JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rejeitou
A juíza Vera Regina Bendin, de Itajaí, rejeitou pedido da secretária regional e dama de ferro do PMDB peixeiro, Eliane Neves Rebello, de liminar proibindo que a vereadora BBB, bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina (PRB), voltasse a abrir o bocão sobre supostos atos ímprobos na reforma de escolas da rede estadual de ensino na região.
O governo do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), é desgovernado. Nem pra colocar uma placa na rua. Além de não cumprir a lei, que denomina a via de avenida do Estado Dalmo Vieira - escreveram errado. Brincanagem! Deve ser a avenida do estrado dos burros...
Briga feia
Além de deixar a galega Anna de boquinha fechada, Eliane queria que mais dois jornais semanais também fossem proibidos de falar sobre o tema. A brigaçada entre Eliane e Anna vem desde o ano passado, quando a vereadora acusou a secretária regional de corrupção, por conta de supostas irregularidades em reformas de educandários estaduais. Anna chegou a chamar Eliane de corrupta na tribuna.
Assediando?
Os linguarudos de plantão contam que o vereador Tristonho da Grade (PP), estaria assediando cabos eleitorais de outros vereadores. E andaria atrás de quem apoiou o Dedé da Murta (PP), Zé Alvercino (PP), Douglas Cristino (PD), entre outros. Tonho é vice-presidente do PP. Será que o presidente, o narigudo Tarcísio Zanelatto (PP), apoia isso?
Grosso?
Tem barnabé da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, que anda alardeando que o bambambã da pasta, Osman Freire Rebello, não é muito bem educado, principalmente com os seus subordinados. E que mete a boca nos bagrinhos. Daqui a pouco, terá gente apresentando atestado só pra não dar as caras. Será que será?
Veio e foi
A prefeita loirosa da Capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Luzia Coppi (PSDB), tirou 15 dias de férias em janeiro e agora vai tirar mais 15. A prefeita emplumada embarca neste final de semana rumo à Terra Santa. A muié vai com o padre Márcio da paróquia de Camboriú. Há quem diga que a viagem é um sonho de Luzia.
Gente sem fé!
Os bocudos oposicionistas da Terra da Pedrada, sem nenhuma fé (oh, raça!), lascam que a prefeita vai rezar e deixar um bilhetinho entre as pedras do Muro das Lamentações, em Jerusalém, pra ver se o governo deslancha nessa reta final de mandato. Para, com isso, fazer um sucessor!
Canos soltos
O pessoal dos condomínios de BC está berrando. E com razão. Frente ao aumento medonho nas contas de água fornecido pela Emasa, nas assembleias realizadas tradicionalmente nestes meses de janeiro e fevereiro, estão tendo que repassar a dor para as taxas de condôminos dos prédios. Os percentuais variam de 29 a 41%.
