JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Graça caiu em desgraça
Finalmente a presidenta da esfolada Petrobras pediu o boné. Levou junto outros cinco diretores. Não que sua saída resolva alguma coisa, mas, pelo menos, restabelece a regra de que quando a coisa desanda, culpe-se quem assina como responsável pelo pedaço. É o mínimo.
Demorou
O xis do problema é que a gasosa já subiu e, atrás dela, vai subir muita coisa. A conta de luz está mais cara também. E, dizem, vai subir mais ainda, mesmo com risco de apagão. E quem não acredita que a inflação já bate na porta deveria ir ao supermercado mais vezes e anotar o preço dos produtos a cada ida. Vai descobrir que o dragão já subiu nas prateleiras. Ai Jesus!
Impichada?
Chamou atenção notícia de que advogado ligado ao ex-presidente Fernando Henrique fez uma consulta ao sabichão Ives Gandra perguntando se há base legal para pedir o impeachment da presidenta Dilma por causa da roubalheira na Petrobras. A resposta do advogado é que há possibilidade. E por improbidade administrativa. E agora?
Balão de ensaio
O simples fato de ter vazado esse parecer já indica que tem gente pensando sobre o assunto. Ainda mais com um Congresso com dois presidentes do PMDB e um vice também do PMDB. Donde se conclui que, se Dilma cair, o poder cai no colo do Manda Brasa. De graça. Será que diante dessa possibilidade o PMDB vai suar sangue pra defender a presidenta?
Duvideodó. Bocudo eu?
Pensando bem...
De um ex-petista dito ideológico: O pior disso tudo não é o petrolão, o mensalão, o pior é que o PT no poder conseguiu destruir o discurso e o sonho da esquerda de ser uma opção de governo mais humano, justo e menos corrupto. O PT colocou todo mundo na vala comum. Depois pulou dentro dela com tudo... E num é que é?
Num é!
O presidente do PP peixeiro, secretário de Obras de Itajaí, Tarcísio Zanelatto, após ler a coluna deste temente ao Altíssimo de ontem, afirmou que o PP não é partido de fundo de quintal para sofrer intervenção da estadual ou nacional. Mas não tocou no nome do vereador Dedé da Murta (PP), que anda sendo assediado pra pular para outro partido e que dizem que é persona non grata no PP.
Pensar duas vezes
Zanelatto alertou ainda que o Partido Progressista de Itajaí vai pensar duas vezes antes de seguir orientações estaduais ou nacionais da sigla, porque nas últimas eleições só fizeram burrada. Ui!!!
Faz tudo pro Tonho
Aliás, tem progressista bufando que o Tarcísio Zanelatto faz tudo que o vereador e vice-presidente do PP peixeiro, Tristonho da Grade, quer. E que as outras excelências excelentíssimas ficam no ora veja, chupando o dedo. Credo!
Sim ou não?
O Topetudo Osvaldo Gern (PP) vai para a secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, mas isso não significa que ele esteja com a moral alta. Dizem que, ao votar no barbudão Douglas Cristino para presidente da câmara, ele traiu a confiança do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir (PP), e não teria a mínima chance de ser o candidato à sucessão. Sério?
Nos píncaros da lua
Falam que quem está com moral é o Pissetti, pois ele não queria mais ser presidente da câmara, mas fez o grande sacrifício por fidelidade ao Jandir. Que sacrifício, hein? Também falam da grande astúcia do Pissetti em trazer a galega Anna Carolina (PRB) como vice.
Pi7 articulador
A dúvida da raça de bocudos (vão trabalhar, cuidar da vida de vocês, seus infelizes!) é: quantos cargos a BBB, bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina, ganhou pra votar no Pi7?
Pão e água...
Parece que a ordem é não atender os vereadores que não votaram no Pissetti. Dizem que vão só dar pão e água aos infiéis. Será verdade? Será que o pessoal do paço da Vila Operaria é vingativo? Não é o perfil do prefeito Jandir Bellini, que prega paz, tranquilidade e dialogo. Raiva no coração não faz bem pra ninguém.
Quer voltar
Tem um ex-vereador que tem cargo no executivo e quer ser novamente candidato. O cara está com saudades da vida de excelência excelentíssima. Gabinete, assessores, telefone, motorista, etc. Acontece que este sujeito tem um grande podre. Sabe qual é?
Não cuida nem da prole...
Ele tem filho fora do casamento, mas nunca assumiu a criança (na hora de virar o zoinho, foi uma gostosura...), não paga pensão e nunca quis saber da criança. Falam que se ele for candidato isso virá à tona, pois como é que pode um sujeito que não cuida nem da própria cria cuidar dos interesses da população?
Insustentável
A situação na Fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai) é insustentável. De um lado Rogéria Gregório e do outro a própria Famai. Os avanços conquistados estão se esvaindo por conta do isolamento que a superintendente construiu. Infelizmente, Rogéria pulou de secretaria em secretaria e nunca chegou a deslanchar...
