JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Em quatro atos
O desassossegado presidente da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), pretende como um dos primeiros atos, institucionalizar a participação do legislativo na regatona Volvo Ocean Race que aporta para nossa alegria em abril deste ano em Itajaí.
Novo regimento
Pi7 almeja, também, apresentar o novo regimento interno; apresentar projetos de resolução criando e institucionalizando a controladoria da câmara; normalizar o uso do plenarinho, uso oficial dos veículos e participação em cursos externos, passando pela controladoria.
Precisa
Necessita e muito, normatizar essa questão de cursos que vira, mexe e nossas amadas excelências excelentíssimas continuam fazendo. Tem vereador que quando está ausente da casa do povo peixeira é porque está fazendo um curso, geralmente pras bandas de Foz do Iguaçu. O pior é que tem vereador que tem trocentos diplomas de cursos em quadrinhos na parede. Mas parece que não aprendeu nadicadenada. E, num é?
Direito do consumidor
O ex-vereador Fabrício de Oliveira (PSB), em contato com a coluna, afirma que realiza há alguns anos, um trabalho semanal sobre direito do consumidor na mídia. Já fez participações na TV Panorama, TV Record com Vera Toledo, além de fazer um programa semanal em duas rádios prestando informações aos consumidores.
Não existe!
Fabrício de Oliveira foi candidato a deputado federal e obteve uma expressiva votação no pleito de outubro de 2014. E, hoje é um dos nomes fortes pra disputa do paço dos altos da Dinamarca, em 2016. Contudo, jura de pés juntinhos que não existe negociação ou tratativa com essas emissoras. Então tá!
Voltando
O secretário de Planejamento, Auri Pavoni, da prefa de BC, afastado durante a Operação Trato Feito da Gaeco no ano passado, resolveu reagir. Ele tenta anular as escutas telefônicas usadas pra lhe destronar do cargo. Além de provar que não cometeu nenhum ato ilícito, Auri quer voltar ao comando da pasta.
Virar o jogo?
Se Auri conseguir virar o jogo, pode não apenas voltar ao comando da secretaria de Planejamento, como acalentar o sonho de ser o candidato na sucessão do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). Mesmo com o presidente da casa do povo, o dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, como candidato do PMDB (ou não?) se achando o queridinho do prefeito Piririca.
Na paz... Na boa...
Integrante do grupo dos 11, que elegeu Luiz Carlos Pissetti, jura que a vereadora BBB, bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina Martins (PRB) e o seu colega, o engomadinho Clayton Batschauer (PR), estariam na paz e, que em reunião dos integrantes do 10 mais um, rolou abraço e beijo, entre a galega e Batschauer. No passado, Clayton chegou a insinuar que a galega gostava de mato queimado... Credo!
Sonha com a cadeira
O vereador Tristonho da Grade (PP) quer por que quer ser o primeiro secretário da mesa diretora da piramidal, no lugar de Susi das belas pernas Bellini (PP). Dizem que já anda até com o queixo empinado, sonhando com o cargo.
Quer ser...
O problema é que Tonho ainda responde no Ministério Público por ter contratado uma obra com o munícipio, o que é vedado ao vereador. Lógico que esse não seria um impeditivo pra ser primeiro secretário. O problema do Tonho é que alguma das testemunhas do processo no MP, podem lhe deixar em maus lençóis. Ou não?
Pão quente!
Apesar desse desejo latente do vereador progressista Tristonho da Grade, existe a possibilidade de que o cargo de primeiro secretário, que foi exercido pelo vereador do cabelo lambido, Rafa da Padaria (PRP), continue sob o seu comando. Isso se o PP não empombar na questão.
Socorro! Socorro!
Em dezembro passado a bandidagem alvissareira que por aqui campeia, na maior caruda do mundo, invadiu a secretaria de Insegurança e, levou um computador e outros trecos. Agora, bateram no Posto de Saúde da Fazenda. O bandido viu que os próprios municipais estavam tão abandonados que invadiu o local na noite de segunda-feira e retornou na madruga de terça-feira. E não é piada pronta!
Fim do mundo!
A insegurança é tão gritante que o cidadão tem medo de sair na rua. Na semana passada, a dona de um mercado foi roubada em frente ao Parque do Agricultor, na Baia, zona rural de Itajaí. Após trabalhar o dia todo, viu o dinheirinho arrecadado ser levado por dois motoqueiros armados. Não é a Guarda Armada que vai salvar o mundo, pode até ajudar. A poioca é que faltam policiais militares nas ruas. Acorda, Colombo!
