para oferecer aos vereadores. Coisa de doido, meu povo! Fala pesada.
De goleada
Infelizmente, a falta de representantes de Itajaí fez com que o projeto de redistribuição do ICMS (privilegiando os munícipios produtores e ferrando com os exportadores), fosse aprovado. Se for sancionado pelo governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), vai nos tirar R$ 300 milhões.
Dever de casa
Apenas três parlamentares foram contra: Ana Paula (PT), o Jean Kulmann (PSD) e o Silvio Dreveck (PP). O restante botou o dedão, aprovando. Se o governador vetar, ao retornar à Alesc, os deputados podem derrubar o veto. Anna Paula e Jean Kulmann são da galega Blumenau. Jean recebeu votos aqui e foi apoiado pelo vereador barbudão Douglas Cristino (PSD). Eles votaram a favor de Itajaí e dos municípios portuários.
Nem te ligo
Os outros deputados que afundaram o chão de Itajaí e região pedinchando votos, não honraram os votos recebidos aqui. A deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), que foi apoiada pelo vereador Laudelino Lamim (PMDB), encontrou-se com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), de quem escutou o apelo pra se atentar para este fato.
Contra Itajaí!
E o que fez a deputada Dirce? Votou contra Itajaí. E Lamim, que parece que não voltou à terra depois que saiu da secretaria de Habitação, pediu um desfibrilador cardíaco pra deputada. O triste é que o único deputado de Itajaí, o barbudinho Volnei Morastoni (PT), não participou da votação.
Aleprevesc
Interessante que Volnei Morastoni (PT) não faltou na votação em que a leleia aprovou a criação de um plano de aposentadoria complementar para os deputados e comissionados. Volnei, como os outros deputados, votou favorável a criação de mais um trem da alegria.
Minoria foi contra
A aposentadoria especial teve apenas quatro votos contrários à sua aprovação: Mauricio Eskudlark (PSD), Sargento Soares (PSOL), Luciane Carminatti (PT) e Dirceu Dresch (PT). O ano termina e a pouca vergonha não acaba!
Vai faltar
Não é novidade pra ninguém, mas depois do investimento de milhões e de um ano para se planejar, é inadmissível faltar água em Balneário Camboriú novamente. E o pior é saber da notícia, por gente que tá lá dentro, que trampa na Emasa...
Indústria da falta dágua?
Dizem os bocudos que foi criada a indústria da falta dágua. Algumas pessoas ligadas aos altos da Dinamarca e da casa do povo estariam investindo em caminhões-pipa para poder vender água a preço de ouro na temporada.
