JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Anota aí!
Rola buxixo de que vai rolar um puxadinho na administração do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Será que vai, vai, vai???
O socadinho escriba está com endereço pessoal novo no face: JC Do Diarinho, além de manter a página JC Diarinho. Quem quiser, pode manter manter contato através dos fones (47) 8842-9084 (zapzap) 8823-9207, ou através dos e-mails: jc@diarinho.com.br e jcdodiarinho@gmail.com
De volta
Nos bastidores comenta-se que o que fez o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), repensar suas falas de que não estava preocupado e estaria fora do processo da sua sucessão, foi o imbróglio da câmara de vereadores. Quatro vereadores teriam feito Jandir endoidar: Douglas Cristino (PSD), Paulinho Amândio (PDT), Zé Alvercino (PP) e Osvaldo Gern (PP).
Jogou no fogo
Na verdade, quem jogou no fogo seus amigos foi o barbudão Douglas Cristino, que sabendo que o burgomestre não apoiava sua candidatura, tentou peitar. Invés de estrategicamente recuar ou liberar os outros vereadores... Douglas, que anda sumido, foi infeliz ao fazer um discurso dizendo que não teve dinheiro pra vencer o pleito. Pegou extremamente pesado para o aliado que é. É esperar para ver se o episódio foi superado.
Divolta
Os bastidores fervilham e fala-se, como em todos os anos, que o prefeito JB vai fazer um puxadinho promovendo mudanças em seu séquito de abobrões. Tirando um daqui e jogando pra lá e vice-versa. O que se sabe é que, provavelmente, o Topetudo Osvaldo Gern vai pro Planejamento, Orçamento e Gestão. Nelinho deve permanece no gabinete. Aventou-se a possibilidade de Gern assumir a chefia de gabinete.
Venha!!!
É dado como certo o retorno do esportista, Fabrício Marinho (PPS), ao comando da Fundação de Esportes, e do engomadinho, Clayton Batschauer (PR), que também tá na lista. Há quem fale em mudanças na Cultura, mas aparentemente o alcaide aprecia o trabalho do disc-jóquei, José Amadio Russi, que é do PDT. Onézio Gonçalves, da Administração, cargo cobiçado por Clayton, seria da cota do prefeito. Daí...
De bem com a vida
O coronel da reserva da PM, Albanir dos Santos, mudou até o semblante depois que deixou o cargo de coordenador da Codetran. Diz que é grato ao prefeito e que a experiência foi positiva. Mas reconhece que é pedreira. Cargo político é dose. O problema é que Albanir agora fica em casa, enchendo o saco da patroa e da funcionária que trampa no seu apê. Dizem que a funcionária tá até cobrando mais caro a faxina... Ui!!!
Xô, dengue!
Reunião do colegiado do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), na semana passada, relacionado ao maledito mosquito aedes aegypti, que tem disseminado a dengue em Itajaí, definiu ações mais enérgicas no enfrentamento à epidemia, que culminaram com o decreto que coloca a cidade em situação de emergência.
Pega, pega!
O feioso é que teve quem notou que os dois secretários estrelados teriam saído antes do término da reunião, por conta de um campeonato de futebol no chicoso Itamirim. Os mais afoitos contam que o alcaide JB teria pedido ao seu mano, o Pirão, presidente do Itamirim, que vigiasse a entrada e saída do clube dos bem nascidos, pra identificar quem seria a dupla de boleiros. Qui coisa, meu povo!
Acertada!
Repercutiu positivamente a medida de JB de direcionar os 400 mil reais, que iriam para o carnaval, pra combater a dengue na cidade. Agora, como mais de 90% dos focos estão nas casas, cabe ao cidadão ser mais vigilante, consciente e cuidar para que vasilhames, caixa dágua, entulhos, vasos entre outros utensílios não fiquem com água acumulada. Xô, dengue!!!
Catatau de elogios!
O presidente da piramidal casa do povo, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), tem enchido de elogios a sua vice-presidente, a BBB, bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina (PRB). Pi7 considera Anna interessada, competente, trabalhadora, parceira nas tratativas legislativas. Ele levou a galega aos píncaros da lua. Talvez, o único problema, na verdade, nem seja um problema. Anna é impetuosa por natureza.
Na leleia
Informação que circula é que o ex-vereador, Fabrício de Oliveira (PSD), ira trampar no gabinete do presidente da leleia, deputado Gelson Merísio (PSD). Na verdade, Merísio trabalha pra ser candidato a governador em 2018. Ele aposta em Fabrício, que hoje é o nome mais forte na sucessão do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB) de BC. Lá, Fabrício terá, com certeza, visibilidade.
Trocou
O antes fiel escudeiro do dublê de novela mexicana Claudir Maciel (PSD), presidente do PPS da Maravilha, João Passos, tem sido visto circulando com Auri. Segundo a raça de bocudos de plantão, (cambada de faladores!), a troca teria a ver com uma negativa do Claudir sobre um convênio de uma entidade comandada por João, ainda na época que o dublê estava com os glúteos na principal cadeira da SDR.
Carnaval
É até uma emoção, contam os puxas da orla de BC, ver com frequência grudunhados João Passos, Auri Pavan, ops, Pavoni (fontes palacianas, garantem que Auri assume o Emasa. Será que será?) e o neto da dona Iolanda Achutti, o Marcelo Periquito Achutti, dançando a mesma música. O esquindo, esquindo! Essa tchurma tá de folia e não é para o carnaval...
Reflexos
Além da paulada da conta de água salgada no já esfolado bolso dos moradores de BC, os edifícios estariam deixando obras e reformas importantes, pra tentar pagar as contas. Quem vai penar será o morador do prédio e os prestadores de serviço que ficarão sem trampo. O Piririca brinca de governar. É pracabá!
Só alegria!
Na terça-feira recomeçam os trabalhos legislativos na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. Todas as nossas amadas excelências excelentíssimas retornam tendo ao lado o vereador Elton Garcia (PMDB), ex-secretário de Obras, envolvido na Operação Trato Feito. E a bendita CPI? Comichão, ops, Comissão de Ética? Ah, o importante é a alegria carnavalesca: Você pagou com traição a quem sempre te deu amor....
Na city
O deputado estadual, César Valduga (PCdoB), empossado na manhã de ontem com os outros deputados na leleia, vira e mexe está em Itajaí, onde mora seu irmão Paulo Valduga. César era vereador em Chapecó antes de se eleger deputado. Agora que vai estar aqui pertinho, na Capital Manezinha, as visitas a Itajaí serão constantes...
Saúde regional
Reeleito com 36.280 votos em 289 municípios, 2187 a mais do que nas eleições de 2010, o deputado estadual Maurício Eskudlark (PSD) vem percorrendo diversas regiões do estado, mesmo no recesso legislativo, enquanto se prepara para assumir seu segundo mandato na Leleia.
Dinheirama pra saúde
Baseado no orçamento do governo estadual para este ano, o deputado e ex-chefão da Polícia Estadual enalteceu a previsão de R$ 2 bilhões de investimentos na área da Saúde. Ele destacou a disposição do atual e recém-nomeado secretário da pasta, João Paulo Kleinunbing. Ele deve visitar os principais hospitais regionais e estaduais.
Principal foco
Eskudlark diz que a saúde será um dos principais focos de seu novo mandato. Ele acredita que o setor é, sem dúvida, o calcanhar e Aquiles de todo governo e a principal reivindicação dos cidadãos. Por isso, pretende acompanhar de perto o trabalho do governo estadual neste sentido, principalmente no que diz respeito ao fortalecimento dos pequenos e médios hospitais para não sobrecarregar as unidades regionais.
Nem te ligo!
Os gringos que resolvem dar um passeio por Bombinhas, quando não querem, não pagam a taxa de preservação ambiental inventada pela prefeita bonitona, Paulinha da Silva (PDT). A prefa começou a cobrar a TPA e ZONA AZUL sem uma JARI formada. Isso está cerceando o direito de defesa.
Obras inacabadas
Do jeito que caminha a administração de Bombinhas, a prefeita bonitona Paulinha vai ser coroada como a rainha das obras malacabadas. O calçadão de Bombas e a dragagem do Rio Passa vinte foram embargados pela Justiça Federal, sendo que, após a temporada, ela vai ter que tirar tudo e recuperar as áreas com vegetação original, ou sejaa, mangue, duna e restinga.
